iPad Mini 6 vale a pena em 2023? Análise (iPad Mini 6ª Geração)

iPad Mini 6 na mesa

O iPad Mini de sexta geração é o tablet compacto da Maçã, focado naqueles que precisam de portabilidade. Mas atualmente será que ainda vale a pena comprar? É o que vamos te contar!

⚪️ Compre barato na Amazon: clique aqui!

🟣 Compre barato no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Pontos Positivos

As linhas de design do Mini 6 seguem a dos modelos mais atuais de iPads. Na frente, há pequenas bordas ao redor do display, enquanto na traseira, que é feita de um metal premium, vemos o módulo de câmera e o flash. Nas laterais achatadas, estão os botões de volume e de energia, que abriga o excelente TouchID para o desbloqueio do sistema. O dispositivo é leve e muito compacto, o que faz dele uma ótima opção para quem se locomove com frequência.

iPad Mini 6 frente

A tela do iPad Mini 6 é do tipo Liquid Retina IPS LCD de 8.3 polegadas, com resolução de 1488 x 2266 pixels e 60 Hz de taxa de atualização. Mesmo não sendo do tipo OLED, o display deste modelo é muito bom, pois é brilhante, conta com ótimos ângulos de visão e alta fidelidade de cores. Também há uma proteção anti reflexiva e a visualização é confortável mesmo em locais abertos. 

Os alto-falantes também são um destaques, pois entregam sons altos, claros e encorpados. Então, o consumo de mídia é excelente neste iPad. 

Por dentro, o Mini 6 possui o processador A15 Bionic e a memória RAM é de 4GB. Essa configuração é mais que suficiente para rodar qualquer aplicativo da App Store sem engasgos, por isso, redes sociais, editores de fotos e vídeos, apps de planilhas e design 3D,  programas de organização e mais rodam liso por aqui. Jogos também funcionam numa qualidade excelente, com títulos como Genshin Impact, FIFA, COD e Roblox sendo executados com gráficos no máximo. 

Continua depois da publicidade. 

O tablet foi atualizado recentemente para o iPad OS 16. O sistema é rádio, bem otimizado e fácil de usar e conta com ótimas funções, como a tela dividida em dois apps, modo foco, aplicativos em modo janela e mais.  

Além disso, o dispositivo dá suporte a inúmeros acessórios. Por ser USB-C, você pode conectar pen drives, HDs externos, leitor de cartão, adaptadores de áudio e vídeo e mais. O Mini também é compatível com a Apple Pencil de segunda geração, que pode comprada à parte e ainda dá suporte a teclados e mouses de diversas marcas. 

O iPad Mini 6 conta com duas câmeras de 12 megapixels, sendo elas a frontal e a traseira. As fotos capturadas com os dois sensores possuem uma boa qualidade, sendo suficiente para registros ocasionais, escaneamento de documentos e videochamadas. 

Mesmo sendo compacto, o iPad tem uma excelente bateria. Em uso moderado, editando documentos, assistindo vídeos e acessando redes sociais, o tempo médio de uso é de 10 horas. Em uso intenso, assistindo vídeos de forma contínua, a média é de 7 horas. Já o tempo de recarga com o carregador que é enviado, é de 1 hora e meia.

No mais, o Mini 6 possui Wi-Fi de 2.4 e 5 Ghz, Bluetooth 5.0, NFC para pagamentos, GPS e existem versões com conexão 4GB e outras com 5GB. 

Pontos Negativos

A versão mais básica tem 64GB e esse espaço só é suficiente para quem mantém poucos apps e arquivos armazenados. Se você necessita de mais espaço, será preciso optar pelo modelo de 256GB ou investir em um HD externo.

iPad Mini 6 na mão

O iPad é compatível com vários acessórios, como canetas e teclados. Porém, o valor dos acessórios oficiais são bem altos, então, prepare o bolso. 

Por fim, assim como já é comum nos iPads atuais, o Mini 6 não possui entrada para fones de ouvido. 

Mas para concluir, será que o iPad Mini 6 ainda vale a pena? O tablet da Maçã ainda continua excelente, pois tem ótimo desempenho, boa tela, é compacto, a bateria dura muito tempo e é possível utilizar inúmeros acessórios para incrementar a experiência. Então, se você precisa de portabilidade e potência, o iPad Mini 6 vale sim a pena. 

Imagens: Geekerwan & Booredatwork. 

⚪️ Compre barato na Amazon: clique aqui!

🟣 Compre barato no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Mais Sobre
  • Tela: 8,3 polegadas (Liquid Retina).
  • Resolução: 2266 x 1488 pixels.
  • Processador: Apple A15 Bionic.
  • Armazenamento: 64 GB ou 256 GB.
  • Bateria: até 10 horas.
  • Câmera traseira: 12 MP.
  • Câmera frontal: 12 MP.
  • Conectividade: Wi-Fi 6, 5G, 4G e Bluetooth 5.0.
  • Sistema operacional: iPadOS 15.
  • Dimensões e peso: 195,4 mm x 134,8 mm.
  • Peso: 293 gramas.
  • Cores: cinza-espacial, rosa, roxo e estelar.
Postagem Anterior Próxima Postagem