Galaxy A34 é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

Galaxy A34 frente

O Galaxy A34 chegou ao mercado com ótimas configurações e preço abaixo de R$ 1.600. Mas será que vale a pena mesmo comprar? Quais os prós e contras do aparelho? Saiba tudo!

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do A34 chama a atenção logo de cara, por ser minimalista e muito bonito. Na parte de frente, há um notch em formato de gota para abrigar a câmera e pequenas bordas ao redor da tela. Enquanto atrás, estão os sensores de câmera, que são incorporados na carcaça. A traseira do modelo é feita de um plástico com aspecto metálico, que deixa a aparência com um ar premium. Nas laterais, temos somente a entrada de chips, os botões de volume e o de energia. O dispositivo tem um ótimo encaixe na mão, conta com certificação IP67 contra água e poeira e possui ainda um leitor de digitais debaixo da tela, que é rápido e assertivo. 

A tela de 6.6 polegadas do A34 é do tipo Super AMOLED e possui resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz. O display do smartphone é excelente, pois é muito fluido, conta com cores fortes, pretos intensos e alto brilho. Então, visualizar conteúdos por aqui é muito confortável e o display do aparelho é uma das melhores nessa faixa de preço. 

Por dentro, o A34 conta com o processador Dimensity 1080 da MediaTek e a memória RAM é de 6GB. Também existe a opção com 8GB de memória. O desempenho nos surpreendeu, pois o aparelho é muito rápido para realizar as tarefas do dia a dia. Os apps abrem quase que instantaneamente, a rolagem pelos aplicativos é muito suave e a memória RAM conseguem manter várias aplicações ao mesmo tempo. Em jogos, títulos leves como Stumble Guys e Subway Surfers rodam liso e até mesmo games mais pesados como PUBG, Asphalt 9, Free Fire e Roblox funcionaram com gráficos no alto. Os títulos Genshin Impact e FIFA Mobile rodam liso com gráficos no médio. A performance do A34 se mostrou excelente.   

Continua depois da publicidade. 

O sistema presente no modelo é o Android 13, com a One UI 5.1. O software é recheado de funções úteis, como a duplicação de apps de mensagens, tela edge com atalhos rápidos, apps em modo popup ou tela dividida, always on display, que mostra informações com a tela apagada e mais. Além disso, a Samsung assegurou pelo menos 4 atualizações de sistema para o aparelho, o que aumenta a sua vida útil.

Atrás do A34, vemos três câmeras, de 48, 8 e 5 megapixels. O sensor principal capturou ótimas fotos, com pouco ruídos, alta nitidez e cores precisas. A noite os resultados também possuem uma qualidade dentro da média. Os sensores ultrawide e macro são inferiores, mas ainda sim, fazem bons registros de imagens mais longas e de objetos próximos. A câmera frontal tem 13 megapixels e faz selfies nítidas e com tons suaves na face. O aparelho filma ainda em 4K a 30 FPS, com estabilização digital e a qualidade das gravações, no geral, são muito boas. 

Galaxy A34 na mão do usuário

Este Galaxy está equipado com uma bateria de 5.000 mAh. A tela de 120 Hz consome mais energia, mas felizmente, o chip do modelo é bem eficiente. Então, mesmo com o FPS alto, é possível chegar até o fim do dia com carga em uso leve e moderando, rolando redes sociais, respondendo mensagens, vendo vídeos, etc. Em uso intenso, assistindo vídeos de forma contínua, a autonomia foi de 8 horas. A Samsung envia um carregador de 15W, que precisa de 2 horas para completar a carga. Mas felizmente, é possível comprar um carregador mais potente, de até 25W. 

No mais, o A34 possui Wi-Fi de 2.4 e 5 Ghz, Bluetooth 5.3, GPS completo, NFC para pagamentos, conexão 5G e USB tipo C com suporte OTG. 

Pontos Negativos

Assim como em aparelhos topo de linha, por aqui não há a entrada P2 para fones de ouvido. Então, será preciso investir em um fone USB-C ou Bluetooth. 

Além disso, na caixa é enviado apenas o carregador, os manuais e a chavinha para abrir o compartimento de chips. 

Por fim, a câmera macro é mais simples e possui apenas foco fixo. 

Mas para concluir, será que o Galaxy A34 vale a pena? O smartphone foi uma grata surpresa para n este ano, pois é muito completo, conta com uma ótima tela, desempenho sólido, boas câmeras, autonomia dentro da média e proteção contra água. Por isso, o dispositivo é uma excelente opção e vale a pena se estiver com um preço abaixo de R$ 1.600. 

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Mais Sobre
  • Sistema: Android 13 Samsung One UI 5.1. 
  • Dimensões: 161.3 x 78.1 x 8.2 mm. 
  • Peso: 199g. 
  • Processador: Dimensity 1080 MediaTek. 
  • RAM: 6GB. 
  • Memória Máxima: 128GB. 
  • Tela: 6.6 polegadas Super AMOLED.
  • Resolução: 1080 x 2340 pixel. 
  • FPS: 120 Hz. 
  • Câmeras Traseiras: 48 Mp + 8 Mp + 5 Mp.
  • Câmera Frontal: 13 Mp F 2.2. 
  • Gravação de vídeo: 4K a 30 FPS. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. 
  • Bluetooth: 5.3. 
  • USB: Tipo C 2.0. 
  • NFC: Sim. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo/QZSS.
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola e impressão digital. 
  • Bateria: 5.000 mAh.
Postagem Anterior Próxima Postagem