Galaxy A24 é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

Galaxy A24 frente

Tela AMOLED de 90 HZ, processador Helio G99, três câmeras traseiras e bateria de 5.000 mAh. No papel são boas especificações, mas será que o Galaxy A24 é um bom aparelho intermediário para o dia a dia? Saiba tudo!

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Pontos Positivos

A aparência do A24 segue a identidade visual dos novos modelos da Samsung. Na parte da frente, temos um notch com formato de gota e bordas ao redor da tela. Já a traseira, que é feita de um plástico brilhante que lembra vidro, temos os sensores de câmeras juntos à carcaça. As laterais são achatadas e nelas, encontramos a gavetinha de chips, os botões de volume e de energia, que abriga o rápido leitor de digitais. O encaixe nas mãos é ótimo e o dispositivo é leve, o que faz com que o manuseio seja excelente. 

Galaxy A24 traseira

A tela de 6.5 polegadas possui resolução Full HD+ a taxa de atualização de 90 Hz. O grande destaque, é que o display é do tipo Super AMOLED e por isso, entrega cores fortes, pretos intensos, brilho alto e muita fluidez das animações. O display é uma dos pontos fortes do aparelho. 

Por dentro, temos o processador Helio G99 da MediaTek, que funciona com 4GB de RAM. A configuração dá ao modelo uma boa performance nas tarefas do cotidiano, então, é possível utilizar redes sociais, apps de banco, mensageiros, serviços de streaming, etc, sem muitos problemas. Em apps com muitas informações, dá pra notar alguns engasgos durante a rolagem, mas depois de um tempo, tudo se estabiliza. Já a abertura e a troca entre apps possuem uma boa velocidade. Ademais, jogos simples como Subway Surfers e Stumble Guys rodam com folga, enquanto games que demandam mais, como o Roblox, Free Fire e COD Mobile, funcionam bem com gráficos no alto. Títulos mais pesados, como Genshin Impact e FIFA, precisam ser executados com gráficos no mínimo para um bom desempenho. Mas no geral, temos aqui um dispositivo equilibrado. 

O sistema embarcado no A24 é o Android 13, com One UI 5.1. As ótimas funções da Samsung, como os apps em tela dividida ou janela popup, painel edge para atalhos, duplicação de apps, pasta segura, always on display para notificações com a tela apagada e mais, estão disponíveis e além disso, o A24 será atualizado por pelo menos quatro anos. 

Continua depois da publicidade. 

Na traseira, temos um conjunto de três câmeras, de 50, 5 e 2 megapixels. O sensor de 50 megapixels é muito bom e captura fotos definidas, com cores reais e balanço de branco equilibrado. À noite, a qualidade é menor, mas ainda assim, suficiente para redes sociais. A câmera ultrawide faz boas imagens de dia, mas em locais mais escuros, há ruídos aparentes. O sensor macro é bem mais básico e tem foco fixo, por isso, serve para registros ocasionais. A câmera frontal tem 13 megapixels e faz selfies com muitos detalhes em ambientes com muita luz. O aparelho filma em Full HD a 30 FPS e a qualidade das filmagens está dentro da média. 

O processador e o painel OLED contribuem para um ótimo gerenciamento de energia. O tanque de 5.000 mAh do aparelho segura um dia inteiro de uso leve e moderado. Já em uso intenso, o tempo de tela foi de 7 horas e 49 minutos. O carregador de 15W precisa de uma hora e 15 minutos para abastecer o aparelho, mas há o suporte a carregadores de até 25W

No mais, o A24 conta com Wi-Fi de 2.4 e 5 Ghz, USB tipo C 2.0, Bluetooth 5.3, NFC para pagamentos, GPS completo, rádio FM e suporta dois chips mais um cartão de memória. 

Pontos Negativos

Ao contrário do A14 5G, por aqui, só há conexão 4G e isso pode ser um problema com o passar dos anos. 

Além disso, o alto-falante é mono e tem uma qualidade apenas mediana, o que pode incomodar quem está acostumado com uma qualidade superior. 

Por fim, mesmo sendo Super AMOLED, a tela ainda tem bordas maiores do que os concorrentes. Além disso, na caixa só é enviado carregador e chavinha para abrir o compartimento de chips.

Mas para concluir, será que o Galaxy A24 vale a pena? O smartphone é bem completo e pode ser uma boa opção abaixo dos R$ 1.100. A tela é boa, o design é elegante, o desempenho é suficiente para usuários básicos e as câmeras são muito boas. Então, nessa faixa de preço, o aparelho está dentre os melhores no quesito custo-benefício. 

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sitema: Android 13 Samsung One UI 5.1. 
  • Dimensões: 162.1 x 77.6 x 8.3 mm.
  • Peso: 195g. 
  • Processador: Helio G99 MediaTek. 
  • RAM: 4GB.
  • Memória e expansão: 128GB com expansão para até 1024GB. 
  • Tela: Super AMOLED de 6.5 polegadas.
  • Tipo: Super AMOLED. 
  • FPS: 90 Hz. 
  • Câmeras Traseiras: 50 Mp + 5 Mp + 2 Mp. 
  • Câmera Frontal: 13 Mp F 2.2. 
  • Gravação de vídeo: Full HD a 30 FPS. 
  • Wi-FI: 802.11 a/b/g/n/ac.
  • USB: Tipo C 2.0.
  • NFC: Sim. 
  • Bluetooth: 5.3. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo/QZSS. 
  • Sensores: acelerômetro, rádio FM, proximidade, giroscópio, bússola e impressão digital. 
  • Bateria: 5.000 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem