iPhone 7 vale a pena em 2023? Até quando atualiza o iOS? Análise

O iPhone 7 foi lançado em 2016, mas a procura por este modelo ainda continua grande, principalmente no mercado de usados. Mas será que em 2022 ainda vale a pena? É o que vamos te contar nos próximos minutos. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do iPhone 7 ainda é bastante bonito, sendo similar ao de outros aparelhos lançados pela Maçã. Na frente, há grandes bordas que abrigam o Touch ID, a câmera frontal e o alto-falante de ligações, enquanto na parte de trás há somente o módulo de câmera e o flash. Nas laterais, são encontrados os botões power, de volume e de modo silencioso. O acabamento é feito em alumínio, o que dá resistência e traz a sensação de ser um aparelho premium. O iPhone é compacto e leve e por isso, a sua utilização é confortável. 

O display IPS LCD de 4.7 polegadas possui resolução HD+ de 750 x 1334 pixels, com 326 ppi de densidade. Os números por si só não chamam atenção, mas por causa do tamanho reduzido da tela, essas especificações entregam uma boa nitidez, nível de brilho satisfatório e cores reais. Portanto, a tela ainda se sai bem mesmo nos dias atuais, apesar de perder neste quesito para alguns modelos intermediários.  

O iPhone 7 é movido pelo processador Apple A10 Fusion, com 2GB de RAM. Essa combinação ainda oferece uma ótima experiência de uso e o aparelho consegue fazer as tarefas do cotidiano sem problemas. A ótima integração de sistema e hardware faz com que o dispositivo ainda continue rápido e é possível abrir e trocar de aplicativos com agilidade. Em jogos, o aparelho da maçã também mantém um bom desempenho, rodando desde títulos simples como Crossy Road a games pesados como COD e Asphalt. 

A Apple sempre fez um ótimo trabalho nas câmeras de seus aparelhos e por aqui não é diferente. O sensor traseiro único de 12 megapixels faz ótimas fotos, com cores equilibradas e fiéis, altos níveis de detalhes e ótimo contraste. Mesmo em locais escuros, é possível registrar fotos com uma boa qualidade. A câmera frontal possui resolução de 7 megapixels e também apresenta bons resultados, com imagens detalhadas e nitidez satisfatória. O iPhone 7 grava ainda vídeos em 4K a 30 fps. 

Este iPhone ainda continua a receber atualizações de sistema. Em 2020, o dispositivo recebeu o iOS 14, que trouxe algumas mudanças visuais, otimizações e novos recursos. Ainda é esperado que o modelo receba o iOS 15 em 2022, ou seja, ainda há um bom tempo de uso pela frente. 

Por fim, o iPhone 7 possui Wi-Fi a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.2, GPS com A-GPS e Glonass, NFC e três versões, de 32, 128 ou 256 GB.

Pontos Negativos

O design do iPhone 7 parece antigo se comparado com aparelhos atuais, o que pode causar estranheza em alguns usuários. 

Além disso, o aparelho da maçã possui algumas limitações. Não há entrada P2 para fones de ouvido e nem a possibilidade de expansão de memória via cartão MicroSD. Ademais, por só ter uma câmera traseira, o modo retrato não está disponível. 

A bateria de apenas 1.960 mAh é bastante pequena e apesar das otimizações do sistema, a autonomia deixa a desejar. Com pouco uso, é possível chegar até o fim da tarde com carga, mas em uso moderado ou intenso, será necessário carregar o dispositivo no meio da tarde. O tempo de recarga é de 2 horas e 40 minutos. 

Mas e aí, será que vale a pena? Mesmo já estando há algum tempo no mercado, o iPhone 7 ainda continua sendo uma ótima opção, por ter boas câmeras, desempenho sólido e sistema atualizado. Para quem prefere o iOS e não quer pagar caro nos modelos atuais, este dispositivo pode ser uma boa escolha. Mas para quem não tem preferência pelo sistema da maçã, atualmente há ótimos aparelhos com um custo-benefício melhor.  

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Imagem:  Jelle van Leest, via Unsplash. 

Mais Sobre

  • Sistema: iOS 14.
  • Dimensões: 138.3 x 67.1 x 7.1 mm.
  • Peso: 138 gramas. 
  • Processador/Chipset: Apple A10 Fusion.
  • RAM: 2 GB
  • Memória Max: 256 GB
  • Tela: 4.7 polegadas, com 60Hz
  • Resolução: 750 x 1334 pixel.
  • Densidade de pixels: 326 ppi.
  • Tipo: IPS
  • Câmera Traseira: 12 Mp (F 1.8).
  • Câmera frontal: 7 Mp.
  • Gravação de vídeo: 4K (2160p).
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac
  • Bluetooth: 4.2 
  • USB: proprietário
  • GPS: A-GPS/GLONASS
  • Bateria: 1960 mAh

Postagem Anterior Próxima Postagem