Lenovo Ideapad 3i com Celeron é bom? Vale a pena? Análise/Review (82BU0001BR)


O Lenovo Ideapad 3i com Celeron N4020 é uma opção de notebook barato voltado para quem precisa fazer as tarefas básicas do cotidiano. Mas será que ele apresenta uma boa performance? Serve para estudar? E para trabalhar? Vamos te contar tudo nos próximos minutos. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do Ideapad 3i é bastante bonito e sóbrio e a sua construção é muito robusta. O modelo é feito de plástico e conta com uma textura que lembra metal, o que dá um ar premium ao produto. O notebook é fino e pesa 1.7 kg e por isso, é possível levar o aparelho em mochilas sem problemas. O 3i veio para o mercado brasileiro apenas na cor prata. 

Os usuários que precisam conectar vários acessórios serão bem atendidos, pois há uma porta USB 2.0 e outras duas 3.0, uma entrada HDMI, uma entrada para fones de ouvido e microfone e um leitor de cartões de memória. 

O teclado oferece uma experiência confortável de digitação, pois é do tipo chiclete e possui botões espaçados e com um ótimo tamanho. Além disso, há o teclado numérico na direita, que facilita demais a rotina de quem utiliza planilhas. O touchpad possui um tamanho adequado, não é áspero demais, responde bem aos comandos e permite realizar gestos. 

A tela de 15.6 polegadas do 3i é do tipo TN e conta com resolução HD de 1366 x 768 pixels. A definição e o contraste não são destaques por aqui, mas o painel consegue atender bem aquelas pessoas que são pouco exigentes, e por isso, dá para consumir conteúdos, trabalhar e estudar sem dificuldade. O display possui ainda a função anti reflexo, que melhora a visualização em locais com muita luz. 

Este notebook está equipado com o processador Intel Celeron N4020, 4GB de RAM e  SSD de 128 GB. Com este hardware, o usuário conseguirá fazer atividades simples do dia a dia, logo, é possível navegar na internet, realizar videochamadas no Teams ou no Google Meet, editar documentos no Word, Excel ou Powerpoint, consumir vídeos no YouTube ou Netflix, etc, sem muita dor de cabeça. O SSD é mais rápido do que um HD e por isso, o desempenho do notebook é sólido, e apesar da limitação do processador, a inicialização do sistema e a abertura de programas possui uma boa velocidade. Estudantes, profissionais que utilizam programas simples ou aquelas pessoas que querem um notebook apenas para navegar na internet estarão bem servidos com este modelo.  

Outro ponto positivo é que o 3i permite fazer upgrades. Há um slot de memória livre para adicionar mais RAM e o aparelho também possui um slot SATA disponível, sendo possível instalar um SSD ou um HD do tipo “caixinha”.

E a performance em jogos? A placa de vídeo integrada Intel UHD Graphics 600, assim como o processador, é básica e por isso, só é possível rodar jogos simples, como Limbo, GTA San Andreas e The Sims 4, todos com gráficos no baixo. 

Continua depois da publicidade.

A autonomia de bateria está dentro dos padrões. O tanque de 35 Wh consegue segurar carga por 5 horas em uso simples, ou seja, navegando pela internet ou editando documentos. Em utilização intensa, como no consumo contínuo de vídeos, a autonomia média é de 3 horas e meia. 

No mais, o Ideapad 3i com Celeron possui Wi-Fi AC, Bluetooth 5.0, dois alto-falantes de 1.5W, que oferecem uma boa qualidade de áudio e webcam com resolução HD de 720p. 

Pontos Negativos

A memória RAM de apenas 4GB é o principal ponto negativo deste notebook. O Windows 10 consome boa parte da memória e por isso, não dá pra utilizar vários programas ao mesmo tempo.  

Ademais, o display do dispositivo é do tipo TN, possui ângulos de visão limitados e não possui uma resolução alta, o que pode incomodar algumas pessoas. 

Por último, os alto-falantes e a saída de ar ficam na parte debaixo e podem ser tapados durante o uso, e portanto, usar o notebook no colo ou na cama não é indicado. 

Mas e aí, será que o Lenovo Ideapad 3i com Intel Celeron vale a pena? O notebook é uma das melhores opções de entrada disponíveis no mercado brasileiro e deve atender aquelas pessoas que fazem uso básico e que não querem gastar muito dinheiro. O 3i apresenta uma tela ampla, bateria com autonomia dentro da média, teclado e touchpad confortáveis e desempenho suficiente para as tarefas do cotidiano. Estudantes, usuários casuais ou profissionais que lidam com documentos simples, serão bem atendidos por este modelo. Caso você precise de mais, é preciso optar pelas versões com i3, i5 ou i7. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Fabricante: Lenovo. 
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home. 
  • Processador: Intel® Celeron® N4020 Dual Core 1.10 GHz até 2.80 GHz. 
  • Cache: 4 MB. 
  • Tela: Tipo LCD de 15.6 polegadas (1366 x 768). 
  • Armazenamento: SSD de 128GB. 
  • Expansão: Slot 2.5" HDD até 1TB e Slot M.2 SSD até 512GB.
  • Webcam: 720P (HD). 
  • Memória RAM: 4 GB DDR4 2400 MHz (soldado) e um slot livro. 
  • Placa de vídeo: Integrada (Intel UHD Graphics 600)
  • Wi-Fi: 802.11ac. 
  • Bateria: 35 Wh. 
  • Na caixa: Notebook - Adaptador AC - Cabo de força - Manual. 
  • Áudio: Alto-falantes com certificação Dolby Audio (2 x 1.5W). 
  • Conexões: Uma porta USB 2.0 e outras duas 3.0, uma entrada HDMI, uma entrada para fones de ouvido e microfone e um leitor de cartões de memória. 
  • Nota final: 7,5/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem