Redmi Pad SE é bom? Vale a pena? Análise/Review completo

Redmi Pad SE frente

Ao procurar por um tablet de entrada, é possível que você se depare com um Redmi Pad SE. Mas será que vale mesmo a pena? Quais os pontos positivos e negativos do aparelho? Saiba tudo agora! 

Pontos Positivos

O Pad SE é bem construído e olhando de longe, parece um tablet mais caro. Na frente, temos pequenas bordas ao redor da tela. Na traseira, que é feita de um metal que parece bem resistente, está somente o módulo de câmeras. O dispositivo é leve, tem laterais chapadas e a pegada é muito boa. Então, a usabilidade é excelente. 

Redmi Pad SE

A tela IPS LCD do dispositivo tem 11 polegadas, com resolução Full HD e 90 Hz de taxa de atualização. A configuração em si não é impressionante, mas pelo preço, é possível dizer que o modelo entrega o necessário para um usuário básico. Os ângulos de visão são bons, o nível de brilho está dentro do aceitável e as animações apresentadas são fluidas. 

Já o áudio é sim um destaque. São quatro alto-falantes, que entregam sons fortes e com graves e médios bem definidos. 

Por dentro este Redmi possui o chip Snapdragon 680 4G da Qualcomm e a memória RAM é de 4GB ou 6GB, a depender da versão. As especificações são suficientes para rodar apps de estudo como Google Docs e Mind Notes, serviços de streaming como YouTube e Netflix, ferramentas simples de edição como Photoshop Express e possibilita ainda utilizar redes sociais e navegar pela internet com uma boa velocidade. O tempo de abertura e a troca entre apps também é aceitável e é possível notar pequenos engasgos na navegação, mas depois de que o app termina de carregar, a fluidez melhora. A versão com 6GB de RAM lida melhor com o multitarefas. Em jogos, títulos leves rodam liso, enquanto Free Fire rodou com gráficos no alto, EA FC, Roblox e E-Football no médio e Genshin Impact no baixo. 

O tablet já está no Android 14, rodando a HyperOS da Xiaomi. O sistema é simples e usar e conta com boas funções, como os apps em tela dividida ou em janela flutuante, doc com atalhos rápidos, game turbo para aprimorar desempenho em jogos e mais. 

A Xiaomi não envia acessórios na caixa. Mas por ter Bluetooth e entrada USB-C, dá para acoplar teclados, mouses, HDs externos, pen drives, etc. Quanto ao uso de canetas, o tablet suporta modelos com a ponta de borracha. Não é o ideal, mas quebra um galho para grifar PDFs, fazer anotações rápidas e mais. 

A câmera frontal tem 8 megapixels, enquanto a traseira tem 5 megapixels. A qualidade é ok e os sensores são eficientes para fotos ocasionais, escaneamento de documentos e reuniões em vídeo. 

O modelo consegue ter um consumo eficiente de energia. Os 8.000 mAh seguram carga por até dois dias em uso leve, conferindo redes sociais e navegando na internet por algumas horas durante o dia. Já em uso intenso, jogando ou assistindo vídeos, o tempo médio foi de 5 horas e 40 minutos, uma marca boa. 

No mais, o Tab SE possui Wi-Fi dual band, bluetooth 5.0, rádio FM, USB tipo C com suporte OTG e suporta expansão de memória via cartão SD. 

Pontos Negativos

O principal ponto negativo do Pad SE é o seu carregamento demorado. O carregador de apenas 10W enviado precisa de mais de 4 horas para carregar o tanque do tablet. Infelizmente não há o suporte ao carregamento rápido. 

Além disso, o modelo não tem leitor de digitais e o desbloqueio é feito por reconhecimento facial, que falha em vários momentos. 

Também não há entrada para chips. 

Mas no fim, será que o Redmi Tab SE vale a pena? O dispositivo é simples e por isso, é indicado para quem deseja consumir conteúdos, ler livros, estudar com apps simples e editar documentos. Nessa mesma faixa de preço, temos o Galaxy Tab A9+, que entrega melhor desempenho, mais funções mas que tem um armazenamento inferior. Então, a escolha depende da sua necessidade. 

Mais Sobre
  • Processador Snapdragon 680 Mobile Platform com tecnologia de processo de 6 nm
  • CPU de 8 núcleos, até 2,4 GHz
  • GPU Qualcomm Adreno
  • Armazenamento e RAM: 4 GB + 128 GB, 6 GB + 128 GB ou 8 GB + 128 GB
  • Suporta armazenamento expansível até 1 TB
  • Dimensões: 255,53 mm x 167,08 mm x 7,36 mm
  • Design monobloco em liga de alumínio
  • Câmera principal de 8 MP e câmera frontal de 5 MP
  • Tela FHD+ de 11 polegadas com uma taxa de atualização de 90 Hz
  • Sistema operacional: Android 13 + MIUI Global 14
  • Bateria de 8.000 mAh
  • Suporta carregamento de 10 W com fio e Tipo C
  • Wi-Fi 802.11 a / b / g / n / ac, banda dupla 2,4 GHz e 5 GHz
  • Bluetooth 5.0
  • USB-C e conector de áudio
  • Acelerômetro, sensor Hall e sensor de luz ambiente
  • Desbloqueio facial com IA
  • Suporta cartão Micro SD até 1 TB
  • Sistema de som com certificação Hi-Res, quatro alto-falantes em um sistema de áudio estéreo com suporte para Dolby Atmos e saída de 3,5 mm para fones de ouvido
Postagem Anterior Próxima Postagem