LG K71 é bom? Vale a pena? Análise/Review Completa

 

Com caneta e tela grande, o LG K71 desembarcou no Brasil, afim de tentar abocanhar parte da fatia de mercado dos celulares que possuem estas características. Mas será que vale a pena investir no dispositivo? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O K71 tem um design diferente de outros aparelhos da linha, sendo mais alongado. O dispositivo é bem grande e apesar de ter peso reduzido, pode incomodar um pouco pessoas que possuem mãos pequenas. Mesmo assim, o K71 é extremamente elegante e tem ótimo acabamento em vidro na parte traseira, que a LG diz ser resistente a choques e arranhões. Na dianteira, há um notch em forma de gota e uma borda acentuada na parte de baixo. 

O ecrã do dispositivo é bem grande. São 6.8 polegadas com resolução full HD+ de 1080 x 2460 pixels, que rendem 365 ppi de densidade. O display é bastante nítido, com cores precisas, contraste equilibrado e o brilho também impressiona. Mesmo com muita luz diurna, é possível ver o conteúdo da tela sem dificuldade. 

O áudio do aparelho é bastante equilibrado, com graves, médios e agudos claros. O fone de ouvido presente na caixa dá conta do recado, além de ser bastante confortável. 

A versão brasileira veio com o Mediatek Helio P35, 4GB de RAM e 128 de armazenamento. O smartphone vai bem no uso cotidiano, utilizando apps de produtividade, entretenimento e outros. A abertura e a troca entre aplicativos é rápida, fazendo com que o performance seja aceitável, mas nada além disso. O seu desempenho é bastante similar ao do K61, que é bem mais barato. No quesito jogos, o dispositivo consegue rodar bem títulos mais simples como Angry Birds e Crossy Roads. Títulos com gráficos um pouco mais elaborados, como é o caso do Free Fire, também roda sem maiores dificuldades com gráficos reduzidos. Já para jogos mais pesados, você até consegue rodar alguns games com gráficos mínimos mas não é ideal devido ao chipset mais simples. 

O que diferencia mesmo o novo dispositivo da LG dos demais é a canetinha. Ela é fina, leve e confortável de usar. A resposta na tela é muito boa e toques com a palma da mão apoiada são rejeitados, facilitando a escrita. A integração com o software também é um ponto positivo. Ao retirar a caneta, um botão flutuante aparece com algumas opções para anotações rápidas no bloco de notas e mais outras funcionalidades. Mesmo com a tela apagada, é possível fazer anotações rápidas ao tirar a caneta do compartimento. 

Há três câmeras traseiras com 48, 5 e 5 megapixels. Com estes sensores é possível registrar boas fotos quando há condições favoráveis de luz. As imagens saem nítidas, com boa precisão e níveis de detalhe satisfatórios. Fotos em ambientes fechados ou com iluminação artificial saem com qualidade menor, com ruídos em algumas ocasiões, assim como outros aparelhos da linha. A frontal possui 32 megapixels e faz excelentes selfies, que possuem boa nitidez e ótima profundidade. Mas também sofre um pouco em ambientes mal iluminados, assim com era esperado. 

A bateria de 4.000 mAh consegue ficar um bom tempo longe da tomada. Em uso mais básico, com pouca utilização, é possível ficar de 1 dia a um 1 dia com carga. Já para uso mais intenso de aplicativo e jogos, se tem médias de 9 a 10 horas, que são excelentes marcas. 

O gadget da coreana sai de fábrica com o Android 10, mas possivelmente receberá a atualização para o Android 11. O launcher da LG melhorou bastante nos últimos anos, ficando bastante parecido com a One UI, mas não adiciona tantas funcionalidades ao sistema, sendo bem simples. 

No mais, o K71 possui leitor de digitais na traseira, USB tipo C com função OTG, Bluetooth 5.0, Wi-Fi b/g/n/ e GPS com A-GPS. 

Pontos Negativos

Assim como outros aparelhos, o K71 possui speaker na parte de baixo, o que faz com que o áudio seja tapado durante o uso. 

Como dito anteriormente, o desempenho do aparelho para tarefas mais complexas deixa a desejar. Dispositivos com preço similar possuem mais fôlego para essas atividades, o que conta como um ponto negativo para o produto. 

O valor está bastante alto no lançamento, o que faz com que a compra seja bastante questionada em um primeiro momento. 

A nossa conclusão é que o K71 é um bom aparelho, que traz uma tela grande, canetinha de excelente qualidade e ótimo acabamento. Mas o preço foge um pouco do que o produto oferece. A recomendação é esperar alguns meses para que o preço esteja menor. Mas se você precisa de um aparelho nessa faixa de preço com canetinha para anotações manuais, pode vale a pena para você.

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Especificações e Mais Informações

  • Sistema: Android 10
  • Dimensões: 171.4 x 77.7 x 8.7 mm
  • Peso: 220 gramas
  • Tela: 6.8 polegadas
  • Resolução: 1080 x 2460 pixel
  • Tipo: IPS LCD
  • Câmeras traseiras: 48 MP + 5 MP + 5MP 
  • Câmera frontal: 32 MP
  • Vídeo: Full HD 30 FPS
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Wi-fi: 802.11b/g/n
  • Bluetooth: 5.0
  • USB: Tipo C 2.0
  • GPS: A-GPS
  • Acelerômetro: sim
  • Proximibidade: sim
  • Impresão digital: sim
  • Mais: Wi-Fi Direct, Wi-Fi hotspot, DLNA, USB OTG. 
Nota Final: 7/10

Postagem Anterior Próxima Postagem