Samsung Flash F30 é bom? Ainda vale a pena? Análise/Review Completa

 

Muitas pessoas precisam de um notebook simples para realizar as tarefas do dia a dia, mas com tantas opções, dúvidas acabam surgindo. O Samsung Flash F30 é uma opção barata que tem como foco o público jovem, que precisa de um aparelho para estudar e acessar a internet rapidamente. Será que ainda vale pena adquirir este notebook? É o que vamos te contar!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do F30 chama a atenção logo de cara, por ser diferente dos demais. Com carcaça em plástico texturizado do lado de fora e estrutura que imita tecido na parte dentro, a construção é bastante sólida e traz conforto para o utilizador. O dispositivo é muito leve, pesando apenas 1.4 kg, o que é excelente para quem precisa de portabilidade. Portanto, o Flash pode ser facilmente colocado em bolsas e mochilas. 

O teclado possui um visual retrô, com teclas em formato arredondado. Em uma primeira experiência, você pode até estranhar, mas com o tempo, perceberá que é muito confortável escrever por aqui. A profundidade das teclas é boa, o que contribui ainda mais para uma digitação rápida. E mesmo sendo um aparelho considerado de entrada, há o sensor de digitais na direita, que se mostrou rápido e seguro. O touchpad também tem boa resposta e dá suporte a gestos.  

A tela de 13.3 polegadas é do tipo LED e possui resolução de 1920 x 1080 sendo Full HD. O display apresenta imagens nítidas e com uma boa quantidade de cores, o que é surpreendente para um aparelho barato como este. Há também a função anti reflexo que permite uma visualização melhor em locais abertos. 

O dispositivo ossui uma boa quantidade de conexões, tendo uma USB 2.0, uma 3.0, uma USB-C, entrada HDMI, leitor de cartões de memória e entrada P2 para fone. 

Chegamos agora no hardware. Debaixo da carcaça o Samsung Flash opera com o processador Intel Celeron N4000, com 4GB de RAM e com placa de vídeo UHD Graphics 600. Esse conjunto dá conta apenas do básico e é ideal para quem precisa ver vídeo aulas, editar documentos de texto, fazer videoconferência, consumir conteúdos e afins. Mas roda jogo? É possível rodar LOL em configuração padrão, rodando a 30 FPS. Outros jogos que também rodaram foram Roblox, The Sims 4 e CS GO. Mas alguns travamentos podem ocorrer em algum destes títulos, então se você precisa exclusivamente para jogar, não é indicado. 

No Flash, não há HD. Ao invés disso, temos a memória eMMC ou Flash, já conhecida por quem possui algum Chromebook. Para um usuário comum, nada há o que reclamar, pois esse componente é mais rápido que o HD convencional. Mas o tamanho reduzido de 64GB pode não ser ideal para quem guarda muitos arquivos localmente. A boa notícia é que dá para expandir até 256GB. Também não há saída de ar, o que faz com que o F30 seja muito silencioso. 

Mas e a bateria? Por ter uma configuração simples, a bateria teve um bom resultado. Com o nível do brilho em 50%  e modo “melhor bateria” ativado, foi possível ficar 9 horas longe da tomada. Com modo alto desempenho e brilho no máximo, a duração média da bateria foi de 4 horas e meia. 

Pontos Negativos 

Por ser bem fino, a entrada RJ45 para internet cabeada não está disponível, o que pode desagradar alguns usuários. 

Ao realizar tarefas que demandam mais do hardware, o aparelho esquentou mais que o normal, o que impossibilitou o uso no colo nessas ocasiões. 

Como dito anteriormente, a memória de 64GB pode não ser suficiente para algumas pessoas. Se você armazena muitos arquivos, o upgrade será necessário. 

O Windows 10 é um sistema pesado e para que rode de forma mais fluida, é ideal diminuir animações e restringir aplicações que rodam em segundo plano. 

A nossa conclusão é que o F30 consegue cumprir o que promete e atende bem aqueles que precisam usar aplicativos de estudo ou de entretenimento. É ideal para estudantes ou profissionais que trabalham com textos e planilhas simples e se você achar por um preço, pode valer a pena. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Modelos: (NP530XBB-AD1BR/NP530XBB-AD2BR). 

Mais Sobre

  • Processador: Intel Celeron N400
  • Sistema operacional: Windows 10 Home
  • Memória RAM: 4GB DDR4 2133 MHz
  • Armazenamento: 64 GB ou 128 GB
  • Tela: 13,3″ Full HD LED
  • Processador gráfico: Intel UHD Graphics 600
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 ac / USB 3.0 / USB 2.0 / USB-C / HDMI / Leitor microSD
  • Dimensões: 32,2 x 21,9 x 1,6 cm
  • Peso: 1,37 kg
Postagem Anterior Próxima Postagem