Cartão Pré-Pago: o que é? Como funciona? Quais as melhores opções?


Nos últimos anos, os cartões pré-pago têm ganhado cada vez mais espaço no Brasil, pois várias fintechs oferecem este tipo de cartão aos seus clientes. Entretanto, por ser uma opção relativamente nova, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o seu funcionamento. Por isso, neste vídeo, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre os cartões pré-pago. E no final, vamos mostrar as 3 melhores opções disponíveis no mercado atualmente, confira. 

Mas afinal, o que é um cartão pré-pago? Este tipo de cartão possibilita fazer compras utilizando o saldo que estiver em sua conta e na prática, o seu funcionamento é parecido com o do cartão de débito. Entretanto, os cartões de débito possuem limitações e muitas vezes não é possível fazer compras pela internet ou assinar alguns tipos de serviços. E aí que está a diferença. Por ser considerado do tipo crédito, dá pra fazer compras em lojas físicas ou virtuais, assinar serviços como Prime Video, Netflix, Spotify ou YouTube Premium e mais. 

Além disso, vários dos cartões pré-pago disponíveis atualmente são internacionais, logo, também dá pra comprar ou assinar serviços em sites de outros países. 

Mas qual é a opção que devo selecionar? Crédito ou débito? Tanto em lojas online quanto em lojas físicas, é preciso selecionar a opção “crédito”. 

Se é preciso ter saldo, como faço os depósitos? Geralmente, os bancos emissores permitem adicionar dinheiro em sua conta por meio de transferência bancária, PIX ou boleto. 

E quais as principais vantagens de usar este tipo de pagamento? Grande parte das vezes, não são cobradas anuidades, multas por atrasos ou outras taxas, e o usuário tem um controle maior sobre as suas finanças. 

E qual a principal desvantagem? Infelizmente, não dá pra parcelar compras. 

Atualmente, quais as melhores opções de cartões pré-pago? O cartão do PagSeguro, é uma ótima opção, pois é internacional, não possui anuidade e não são cobradas tarifas na conta digital. O cartão do MercadoPago também é uma excelente escolha, pois também não possui taxas e está atrelado aos serviços do Mercado Livre. Por último, há o cartão do Recarga Pay, que além de ser 100% gratuito, também oferece cashback em compras. 

🟢 Abra sua conta no PagBank: clique aqui!

🟡 Abra sua conta no RecargPay: Baixe o App e insira o código a seguir e ganhe 10 reais: vinbal150

🔵 Abra sua conta no MercadoPago: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem