Acer Aspire 5 com Intel i5 10210U é bom? Vale a pena? Análise/Review


Os notebooks da linha Aspire 5 da Acer se tornaram bastante conhecidos por oferecerem um ótimo custo-benefício. Dentro da família, existem os modelos com processadores i5, que são voltados para trabalho, estudos e consumo de mídia. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do Aspire 5 aposta na simplicidade e o modelo é bastante sóbrio e bonito. A construção do notebook da Acer é feita em plástico com detalhes em metal na tampa e por isso, temos por aqui um dispositivo robusto. O Aspire também é fino, leve e conta com um design que facilita a ventilação, o que é excelente. 

Mesmo tendo uma espessura reduzida, o equipamento conta com uma ótima quantidade de portas. Nas laterais, há duas portas USB tipo A, uma entrada USB-C, uma entrada HDMI e uma entrada RJ 45. 

O teclado do modelo oferece uma boa experiência digitação, pois as teclas possuem uma profundidade adequada, feedback rápido e o tamanho dos botões facilitam o uso. Já o touchpad, é suave ao toque, dá suporte a gestos e é espaçoso. 

A tela de 14 polegadas do Aspire é do tipo IPS LED e conta com resolução Full HD De 1920x1080 pixels. No geral, o display do notebook atende muito bem a maioria das pessoas, pois conta com brilho forte, bons ângulos de visão e cores fiéis. Ademais, os dois alto-falantes estéreo também possuem uma boa qualidade e isso contribui para um consumo de mídia confortável. 

Acima do display, está a webcam, que possui 720p. Apesar de básica, a câmera do notebook cumpre bem o seu trabalho, sendo possível realizar vídeo chamadas sem maiores problemas em locais com uma boa iluminação. 

Atualmente, a linha A514-54 conta com vários modelos diferentes, mas focaremos nos notebooks com processador i5 de 10ª geração. No mercado, é possível encontrar versões com 8 ou 4GB de RAM e 128, 256 ou 512 GB de SSD. O processador i5 juntamente com o SSD, dão ao equipamento um desempenho consistente para as tarefas do dia a dia. Portanto, dá pra trabalhar com programas de escritório como Word e Excel, navegar na internet, participar de reuniões online, etc. Com o modelo, é possível até mesmo fazer atividades um pouco mais pesadas, como editar vídeos em programas como Movavi ou Filmora e fazer edições simples no Photoshop, apesar de não ser voltado exclusivamente para isso. A troca e abertura de programas costuma ser rápida e todo o sistema funciona com agilidade, porém, para utilizar vários apps ao mesmo tempo, é preciso optar pelas versões com mais memória. 

Mas e a performance em jogos? O Aspire 5 está equipado com a placa de vídeo UHD Graphics 620 e portanto, apenas jogos simples como GTA San Andreas, Among Us e LOL funcionam de forma satisfatória. 

A duração de bateria está dentro do esperado para a faixa de preço. O tanque de 48 Wh fornece uma autonomia de 5 horas para uso básico, editando documentos e navegando na internet. Para a execução de vídeos, o tempo médio é de 3 horas. Por fim, o tempo de carregamento é de 2 horas. 

No mais, o notebook conta com Bluetooth 5.0, Wi-Fi com suporte a redes de 2.4 e 5GHz e há um slot livre para adição mais memória RAM. 

Pontos Negativos

As saídas de som e de ar são voltadas para baixo e, portanto, não é indicado utilizar o notebook no colo ou na cama. 

Além disso, a versão com 4GB de RAM roda o Windows 10 no limite. Por isso, sempre indicamos comprar modelos com mais memória ou fazer upgrades com o tempo. 

Pra concluir, será que Aspire com processador i5 de 10ª geração vale a pena? O notebook da empresa taiuanesa é uma excelente opção, pois oferece uma ótima tela, construção sólida e desempenho suficiente para as tarefas do cotidiano. Portanto, o modelo deve atender quem procura um computador para trabalhar ou estudar. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Imagens: Acer.com.br 

Mais Sobre: 

  • Modelo Numérico: A515-54-57EN, A515-54-557C e A515-54-55L0.
  • Sistema: Windows 10 Home 64-bit
  • CPU e chipset: Intel Core I5 – 10210U (Quad core com frequência de 1.60GHz até 4.20GHz)
  • Memória: 8GB ou 4GB
  • Tipo: DDR4
  • Tela: 15,6” LED LCD TN com resolução: HD (1366 x 768), brilho de 220 nits
  • Gráficos: Intel UHD Graphics com memória compartilhada com a memória RAM
  • Áudio: Microfone duplo com tecnologia Acer Purified Voice e Dois alto-falantes estéreo
  • Armazenamento: SSD 256GB PCIe NVMe M.2 2280
  • Upgrade: Este modelo possuí capacidade para a instalação e/ou melhorias de SSD e HDD: Slot livre SATA 3, compatível com HDD SATA 3 2.5 MM de até 2TB (Não acompanha o produto)
  • Webcam: Webcam acer HD com 1280 x 720 de resolução (720p)
  • Conexões: Wireless (Wi-Fi): Compatível com IEEE 802.11ª/b/g/n/ac, Suporte a redes com frequência de 2,4 GHz e 5GHz, Antena: 1x1, Bluetooth: Versão 4.1 e LAN/Rede com fio: Gigabit Ethernet 10/100/1000 (RJ45) com suporte a Wake on LAN
  • Segurança:Senha para proteção da BIOS e HDD e Trava Kensington
  • Dimensões (LxPxA): 363.4 x 250.5 x 17.95 mm
  • Bateria: Bateria de 4 células (Li-Íon) 48Wh 3220 mAh 15.2 V
  • Autonomia da bateria de até 9 horas (depende das condições de uso)

                              Postagem Anterior Próxima Postagem