Moto G14: 8 dicas e truques que você precisa conhecer


O sistema do Moto G14 possui várias funções úteis. Confira agora as melhores dicas para o aparelho. 

A nossa primeira dica é para personalizar os ícones do sistema. Para isso, toque e segure em qualquer lugar na tela de início, vá em “configurações da tela inicial” e habilite a opção “ícones temáticos”. Agora, os apps do sistema ficarão em uma mesma cor. Para alterar a cor do sistema e também dos ícones, vá em configurações, depois “tela” e procure por “paleta de cores”. Agora, escolha a cor que desejar.

O Moto G14 possui o recurso de tela ambiente, que mostra notificações e a hora mesmo com a tela apagada. Para habilitar, vá em configurações, “tela” e “tela ambiente”. Habilite a função e escolha como a tela será acionada, podendo ser ao tocar na tela ou ao mover o telefone. 

A terceira dica é para usar dois apps ao mesmo tempo. Entre em algum aplicativo, abra o gerenciador de tarefas, toque em cima do ícone do app e depois escolha “dividir pra cima”. Pela barrinha presente no meio da tela, você pode ajustar o tamanho da janela. 

O G14 tem suporte a gestos. Para ativar, vá nas configurações e procure por “gestos”. Você pode habilitar o gesto para ativar a lanterna e a câmera, ligar ou desligar a tela dando dois toques na tela, acessar algum app específico ao tocar duas vezes no botão de energia e mais. 

Continua depois da publicidade. 

Ainda na aba “gestos”, você pode ativar o recurso “barra lateral”, que reúne diversos atalhos rápidos. Habilitando a função e tocando em “configurações” e “personalização da barra lateral”, você pode escolher quais apps e funções serão exibidos. 

A próxima dica é para melhorar a qualidade de som. Vá nas configurações, toque em “som e vibração” e procure pelo recurso “Dolby Atmos”. Ao tocar em “configurações”, você pode escolher um equalizador pronto, criar um novo ou selecionar o áudio inteligente, que ajusta o som de acordo com o áudio que você está ouvindo. 

Por fim, ainda em “som e vibração” nas configurações, dá pra habilitar o recurso “som espacial”, que deixa o som mais imersivo. 

E aí, gostou das dicas? Até a próxima! 


Postagem Anterior Próxima Postagem