iPhone XR vale a pena em 2022? Análise/Review Completa



O iPhone XR é atualmente umas das opções menos caras para quem quer comprar um iPhone novo. O aparelho, que foi lançado em 2018, ainda é vendido pela própria Apple e por varejistas de forma oficial. Mas será que vale a pena comprar neste ano? Saiba tudo nos próximos minutos. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

Com o XR, os aparelhos da Apple voltaram a ser coloridos. O modelo, que possui laterais de metal e traseira em vidro, está disponível em várias cores. Mesmo sendo um aparelho considerado de “entrada” em seu lançamento, a sua construção é excelente, e o XR é robusto e passa a sensação de produto premium. Ele é um pouco mais grosso e  pesado que os modelos anteriores, mas o seu manuseio é muito confortável. Na frente, encontramos o notch que abriga os sensores do Face ID e atrás, há somente uma câmera. A aparência do XR continua muito bonita e não destoa tanto dos modelos atuais. O dispositivo conta ainda com a certificação IP 67, que dá resistência contra água e poeira. 

A tela deste iPhone é do tipo IPS LCD e possui 6.1 polegadas, com resolução de 828 x 1729 pixels, que resultam em 326 ppi de densidade. Mesmo tendo uma resolução apenas HD, o display do modelo é muito bom e possui um alto brilho e contraste equilibrado. Por isso, o uso no dia a dia é bastante cômodo e dá pra enxergar a tela mesmo debaixo de sol forte. Por ser LCD, as bordas ao redor da tela são mais grossas, mas com o tempo, você nem percebe que elas estão lá. Portanto, deixando as polêmicas de lado, sim, o iPhone XR possui uma boa tela. 

O áudio também é um dos pontos fortes do produto. O modelo conta com alto-falantes estéreo, um direcionado para baixo e outro para a frente. Apesar do segundo speaker não estar em uma boa posição, a qualidade apresentada é boa, tendo um sons encorpados e nítidos e volume forte. 

O iPhone XR funciona com o chipset Apple A12 Bionic e 3 GB de RAM. Essa configuração permite ao usuário fazer praticamente qualquer tipo de atividade, mesmo nos dias atuais. Dá pra usar desde apps de entretenimento, produtividade ou edição, como Instagram, Netflix, Word ou Luma Fision a jogos, dos mais leves aos pesados. Mesmo com os 3GB de RAM, é possível manter mais de 7 apps abertos ao mesmo tempo, por causa do ótimo gerenciamento de RAM do iOS. O aparelho consegue rodar jogos pesados, como COD, Real Racing e Asphalt 9 com gráficos no alto, sem nenhum tipo de travamento. Desempenho não é um problema por aqui. 

Recentemente, o dispositivo foi atualizado para o iOS 14 e todas as novas funções do software já estão por aqui. O sistema da maçã é muito rápido e tudo roda com fluidez. Além disso, é provável que o modelo será atualizado por pelo menos mais 4 anos. 

As opções de armazenamento são 64 GB, 128GB e 256 GB. A versão mais básica já atende bem quem mantém poucos apps e arquivos no aparelho, mas se você gosta de ter muitos documentos offline e aplicativos baixados, é melhor pular para a versão de 128 GB. 

O XR conta com apenas uma única câmera traseira de 12 megapixels, mas não espere resultados ruins. As fotos registradas possuem uma boa qualidade, com muitos detalhes e cores bastante reais. Mesmo à noite, ruídos não são comuns. Apesar de não ter câmera dupla, o modo retrato está disponível por aqui, mas o smartphone só consegue identificar pessoas. A câmera frontal é de 7 megapixels e também registra boas fotos, apesar de pecar um pouco a noite. No Instagram, os resultados das câmeras são excelentes. O aparelho filma ainda em 4K a 30fps, com estabilização. 

A bateria de 2.942 mAh fornece uma autonomia decente e com uso moderado, dá pra passar um dia inteiro com carga. Com pouco uso, dá pra chegar até mesmo há um dia e meio. Já com uso intenso, a média é de 6 horas. O aparelho dá suporte para o carregamento rápido. 

No mais, o iPhone possui NFC, Bluetooth 5.0, GPS completo e a sua biometria é o reconhecimento facial. 

Pontos Negativos

O XR possui muito poder de fogo, mas o chipset do modelo esquenta bastante quando é muito demandado. Este problema só foi resolvido nas gerações seguintes do iPhone. Se você não costuma fazer atividades pesadas, nem deve notar. 

Ao comprar um iPhone XR novo, é preciso preparar o bolso, já que mesmo sendo um aparelho de 2018, o modelo ainda entrou na nova política da Apple e não há fone e nem carregador na caixa. 

Ademais, o aparelho não conta entrada P2 para fones de ouvido e nem há a possibilidade de expansão via cartão SD. 

Mas e aí, será que o iPhone XR vale a pena em 2022? Mesmo atualmente, o modelo  ainda oferece uma ótima performance, além de ter câmeras eficientes e bateria com uma boa autonomia. Por isso, pode ser uma ótima escolha para quem quer ter um iPhone sem gastar tanto. É ideal monitorar os preços, já que por vezes, dá pra pegar o aparelho com valores próximos aos R$ 3.100. Mas se o preço estiver muito próximo dos R$ 4.000 e você tiver recursos, o iPhone 11 é uma escolha melhor. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema operacional: iOS 14. 
  • Dimensões: 150.9 x 75.7 x 8.3 mm. 
  • Peso: 194 gramas. 
  • Resistência a água: sim. 
  • Processador/Chipset: 2x 2.5 GHz Vortex + 4x1.6 GHz Tempest Apple A12 Bionic
  • GPU: Apple G11P. 
  • RAM: 3GB. 
  • Memória Máxima: 256GB. 
  • Tela: IPS LCD 6.1. 
  • Resolução: 828 x 1792 pixel. 
  • Densidade: 326 ppi.
  • FPS: 60 Hz. 
  • Proteção do ecrã: Scratch-resistant glass. 
  • Câmeras: 12 Mp. 
  • Resolução: 4608 x 2592 pixel. 
  • Abertura: F 1.8. 
  • Câmera frontal: 7 Mp F 2.2. 
  • Resolução vídeo: 4K (2160p) 60 fps. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. 
  • Bluetooth: 5.0. 
  • NFC: Sim.
  • GPS: A-GPS/GLONASS/Galileo. 
  • Bateria: 2942 mAh.
  • Carregador e fones na caixa: Não. 


Redação EB

Compartilhamos ideias sobre produtos e serviços da forma mais simples pra você! :)

Postagem Anterior Próxima Postagem