Multilaser Legacy Book é bom? Vale a pena? Análise/Review (PC310/PC260)


A Multilaser é uma das marcas de notebooks que mais apostam no segmento de entrada e os modelos Legacy Book são alternativas para quem quer um aparelho para fazer uso simples pagando o menor preço possível. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo nos próximos minutos. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

A construção do Multilaser Legacy Book é bastante simples, mas o aparelho consegue ser bastante bonito e discreto. O modelo tem carcaça de plástico, é fino e pesa 1.3 kg e por isso, é possível transportá-lo sem dificuldades. O modelo com Celeron possui um design mais arredondado, enquanto o com Pentium possui uma aparência mais achada. Entretanto, por se tratar de um notebook barato, é preciso ter cuidado no manuseio, pois Legacy Book aparenta ser frágil. 

O teclado é do tipo chiclete, está no padrão ABNT2 e possui teclas com um tamanho adequado e com um bom espaçamento. O usuário poderá digitar de forma confortável por aqui, mesmo por longos períodos. O touchpad também é razoável e responde bem aos comandos. A fabricante brasileira adicionou ainda um teclado numérico no trackpad que deve ajudar quem faz uso de planilhas. 

Mesmo apostando na portabilidade, a Multilaser adicionou uma quantidade aceitável de conexões. O aparelho conta com uma porta USB 3.0 e outra 2.0, uma entrada HDMI, um leitor de cartões de memória e um conector de fones de ouvido ou microfones. 

A tela LCD de 14 polegadas possui resolução HD de 1366 x 768 pixels. O display possui uma boa qualidade e apesar de não contar com resoluções altas, o visor possibilita consumir conteúdos, trabalhar ou estudar sem complicações. 

Atualmente, existem dois modelos do Legacy Book no mercado. O PC310 possui 4GB de RAM, 64GB de armazenamento eMMC e processador Pentium N3700. Já a versão PC260 possui 4GB de RAM, 64GB de armazenamento do tipo eMMC e processador Celeron N3000. O modelo com Pentium é ligeiramente mais rápido, mas ambos são recomendados apenas para uso básico. Ou seja: navegação na internet, consumo de vídeos e edição de documentos simples. Além disso, por ter uma pouca quantidade de RAM, é recomendado usar poucos programas de cada vez, já que o sistema operacional consome boa parte da memória. E é importante ressaltar ainda que assim como outros notebooks de entrada, não é possível fazer upgrades nestes modelos. 

A memória eMMC possui velocidade maior do que um HD convencional e consegue oferecer um desempenho decente com o Windows. Entretanto, os dispositivos não possuem muito espaço de armazenamento livre para o usuário e por isso, é ideal utilizar HDs externos, cartões SD, pen drives ou serviços de armazenamento em nuvem. 

A Multilaser não informa o tamanho da bateria, mas segundo a empresa, a autonomia média é de 4 horas. Considerando os processadores básicos e a performance da bateria de outros notebooks da marca, é possível estimar que a duração de bateria varia de 3 horas e meia e 4 horas. 

Por último, o Legacy Book possui Bluetooth 4.0, suporte a redes Wi-Fi de 2.4 ghz e o dispositivo conta ainda com uma uma webcam de 0.3 MP, que serve para fazer videochamadas ocasionais, desde que você esteja em um local com uma boa iluminação. 

Mas por fim, será que os notebooks da linha Multilaser Legacy Book valem a pena? Os aparelhos são indicados apenas para quem faz uso simples e precisa de um computador para acessar redes sociais, navegar na internet, assistir vídeos, editar documentos de texto e fazer reuniões online. Há pouca diferença entre os modelos, porém, o notebook com Pentium deve oferecer um desempenho melhor para o dia a dia. Entretanto, é importante salientar que as configurações são limitadas e para quem precisa executar programas mais complexos, será preciso investir em outros modelos. 

Imagens: Enjoei. 

Mais Sobre

  • Marca: Multilaser. 
  • Cor: Preto. 
  • Tamanho da Tela: 14 polegadas. 
  • Resolução: HD 1366 x 768 pixels.
  • Processador: Intel Pentium ou Celeron. 
  • Armazenamento: 64GB. 
  • Memória RAM: 4GB. 
  • Tipo de memória: eMMC. 
  • Sistema: Windows 10. 
  • Bateria: Não informado. 
  • Dimensões: 43 x 37 x 9 cm; 1.28 Quilogramas. 

Postagem Anterior Próxima Postagem