Galaxy Tab A9+ é bom? Vale a pena? Análise (A9 Plus)

Galaxy Tab A9 Plus

O Galaxy Tab A9+ é um dos tablets de entrada da Samsung. O modelo, mesmo sendo básico, conta com um bom hardware e dá até mesmo suporte ao Modo Dex. Mas será que vale a pena? Vamos te contar os pontos positivos e negativos do aparelho neste artigo! 

🟡 Compre no Mercado Livre: clique aqui!

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Pontos Positivos 

O A9+ segue a linha de design de outros tablets da Samsung. Na frente, há pequenas bordas ao redor da tela e uma câmera frontal. Já na traseira, vemos que parte do acabamento é feito em plástico, para abrigar as antenas e a outra parte é feita em metal, o que dá uma sensação premium ao modelo. O dispositivo é leve e tem uma ótima pegada, o que deixa a usabilidade excelente. 

Galaxy Tab A9+

A tela de 11 polegadas do A9+ é do tipo TFT e possui resolução Full HD e taxa de atualização de 90 Hz. O display tem cores bem definidas, brilho dentro da média, ótimos ângulos de visão e alta fluidez, atendendo bem a maioria das pessoas no uso no cotidiano. 

Completando o conjunto multimídia, temos alto-falantes estéreo que também entregam sons potentes e de boa qualidade. 

Por dentro, temos o chip Snapdragon 695 da Qualcomm, que funciona com 4GB de RAM. Apesar da configuração ser bem simples, ficamos impressionados com o nível de otimização, pois mesmo com a pouca RAM, o sistema roda de uma forma concisa. Os apps também abrem numa boa velocidade e a rolagem pelos aplicativos é bastante suave. No A9+, conseguimos usar apps de estudos, edição de fotos, redes sociais, consumo de conteúdos e até mesmo de trabalho, como o Excel, o Zoom e o Any Desk. Então, o aparelho serve bem usuarios básicos e intermediários. Jogos simples Stumble Guys rodam liso. Roblox e Free Fire funcionam bem com gráficos no alto, enquanto EA FC e eFootball precisam rodar no médio e Asphalt 9 e Genshin Impact no baixo. 

O sistema presente no aparelho é o Android 13. A One UI da Samsung é completa, contando com as funções de aplicativos em modo janela, tela divida, tela edge com atalhso, pasta segura, Samsung Kids para o uso por crianças, modo Dex para deixar a navegação parecida com a de um desktop e mais. Além disso, o dispositivo deve ser atualizado com o passar dos anos. 

Infelizmente, não é enviado nenhum acessório na caixa, mas nativamente, o aparelho dá o suporte a teclados físicos, pois conta com um conector magnético na lateral. O acessório deve ser adquirido à parte. O modelo também suporta mouses, HDs externos e mais.Quanto ao uso de canetas, dá pra usar aquelas genéricas com ponta de borracha, mas a integração com o sistema não é das melhores e o dispositivo também não ignora o toque ao escrever com a mão apoiada. 

As câmeras traseira e frontal são de 8 e 5 megapixels respectivamente e servem bem para videochamadas, escaneamento de documentos e registros ocasionais. 

A bateria tem 7.040 mAh e a autonomia está dentro do esperado. Em uso leve, lendo livros e navegando por redes sociais, dá pra passar um dia e meio fora da tomada. Já em uso intenso, jogando e assistindo vídeos, o tempo foi de 7 horas e 10 minutos.

No mais, o A9+ conta com Wi-Fi de 2.4 e 5 Ghz, USB tipo C, Bluetooth 5.1 e há modelos com apenas Wi-Fi e Wi-Fi e 4G, para fazer ligações, usar a internet e mandar mensagens. 

Pontos Negativos

Sem dúvida, o principal ponto negativo do A9+ é o armazenamento pequeno. São só 64GB de memória interna e por isso, não dá pra manter arquivos pesados e muitos apps baixados. Felizmente você pode expandir via cartão SD, para mover fotos, vídeos, arquivos, etc, o que dá uma folga para a memória. 

Além disso, o carregador de 8W é bem fraco, levando mais de 2 horas e 30 minuto para abastecer o modelo. A boa notícia é que há o suporte a carregadores de até 15W. 

Faltou aqui um sensor de impressões digitais. O desbloqueio facial funciona bem, mas é menos prático que a biometria por dedo. 

Por fim, faltou uma versão com mais memória RAM, que deixaria o tablet ainda melhor. 

Mas pra concluir, o Galaxy Tab A9+ vale a pena? Pelo valor cobrado, o aparelho entrega um bom conjunto e pode valer a pena para quem procura um tablet bom e barato para estudar ou trabalhar com atividades mais simples. É uma das melhores opções nessa faixa de preço! 

🟡 Compre no Mercado Livre: clique aqui!

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Mais Sobre

  • Tamanho da tela: 11 polegadas
  • Resolução da tela: WUXGA (1.920 x 1.200 pixels)
  • Painel da tela: TFT LCD
  • Câmera principal: 8 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Sistema: Android 13 One UI 5.1
  • Processador: Snapdragon 695 5G
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB
  • Cartão de memória: sim
  • Carregamento: até 15W
  • Capacidade da bateria: 7.040 mAh
  • Cores: grafite

Redação EB

Compartilhamos ideias sobre produtos e serviços da forma mais simples pra você! :)

Postagem Anterior Próxima Postagem