Moto G84 é bom? Vale a pena? Análise/Review

Moto G84 na mão

Com o Moto G84, a Motorola buscou equilibrar preço e boas configurações. Mas será que o dispositivo vale a pena? Confira agora os pontos positivos e negativos do aparelho. 

Compre na loja Motorola: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Pontos Positivos

De cara, dá pra perceber G84 foi inspirado na linha Edge da Motorola. Na frente, há um furo de câmera e bordas ao redor da tela, enquanto atrás, vemos um módulo quadrado protuberante de câmeras. O modelo é construído em plástico levemente texturizado e possui laterais chapadas, o que dá uma ótima pegada. O aparelho conta ainda com a proteção IP54 contra respingos de água e o leitor de digitais, que fica embaixo da tela é bem rápido e assertivo. Existem também várias, que vão do cinza ao vermelho. 

Moto G84 traseira

A tela de 6.55 polegadas possui resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. O painel P-OLED e a alta taxa de atualização fazem com que a tela seja excelente, com cores intensas, brilho forte e alta fluidez. Não há o reclamar por aqui. 

Já o áudio é estéreo com certificação Dolby Atmos e apesar de não ser a melhor qualidade dentre outros modelos dessa faixa de preço, atende bem para ouvir músicas e assistir, assistir a vídeos e jogar. 

O G84 roda com o Snapdragon 695 e a memória RAM é de 8GB. Essa configuração entrega consistência e o aparelho roda liso o sistema, abre apps leves e pesados com velocidade e consegue manter várias aplicações abertas ao mesmo tempo. Então, redes sociais, apps de edição de fotos e vídeos, aplicativos de compras e de bancos funcionam sem muitos problemas. Em jogos, títulos leves rodam liso, games mais pesados como EA FC, COD e Asphalt são executados no médio, enquanto o Free Fire funciona no ultra e o Genshin Impact no baixo. 

O sistema embarcado é o Android 13, com poucas alterações na interface. Por aqui, temos os recursos de tela divida, apps em modo janela, pasta segura para arquivos e aplicativos, gestos para ativar a lanterna e a câmera e ainda o recurso Ready For, que deixa o sistema bem parecido com um desktop. 

Continua depois da publicidade. 

Atrás, temos duas câmeras, de 50 e 8 megapixels. As fotos tiradas com o dispositivo ficaram muito boas, pois possuem cores intensas, contraste equilibrado e muitos detalhes. Até mesmo em cenas mais escuras, o aparelho soube trabalhar bem as luzes artificiais. O modo ultra-wide também fez imagens de boa qualidade. O sensor frontal tem 16 megapixels e tirou selfies com bom nível de detalhamento e alta nitidez. O aparelho se saiu bem também nas filmagens, capturando vídeos em Full HD a 30 FPS, com estabilização digital. 

A bateria do G84 tem 5.000 mAh. O hardware otimizado entregou uma boa autonomia e com pouco uso, dá pra passar um dia e meio longe da tomada. Em uso intenso, jogando com o brilho em 80%, o tempo foi de 8 horas. Já o tempo de carregamento é de aproximadamente uma hora.  

No G84, possui Wi-Fi dual band, Bluetooth 5.1, USB tipo C, NFC para pagamentos, 5G e suporta um chip físico e outro virtual. 

Pontos Negativos

Apesar de ter um bom desempenho, o chip já é um pouco mais antigo e é possível que com o tempo, a performance venha a cair por causa das atualizações de sistema e dos apps. 

Além disso, na caixa, não temos capinha e nem fones de ouvido. 

Por fim, a Motorola costuma demorar bastante para atualizar os seus aparelhos, então se atente a este detalhe. 

Mas no fim, será que o Moto G84 vale a pena? Apesar do processador um pouco mais antigo, o G84 entrega boas configurações e pelo preço, bate até mesmo concorrentes como o Galaxy G54 e o Redmi Note 12 Pro. Então, o G84 é um ótimo modelo. 

⚪ Compre na loja Motorola: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Android 13. 
  • Dimensões: 159.9 x 74.36 x 7.59 mm. 
  • Peso: 166.9g. 
  • Processador: Snapdragon 695 Qualcomm SM6375. 
  • RAM: 8GB. 
  • Memória Máxima: 256GB.
  • Memória Expansível: até 512 GB. 
  • Tela: P-OLED Full HD+ de 120 Hz. 
  • Câmeras Traseiras: 50 Mp e 8 Mp. 
  • Câmera frontal: 16 Mp. 
  • Gravação: Full HD a 60 GPS. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac.
  • Bluetooth: 5.1.
  • USB: Tipo C.
  • NFC: sim.
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo/QZSS/LTEPP.
  • Sensores: acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, impressão digital, gestos, rádio FM e microfones de redução de ruídos.
  • Bateria: 5.000 mAh. 

Redação EB

Compartilhamos ideias sobre produtos e serviços da forma mais simples pra você! :)

Postagem Anterior Próxima Postagem