Galaxy S10 Plus vale a pena em 2023? Análise Completa e Atualizada

Já faz alguns anos desde o lançamento do Galaxy S10 Plus, porém, o antigo topo de linha da Samsung ainda continua sendo muito procurado no mercado de usados, por causa do seu desempenho, da sua tela e da sua construção. Mas será que ainda vale a pena comprar um S10 Plus? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A linha S é conhecida por apresentar modelos com um ótimo acabamento e o S10 Plus não é diferente. O modelo é construído em vidro e metal e o seu design continua muito bonito, mesmo nos dias atuais. Na frente, vemos um display que conta com um ótimo aproveitamento e o notch está do lado direito. Atrás, há somente o módulo de câmeras horizontal. Dos lados, existem os botões de energia e de volume e embaixo, há a entrada USB-C e o conector P2. O smartphone é leve e sua usabilidade é confortável. Ainda há a certificação IP68 contra água e poeira. 

A tela de 6.4 polegadas Dynamic AMOLED do modelo possui resolução Quad HD+ de 3040 x 1440 pixels, que rendem 526 ppi de densidade. A taxa de atualização é de 60 Hz e o display conta com proteção Gorilla Glass 6. Indo direto ao ponto, a tela do S10 Plus é excelente, pois é brilhante, possui ótimos ângulos de visão e apresenta cores fiéis e preto profundo. 

Para completar o conjunto multimídia, os alto-falantes estéreo do aparelho fazem um ótimo trabalho, emitindo sons com frequências equilibradas e claras e alcance dinâmico satisfatório. Consumir conteúdos no aparelho é uma experiência muito agradável. 

O S10 Plus veio para o Brasil equipado com o chipset Exynos 9 Octa, aliado a 8 GB de RAM. Na época, a configuração do modelo causou certa polêmica, mas com o tempo, deu pra perceber o verdadeiro poder desse processador. No geral, a performance do dispositivo é excelente nas tarefas do dia a dia e mesmo trabalhos pesados são feitos com desenvoltura. A abertura e a troca entre aplicativos é muito rápida e travamentos e lentidões não são notados com frequências. Por isso, o antigo topo de linha da Samsung servirá bem para boa parte dos usuários. Em jogos, títulos leves ou pesados rodam sem problemas. Logo, games como Asphalt 9, COD, Free Fire e Roblox funcionam com gráficos no alto. 

O S10 Plus recebeu o Android 11 e agora roda a One UI 3.0. Em breve, o aparelho receberá ainda o Android 12. A versão atual do sistema conta com interface e desempenho aprimorados e os principais recursos do Android estão disponíveis, como as funções de tela sempre ativa, notificações flutuantes, modo de tela dividida e mais. 

Este Galaxy conta com três câmeras traseiras, de 12, 16 e 12 megapixels. A câmera principal de 12 megapixels é a mesma do modelo anterior e registra fotos de ótima qualidade, mesmo em situações de baixa luz. As imagens saem com uma boa nitidez, muitos detalhes e com cores fortes. A câmera ultrawide também funciona bem e geralmente não existem ruídos e distorções. Já o sensor telefoto, que captura imagens com zoom óptico de 2x, cumpre bem o seu trabalho e as fotos também saem com uma qualidade adequada. Por fim, as duas câmeras frontais de 10 e 8 megapixels registram boas selfies e até mesmo as fotos em modo retrato possuem uma ótima qualidade. O aparelho filma ainda em 4K a 60 FPS com estabilização ótica. 

A bateria de 4.100 mAh possui uma boa autonomia. Com uso moderado, dá pra chegar até o fim do dia com carga e em uso intenso a média é de 9 horas de tela ligada. Apesar de não ser impressionante para os dias atuais, a duração de bateria é maior do que a do S10 convencional. 

No mais, o S10 Plus conta com Wi-Fi com suporte a redes de 2.4 e 5Ghz, GPS completo, NFC, compatbilidade com Modo DEX e carregamento por indução. 

Pontos Negativos

O smartphone da Samsung foi lançado em 2019 e de lá pra cá, já recebeu algumas atualizações de sistema. A coreana prometeu mais uma atualização e com isso, o modelo receberá a versão 12 do Android, mas após essa, não haverá mais mais updates oficiais.

A bateria do aparelho apresenta uma boa autonomia, porém, atualmente há smartphones que são melhores neste quesito. Além disso, o tempo de carregamento é alto. Com o carregador incluso na caixa, é preciso esperar 2 horas 20 minutos para que o dispositivo vá de 0 a 100%. Porém, felizmente há o suporte ao carregamento rápido e você pode investir em carregadores mais potentes. 

Mas no fim, será que o Galaxy S10 Plus ainda vale a pena? A resposta é sim. Apesar de já estar no mercado há alguns anos, o aparelho ainda é potente, conta com boas câmeras, possui uma tela excelente e tem uma construção premium. Portanto, dependendo da sua necessidade, pode ser uma ótima escolha. Porém, ao comprar usado é necessário se atentar às condições da bateria e da tela. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Imagens: Booredatwork. 

Mais Sobre 

  • Sistema: Android 11 Samsung One UI 3.0. 
  • Dimensões: 157.6 x 74.1 x 7.8 mm. 
  • Peso: 175 gramas. 
  • Processador: SAMSUNG Exynos 9 Octa 9820. 
  • Memória RAM: 8 GB. 
  • Memória Máxima: 128 GB.
  • Tela: Dynamic AMOLED 6.4 polegadas. 
  • Resolução: 1440 x 3040 pixel. 
  • Taxa de atualização: 60 Hz.
  • Câmeras traseiras: 12 Mp + 16 Mp + 12 Mp. 
  • Câmeras frontais: 10 Mp F 1.9 8 Mp F 2.2.
  • Gravação: 4K. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac/ax. 
  • Bluetooth: 5.0. 
  • USB: Tipo C 3.1. 
  • NFC: Sim.
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, barômetro, impressão digital e microfone de redução de ruído. 
  • Bateria: 4.100 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem