XCIPTV: como baixar na TV? Trava muito? É legalizado? Análise


O XCIPTV é um dos apps de TV por internet mais conhecidos atualmente. Mas como funciona? É legalizado? Será que trava? Saiba tudo agora! 

Na prática, o XCIPTV é um reprodutor de mídia. Através do aplicativo, você pode adicionar listas de canais de TV ao vivo e conteúdos sob demanda, para assistir através dos aparelhos compatíveis. 

Então, o app não oferece conteúdos nativamente e é preciso adicionar uma lista no aplicativo. 

Até há algum tempo atrás, o app estava disponível em várias lojas de aplicativos para smart TVs e TV Box. No entanto, em várias dessas lojas o aplicativo foi removido. Então, para baixar, é preciso através de outro app, chamado “Downloader”. O processo requer um pouco mais de paciência. 

Existe uma versão gratuita do XCIPTV e você utiliza sem precisar fazer pagamentos. No entanto, muitas pessoas reclamam de travamentos constantes nesta versão, sendo necessário recorrer a versão paga para que as transmissões ocorram de forma mais lisa. 

Mas o XCIPTV é legalizado? O serviço em si não reúne nenhum conteúdo, por isso, na prática, não infringe direitos autorais. Então, é possível utilizá-lo para assistir a listas de canais de TV aberta ou conteúdos de domínio público. Entretanto, o uso de listas que contenham canais de TV e conteúdos protegidos por direitos autorais, estará sujeito a sanções e multas. Além disso, a Anatel tem derrubado diversas dessas listas, então, você pode ficar na mão a qualquer momento. 

📺 Confira serviços de IPTV legalizados. Clique aqui! 
Redação EB

Compartilhamos ideias sobre produtos e serviços da forma mais simples pra você! :)

Postagem Anterior Próxima Postagem