Galaxy S9 Plus vale a pena em 2023? Análise Completa e Atualizada

Mesmo alguns anos após o lançamento, o Galaxy S9 Plus ainda continua sendo bastante procurado no mercado de usados, por ter preço baixo, tela de ótima qualidade e hardware potente. Mas será que ainda vale a pena comprar o S9 Plus atualmente? É o que vamos te contar nos próximos minutos. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos 

O design do S9 Plus é bastante elegante e a aparência do modelo ainda continua muito bonita mesmo nos dias atuais. Ao invés de notchs, temos aqui pequenas bordas na parte inferior e superior da tela, e isso deixa o visual do S9 Plus sóbrio e uniforme. O modelo é construído em vidro e metal e possui um excelente acabamento. Atrás, vemos o sensor de digitais e o módulo de câmeras, dos lados há os botões power e de volume e embaixo encontramos a saída de som, a entrada tipo C e o conector P2 para fones de ouvido. O aparelho é fino e leve e mesmo sendo grande, o seu manuseio é confortável. 

A tela de 6.2 polegadas do modelo é do tipo Super AMOLED e possui resolução Quad HD+ de 1440 x 2960 pixels, que rende 529 ppi de densidade. O painel apresenta cores vibrantes, alto brilho e excelentes ângulos de visão. Por ter uma alta qualidade e um tamanho avantajado, o consumo de mídia no aparelho é bastante cômodo e o visor atenderá até mesmo os usuários mais exigentes. 

Os dois alto-falantes estéreo do S9 Plus fornecem uma ótima qualidade sonora. Os sons são encorpados, nítidos e o volume alto não causa distorções. O fone de ouvido da AKG que acompanha o smartphone também possui um som bastante limpo e de boa qualidade. 

Mas vamos ao que interessa: será que o S9 Plus oferece um bom desempenho atualmente? A resposta é sim. O processador que equipa o aparelho é o Snapdragon 845 da Qualcomm, que roda com 6GB de RAM. O hardware dá conta de fazer praticamente qualquer atividade, mesmo nos dias atuais. Por isso, dá pra rodar os apps do dia a dia como YouTube, Netflix, Gmail ou WhatsApp e também executar jogos, dos leves aos pesados. Portanto, games como Free Fire, Asphalt, Genshin Impact, COD e Grid Autosport funcionam com gráficos no alto sem dificuldade. Os 6GB de RAM garantem uma boa velocidade na abertura e na troca entre apps e tudo abre de funciona de forma fluida. Como deu pra perceber, o S9 Plus ainda tem muito poder de fogo. 

O aparelho conta com duas câmeras traseiras de 12 megapixels. A câmera principal possui abertura variável, que se ajusta de acordo com o ambiente. Por isso, o S9 Plus consegue registrar excelentes fotos, com ótimos níveis de detalhes e cores precisas, mesmo em locais com baixa iluminação. O pós-processamento é um pouco exagerado, mas as imagens devem agradar a maioria das pessoas. Já o segundo sensor serve para tirar fotos em modo retrato e esta função atende bem grande parte das vezes. A câmera frontal de 8 megapixels também faz fotos com boa qualidade, desde que haja uma iluminação adequada. O aparelho grava ainda em 4K a 60 fps, com estabilização. 

Continua depois da publicidade. 

Em 2020, o S9 Plus recebeu o Android 10, com a interface One UI 2.0. O atual sistema do aparelho é rápido, fácil de usar e conta com funções bastante úteis, como o modo de janela suspensa, modo escuro, duplicação de apps, pasta segura e vários outros. 

No mais, o S9 Plus possui Wi-Fi a/b/g/n/ac, com suporte a redes de 2.4 e 5 Ghz, Bluetooth 5.0, NFC, GPS completo e rádio FM. 

Pontos Negativos

Assim como no S9, por aqui, a bateria é o principal problema. O tanque de 3.500 mAh é pequeno e por isso, só é possível chegar até o fim do dia com carga com uso moderado, consultando redes sociais, respondendo mensagens e navegando na internet. Para uso mais intenso, jogando ou consumindo vídeos, a média é de 6 a 7 horas. 

Além disso, o aparelho parou de receber atualizações de forma oficial. Portanto, o modelo não é ideal para quem prefere ter o Android mais atual. Felizmente, o S9 Plus ainda recebe updates de segurança. 

Mas e aí, será que ainda vale a pena comprar um Galaxy S9 Plus? O aparelho da Samsung possui uma excelente configuração e conta com uma tela de ótima qualidade, acabamento premium, câmeras que registram ótimas fotos e muito poder de processamento para o dia a dia. Ao comprar este modelo, o usuário estará levando um ótimo aparelho para casa.

Imagens: Booredatwork.com & Arstayl. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Android 10 One UI 2.0. 
  • Dimensões: 158.1 x 73.8 x 8.5 mm. 
  • Peso: 189 gramas. 
  • Processador/Chipset: 4x 2.8 GHz Kryo 385 + 4x 1.7 GHz Kryo 385 Snapdragon 845 Qualcomm SDM845
  • RAM: 6 GB. 
  • Memória Máxima: 128 GB.
  • Expansão: Micro SD até 512 GB. 
  • Tela: 6.2 polegadas Super AMOLED. 
  • Resolução: 1440 x 2960 pixel. 
  • Densidade: 529 ppi. 
  • Câmeras traseiras: 12 Mp + 12 Mp. 
  • Câmera frontal: 8 Mp. 
  • Vídeo: 4K 60 FPS. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. 
  • Bluetooth: 5.0. 
  • USB: Tipo C.
  • NFC: Sim. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo. 
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, impressão digital, gesto, microfone com redução de ruído. 
  • Rádio FM: Sim. 
  • Bateria: 3500 mAh. 


Postagem Anterior Próxima Postagem