LG K12 Prime é bom? Vale a Pena? Análise/Review Completa


Lançado em 2019, o K12 Prime é mais uma opção de aparelho intermediário de entrada no mercado brasileiro. Mas no que ele se diferencia? Será que vale a pena investir nesse aparelho? Confira!
🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!


Pontos Positivos

A aparência do aparelho é sofisticada e segue a tendência de outros modelos. Disponível nas cores azul e preta, o dispositivo é bonito, com traseira feita em plásticos brilhante. O ecrã possui um entalhe em forma de gota na parte superior, e conta com uma borda um pouco maior na parte inferior. A LG afirma que o modelo possui certificação militar, com maior resistência contra impactos, temperaturas altas e água. 

A tela de 6,26 polegadas possui 720 x 1520 pixels, com 296 ppi de densidade, o que rende uma resolução HD+. As imagens são nítidas e os ângulos de visão são bons, mas as cores são um pouco mais frias que outros tipos de tela, mas não chega a incomodar. No fim, se tem uma boa tela para o consumo de conteúdos no cotidiano. 

O K12 Prime é equipado com o conhecido Mediatek Hélio P22. Para o uso de redes sociais, apps de produtividade e entretenimento, o aparelho possui um bom desempenho. Mesmo em jogos, o dispositivo consegue rodar a grande maioria dos títulos, como Asphalt, Injustice, Free Fire e outros. Já títulos muito pesados como COD e PUBG, você consegue rodar mas com gráficos reduzidos, funcionando a 23 FPS. 

O aparelho da LG conta com três câmeras, com 16, 2 e 5 megapixels. A lentes ultra-wide e o sensor de profundidade, ajudam a desfocar o fundo e trazer mais detalhes para as fotos. As imagens saem com uma ótima qualidade. Em ambientes fechados, há fotos com um pouco menos de detalhes, mas ainda sim bem melhores que aparelhos de entrada. Quanto a câmera frontal, também se sai bem em ambientes iluminados, tendo fotos com bom balanço de branco, mas tem dificuldade de lidar com ambientes escuros. O dispositivo também filma em Full HD, apresentando boas filmagens. 

A bateria de 3500 mAh também se sai bem, durando o dia todo com uso moderado. Conferindo redes sociais, consumindo a vídeos e respondendo mensagens durante o dia, é possível ficar entre 7 a 8 horas longe da tomada. 

O alto-falante também é um ponto que se destaca, tendo graves e agudos equilibrados. O aparelho também conta com sensor de impressões digitais, Wi-Fi a/b/g/n/ac e bluetooth 5.0. 

Pontos Negativos

Ainda com Android 9, não há previsão para a atualização do aparelho. Além disso, o laucher da LG é um pouco pesada e com apps pré-instalados. 

A tela possui brilho menor que os concorrentes, o que pode incomodar usuários que gostam de telas vívidas. 

O fone de ouvido é bem simples, não tendo uma qualidade equiparada a de outros fones que já vêm com outros aparelhos. Se você não liga muito pra qualidade do fone ou não usa com tanta frequência, não ligará para esta características. 

Na caixa, não há carregador com função turbo, o que faz com que o aparelho precise de 2 horas e 45 minutos para carregar completamente. 

A nossa conclusão é que o K12 Prime é um bom aparelho, tendo belo design, hardware que dá conta do recado e câmeras que registram boas fotos. Conseguindo o dispositivo por um bom preço, vale a pena. Em nossa loja é mais barato. Confira pelo link na descrição e no primeiro comentário fixado. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!
Postagem Anterior Próxima Postagem