JBL Tune 770NC é bom? Vale a pena? Análise/Review

JBL Tune 770NC

Cancelamento ativo de ruído, bateria de até 70 horas, design leve e um app completo. Essas são algumas das promessas do JBL Tune 770NC. Mas será que vale a pena? Vamos te contar tudo!

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

Pontos Positivos

Em construção, o fone é bem similar ao seu antecessor, oferecendo conforto e uma aparência sóbria. O acessório é leve, tem conchas em couro sintético suave ao toque que cobrem toda a orelha, possui hastes flexíveis para aumentar o tamanho do aro e ainda pode ser dobrado, facilitando assim o transporte. Mesmo não sendo o fone mais caro da marca, o nível de conforto é excelente e até por longos períodos, você não sentirá incômodos. 

JBL Tune 770NC na mão

No lado direito, vemos cinco botões, que controlam funções. Há o botão de energia, para ligar ou desligar o fone, o botão para ativar ou desativar o cancelamento de ruído e existem também as teclas de volume e de pause, que servem ainda para pular ou voltar faixas e acionar a assistente pessoal do celular. Em controles, o 770NC é bem completo. 

O dispositivo conta ainda com LEDs que indicam o estado de conexão e se o cancelamento de ruído está ativo. 

O processo de conexão é simples e direto ao ponto. Para isso, basta tocar e segurar por alguns segundos o botão de energia até que as luzes pisquem. Depois, basta procurar pelo acessório através do Bluetooth. A versão da conexão sem fio é 5.3, que é estável e sem falhas. 

Existe ainda a possibilidade de utilizar o fone através do cabo P2 que é enviado na caixa. Com isso, dá pra usar o fone até mesmo sem bateria. 

Continua depois da publicidade. 

O speaker que equipa o fone é de 40 mm. A qualidade do fone surpreende, pois as frequências são equilibradas, com um bom nível de detalhamento. Ao ouvir músicas acústicas, percebemos diferentes instrumentos, enquanto em gêneros como rap e música eletrônica, o grave realmente é forte e intenso. O volume também é bastante alto. Além disso, o fone se sai bem ao assistir vídeos, pois tem uma ótima imersão. Então, a qualidade é excelente. 

O cancelamento de ruído também funciona bem. O fone consegue vedar de forma satisfatória sons de conversas, barulhos de carros e de avião. 

O acessório também conta com as funções de Ambient Aware, para que você escute barulhos próximos quando estiver usando o fone na rua e o TalkThru, para ouvir a sua voz enquanto conversa. 

O app JBL Headphones é completo, permitindo ativar o cancelamento, Ambiente Aware e TalkThru, configurar equalizadores, programar desligamento automático e mais. 

O microfone, apesar de não ter qualidade excelente, é funcional e  serve bem para ligações e gravações de áudios no WhatsApp e Telegram. 

A JBL promete uma bateria de até 70 horas com o cancelamento ativo de ruído desligado. Em testes de uso real, chegamos a 65 horas de uso sem o ANC ativado. Com o cancelamento de ruído ligado, o tempo foi de 42 horas. Já o tempo de carregamento é de duas horas. 

O 770NC possui ainda a conexão multiponto, para trocar de fonte sonora rapidamente. 

Pontos Negativos

Apesar de ter uma boa qualidade, notamos que ao ligar o cancelamento de ruído, ouve uma pequena queda na qualidade de som. 

O áudio também é inferior quando usamos o fone através do cabo. 

Por fim, o 770NC não possui proteção contra água, por isso, não indicamos o uso em dias chuvosos ou para quem faz atividades físicas e sua muito. 

Mas para concluir, será que o JBL Tune 770NC vale a pena? Para quem procura um fone confiável, de boa qualidade, com cancelamento de ruído e que seja confortável, o 770NC é sim uma ótima opção. Dentro  dessa mesma faixa de preço, existem bons fones, como o Edifier W820NB Plus. No entanto, o 770NC ainda possui uma qualidade acima da média. E para comprar o 770NC pelo menor valor e com segurança, utilize os links que deixamos na descrição e no primeiro comentário fixo. 

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

Mais Sobre

  • Fabricante: JBL. 
  • Driver: 40mm. 
  • Sensibilidade do Driver a 1kHz1mW (dB): 100
  • Resposta de Frequência Dinâmica: 20 Hz – 20 kHz
  • Impedância de entrada (ohms): 32
  • Peso: 232g. 
  • Bluetooth: 5.3. 
  • Bateria (de acordo com a fabricante): com ANC 70 horas. Sem ANC 44 horas. 
  • Cabo destacável P2: sim. 
  • Multiponto: sim. 
  • Cancelamento de ruído: sim.
  • Proteção contra água: não. 
  • Microfone: sim. 

Postagem Anterior Próxima Postagem