Moto G8 Power Lite é bom? Vale a Pena? Análise/Review

Mesmo com o lançamento da linha Moto G9, o Moto G8 Power Lite ainda figura entre os aparelhos mais procurados do Brasil. Será que vale a pena investir neste dispositivo? Saiba tudo!



Pontos Positivos

O design do G8 Power Lite segue o padrão de outros aparelhos na mesma faixa de preço, sendo simples e sóbrio, com um notch em forma de gota na parte frontal. Na traseira, há os sensores de câmera, o leitor de digitais e a caixa de som. O aparelho é feito em plástico mas tem acabamento sólido e está disponível nas cores azul degradê e verde acqua. 

O Lite veio com uma tela maior de 6.5 polegadas com resolução HD+ de 720 x 1600 pixels, que rendem 270 ppi de densidade. Apesar de ter especificações menores que os outros modelos da linha, a tela é boa para a visualização e os ângulos de visão também são satisfatórios. O brilho também agrada mas a tela tem cores um pouco frias, mas isso pode ser ajustado na calibração da tela. A resolução menor também impacta na autonomia de bateria, como vamos falar mais para frente. 

O alto-falante é mono e possui um volume alto que não gera distorções. Os fones de ouvido presentes na caixa também possuem uma boa qualidade, sendo confortáveis e com graves e agudos equilibrados. 

O aparelho possui Helio P35 da MediaTek debaixo do capô, além de 4GB de RAM e 64 de armazenamento. Com essa configuração, é possível fazer as tarefas cotidianas como acessar redes sociais e usar apps de produtividade e entretenimento sem dificuldade. Apesar do chipset simples, os 4GB de RAM resultam em uma rápida abertura de aplicativos, além de conseguir segurar vários apps em paralelo. Em jogos, o aparelho rodou bem games mais simples como Among Us, Helix Jump, Crossy Road e outros. Outros jogos famosos como o FreeFire e Minacraft, rodam com configurações no médio. Mas situação piora em títulos pesados devido à GPU. É até possível rodar títulos como Asphalt, Grid Autosport e PuBG, mas travamentos podem ocorrer. 

As câmeras traseiras de 16, 2 e 2 megapixels fazem boas fotos em ambientes com muita iluminação, apesar dos registros não possuírem tantos detalhes. O HDR traz mais nitidez às fotos, mas a noite há fortes granulações. O modo retrato apresenta resultados dentro do esperado, apesar de errar algumas vezes no recorte. A câmera frontal apresenta fotos com boa nitidez e bom balanço de branco e servem para registrar fotos casuais para serem publicadas em redes sociais. Mas assim como nas principais, o sensor sofre bastante em baixa luz. O aparelho filma ainda em full HD a 30 fps. 

A enorme bateria de 5.000 mAh é o que chama a atenção neste aparelho. O Lite fica um dia inteiro longe da tomada sem dificuldade, podendo chegar a um dia e meio em menor uso durante o dia. Mas apesar do foco na autonomia de bateria, o Lite fica atrás do Moto G8 Play e LG K50S. 

O aparelho sai de fábrica com Android 9 mas com atualização disponível para o Android 10. O sistema é quase puro, sem muitos apps instalados e bastante simples de usar. Dentre os poucos aplicativos de fábrica, há o famoso Moto, que gerencia os gestos para ativar a lanterna e acessar a câmera, por exemplo. 

Por último, o aparelho possui GPS com A-GPS, USB OTG, Wi-Fi A/B/G/N, rádio FM, sensor de digitais, giroscópio e capinha dentro da caixa. 

Pontos Negativos

O USB-C deu lugar ao antigo micro USB, o que é uma involução frente aos outros modelos da linha. O Bluetooth também sofreu alteração e nesta versão é o 4.2. Além disso, não há suporte para Wi-fi de 5 GHrz.
 
Na caixa não há o carregador rápido, por isso, é necessário esperar três horas para que o aparelho vá de 0 a 100% de bateria. 

A posição do alto-falante não é o ideal, sendo facilmente tapado pelas mãos. E como dito anteriormente, o speaker é mono, o que reduz a qualidade sonoroa. 

A nossa conclusão é que o Moto G8 Power Lite é um bom dispositivo e que atenderá o usuário que precisa fazer o básico e um pouco a mais e quer um aparelho com boa autonomia de bateria, tela grande e câmeras eficientes. Apesar de pecar em jogos pesados, o dispositivo possui consegue fazer inúmeras atividades e com seu preço menor, pode valer muito a pena. Não se esqueça de conferir o preço em nossa loja, link na descrição e no primeiro comentário fixado. Para conferir as especificações completas, acesse o nosso site. 
Especificações Completas
  • Anúncio: 3 de abril de 2020
  • Tamanho da tela: 6,5 polegadas
  • Resolução da tela: 1600 x 720 pixels
  • Painel da tela: IPS LCD
  • Câmera principal: tripla, 16, 2 e 2 MP
  • Armazenamento (memória interna): 64 GB
  • Cartão de memória: sim, microSD de até 256 GB
  • Capacidade da bateria: 5.000 mAh
  • Dual SIM: sim (nano SIM e eSIM)
  • Peso: 200 gramas
  • Câmera frontal (selfie): 8 MP
  • Sistema: Android 9 (Pie)
  • Processador: MediaTek Helio P35 (octa-core de até 2,3 GHz)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Cores: azul claro e azul marinho. 
Postagem Anterior Próxima Postagem