Galaxy Tab S6 Lite (2022) é bom? Vale a pena? Análise/Ficha Técnica (P619)

Galaxy Tab S6 Lite capa e caneta

O Galaxy Tab S6 Lite foi um verdadeiro sucesso de vendas. Por isso, a Samsung relançou o modelo com algumas novidades, dentre elas um processador melhor. Mas a nova versão vale a pena? Vamos te contar tudo!

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Pontos Positivos

O design não mudou se compararmos com a versão anterior, mas o aparelho continua bonito e muito discreto. Na frente, há pequenas bordas ao redor do display, enquanto na traseira, que é feita de alumínio, está somente o único sensor de câmeras. Nas laterais, estão os botões de volume, de energia e a gavetinha para chips, e ainda é possível acoplar magneticamente a caneta, o que deixa o transporte mais fácil. O dispositivo é fino, leve e tem um peso bem distribuído e isso faz com que o tablet seja uma ótima opção para quem se locomove com frequência. 

Galaxy Tab S6 Lite traseira

A tela TFT de 10.4 polegadas, possui resolução de 1200 x 2000 pixels e taxa de atualização de 60 Hz. As configurações não são as melhores do mercado, mas o display é competente e entrega cores fortes, ângulos de visão amplos e bom brilho. Então, é confortável visualizar os conteúdos apresentados. 

Além disso, o modelo possui dois alto-falantes estéreo, que emitem sons encorpados e muito claros. 

A grande mudança do dispositivo está por dentro. O S6 Lite agora conta com o processador Snapdragon 720G, que funciona com 4GB de RAM. O ganho no desempenho foi notável e o aparelho está consideravelmente mais rápido, tanto para abrir e trocar de apps ou utilizar programas com fluidez. Então, apps de estudo e trabalho, como Word, Google Docs,  Notion, Sketchbook, Lumafusion e Photoshop Express funcionam sem nenhum problema. Até mesmo jogos tiveram um bom desempenho e conseguimos rodar games como Asphalt 9 e Free Fire com gráficos no alto e Genshin Impact gráficos no médio. 

Continua depois da publicidade. 

O S6 Lite já está com o Android mais atual, a versão 13 rodando a One UI 5.0. O sistema é bastante completo e conta com os recursos de tela dividida, janela flutuante, escrita na tela mesmo quando o sistema está bloqueado, atalho para anotações rápidas ao aproximar a caneta da tela, pasta segura e os apps Samsung Notes para escrita a mão e PENUP, para fazer desenhos. O dispositivo também é compatível com o modo DeX, que deixa o sistema muito próximo a um desktop. Além disso, o tablet deve ser atualizado por pelo menos 3 anos. 

O tablet já vem com dois acessórios, a caneta S Pen e uma capa magnética. A caneta tem um aspecto emborrachado, possui uma boa ergonomia na mão e conta uma ponta fina que muito precisa e é confortável escrever à mão e desenhar por aqui. Para se ter uma ideia, escrever com o acessório é uma experiência parecida com a de uma caneta Bic convencional. Já a case de plástico, se conecta magneticamente ao tablet, tem um área para guardar a caneta, fica bem vedada durante o transporte e tem dois modos de visualização. 

O S6 Lite aceita inúmeros acessórios, como teclados, mouses e controles Bluetooth. 

Galaxy Tab S6 Lite acessórios

O dispositivo possui duas câmeras, a traseira de 8 megapixels e a frontal de 5 megapixels. Os sensores não impressionam, mas servem bem para escanear documentos, tirar fotos ocasionais e fazer videochamadas. 

A bateria de 7040 mAh oferece uma ótima autonomia. Em uso leve e moderado, dá para passar um dia inteiro longe da tomada, enquanto em uso intenso, conseguimos ficar 9 horas com a tela ligada e essas excelentes marcas. 

No mais, o S6 Lite possui o suporte a redes de 2.4 e 5 Ghz, Bluetooth 5.0, 64GB de armazenamento, USB tipo C, aceita chip de operadora e se conecta a redes 4G, faz ligações e possibilita expandir a memória via cartão SD. 

Pontos Negativos

O S6 Lite não tem um leitor de digitais e o reconhecimento facial falha algumas vezes, principalmente em locais escuros. 

Além disso, o carregador de 8W enviado é bem fraco e é preciso esperar mais de duas horas para abastecer o dispositivo. 

Por fim, existe o atalho para fazer anotações rápidas ou escrever quando a tela está apagada, bastante aproximar a caneta e apertar no botão de ação, mas em alguns momentos, o sistema demora para abrir e isso pode incomodar. Esse problema pode ser causado pela memória RAM de apenas 4GB ou por uma falta de otimização do sistema. 

Mas para concluir, será que o Galaxy S6 Lite vale a pena? O tablet é um excelente custo-benefício, pois o modelo possui um bom desempenho, bateria duradoura e já acompanha caneta e capinha. Por causa desse conjunto, o S6 Lite ainda continua imbatível nessa faixa de preço e vale muito a pena para quem precisa de um tablet para estudar, desenhar e trabalhar. 

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Android 13. 
  • Dimensões: 244.5 x 154.3 x 7 mm. 
  • Peso: 467g. 
  • Processador: Snapdragon 720G. 
  • GPS: Mali-G72 MP3. 
  • Memória RAM: 4GB. 
  • Memória Máxima: 128GB. 
  • Tela: TFT LCD de 10.4 polegadas. 
  • Resolução: 1200 x 2000 pixel. 
  • Câmera Traseira: 8 Mp. 
  • Câmera Frontal: 5 Mp. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. 
  • Bluetooth: 5.0. 
  • USB: Tipo C. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo. 
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, giroscópio e bússola. 
  • Bateria: 7040 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem