Galaxy M21S é bom? Vale a Pena? Análise/Review Completa e Ficha Técnica

A linha M da Samsung é vendida exclusivamente pela internet e por isso, a fabricante consegue diminuir o valor final repassado para o consumidor. O Galaxy M21S veio para o Brasil com preço bastante competitivo e hardware que chama a atenção. Mas será que vale a pena? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos 

O design do M21s não foge muito à regra de outros aparelhos dessa linha e possui carcaça de plástico e traseira brilhante, que está disponível em preto ou azul degradê. Na parte frontal, há um entalhe em forma de gota na tela e uma pequena borda na parte inferior, o que deixa esse aparelho bem parecido com o M31. O dispositivo possui 8.9 mm e pesa 191 gramas e apesar de ter uma bateria grande, possui um bom encaixe nas mãos e não chega ser a incômodo segurá-lo por longos períodos.

A tela é do tipo Super AMOLED e possui 6.4 polegadas com resolução Full HD Plus de 1080 x 2340 pixels,  com 403 ppi de densidade e 60 Hz de taxa de atualização. O display é de excelente qualidade, com cores fortes, pretos profundos, ótimos ângulos de visão e alto brilho. É bastante confortável consumir conteúdos nessa tela e mesmo sob sol forte, é fácil visualizar os conteúdos apresentados. 

O Galaxy M21S está equipado o processador Exynos 9611 e 4GB de RAM. Este chipset é intermediário mas consegue fornecer um bom desempenho. É possível rodar os principais aplicativos de produtividade e entretenimento, como Trello, Slack, Teams, Netflix e outros sem dificuldade. A troca entre apps é bastante rápida e é possível manter uma boa quantidade de aplicações abertas ao mesmo tempo. Em jogos, o aparelho também se mostrou bastante competente, rodando deste títulos leves como Zombie Tsunami e Crazy Taxi a títulos pesados como Asphalt, COD e PUBG. Games mais complexos rodam com gráficos no médio e dependendo do título, é possível executar até mesmo com níveis de detalhes no alto. 

O dispositivo sai de fábrica com Android 10 e One UI 2.0, com previsão de atualização. O sistema é bastante ágil, limpo e fácil de usar, contando com ótimas funções como os aplicativos em janelas flutuantes, duplicação de apps, modo escuro e outros. 

As câmeras traseiras são de 64, 8 e 5 megapixels. As fotos registradas pelo sensor principal possuem uma ótima qualidade, com balanço de branco equilibrado, boa nitidez e níveis adequados de detalhes. Mesmo a noite, o aparelho também se sai bem, com fotos sem tantas granulações.  Os sensores ultra wide e de profundidade são bastante competentes, apesar de possuírem menos resolução. Mas os resultados estão dentro do esperado. A câmera frontal possui 32 megapixels e registra selfies nítidas e com cores equilibradas. Em fotos noturnas, a câmera tem mais dificuldade, com algumas granulações, mas o HDR ajuda a melhorar os resultados. O aparelho filma ainda em 4K a 30 fps. 

A enorme bateria 6.000 mAh é um dos maiores atrativos do M21S. Com essa capacidade é possível ficar até 2 dias completos longes da tomada com uso moderado. Em um teste de reprodução contínua de vídeos, o aparelho segurou carga por 21 horas e 48 minutos. As marcas são impressionantes e o dispositivo deve atender bem quem utiliza muito o smartphone durante o dia. O carregador de 15 W fornecido, leva o aparelho de 0 a 100% em duas horas. 

No mais, o M21S possui Wi-Fi a/b/g/ac, bluetooth 5.0, USB tipo C, suporte a dois chips, rádio FM, sensor de desbloqueio fácil e sensor de digitais que se mostraram rápidos e efetivos. 

Pontos Negativos

O fone de ouvido incluso na caixa é bem simples e é o mesmo que está presente nos celulares abaixo do R$ 1.000, com qualidade apenas mediana. 

Outro ponto a ser mencionado é que o áudio do aparelho é mono e apesar de ter um volume alto, distorce o som em alguns momentos, principalmente em tons agudos. 

O M21S vem com 64GB de armazenamento, com 48,9 GB livres. Apesar de não ser um tamanho pequeno, o limite de memória pode desagradar quem quer instalar muitos jogos e aplicativos pesados. Felizmente é possível expandir a memória via cartão micro SD. 

A nossa conclusão é que o Galaxy M21S é um excelente celular e é um dos melhores em sua faixa de preço. A ótima tela, o desempenho sólido e a bateria grande são diferenciais e o aparelho atenderá muito bem os usuários que querem um celular com bom custo-benefício. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema operacional: Android 10
  • Tela: 6,4 polegadas FHD+ (1080 x 2340) Super AMOLED
  • Processador: octa-core Exynos 9611 de 2,3 GHz
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB
  • Expansão:  via microSD de até 1 TB
  • Câmeras taseiras: 64, 8 e 5 megapixels. 
  • Câmera frontal: 32 megapixels
  • Bateria: 6.000 mAh
  • Carregamento: carregamento rápido de 15 W
  • Conectividade: Bluetooth, 4G e Wi-Fi
  • Leitor de Digitais: Sim
  • Reconhecimento Facial: Sim
  • Dimensões e peso: 159,2 x 75,1 x 8.9 mm, 191 gramas
  • Cores: azul e preto

Postagem Anterior Próxima Postagem