Galaxy A04S é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

Galaxy A04S vale a pena?

O Galaxy A04S tem o objetivo de aliar boas configurações com um preço baixo. Mas será que vale a pena comprar? Vamos te contar tudo!

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Pontos Positivos

No design, o A04S não inova, mas mesmo assim o aparelho é sóbrio e bonito. Na frente, temos o característico notch em formato de gota e bordas nas laterais e embaixo do display, enquanto atrás, estão os sensores de câmeras incorporados na carcaça junto ao flash. Nas laterais, que têm um aspecto mais arredondado, encontramos a entrada para chips, os botões de volume e o botão power, que abriga o leitor de digitais. Além disso, o dispositivo é feito em um plástico brilhante e o seu peso é bem distribuído, o que faz com que o uso seja confortável no dia a dia. 

Galaxy A04S é bom?

A tela do modelo é do tipo PLS LCD e possui 6.5 polegadas, com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Mesmo sendo um aparelho de entrada, a tela é um dos pontos positivos, pois tem bons ângulos de visão, brilho dentro da média e ótima fluidez, por causa dos 90 Hz.

O A04S está equipado com o Exynos 850 da Samsung, que roda com 4 GB de RAM. A configuração em si é básica, mas o modelo consegue atender grande parte das pessoas que precisam fazer tarefas simples. Então, a maioria dos apps que utilizamos no dia a dia, como WhatsApp, Netflix, Instagram, YouTube, TikTok, Shopee e outros funcionam corretamente. Até dá pra notar alguns pequenos engasgos quando os apps estão sendo carregados, mas depois de um tempo, o desempenho melhora consideravelmente. A abertura e a troca entre apps tem uma boa velocidade, considerando o preço do modelo. Em jogos, títulos leves como Subway Surfers e Stumble Guys funcionam sem muitos problemas. Games mais pesados como Asphalt e Roblox rodam com gráficos no mínimo, mas com um bom desempenho, já o Free Fire rodou liso com gráficos no médio. Entretanto, o Genshin Impact rodou meio travado, mesmo com gráficos no mínimo. Porém, no geral, o desempenho do A04S é muito bom.  

Este Galaxy sai de fábrica com o Android 13, rodando a One UI 5.0 Core. A interface da Samsung é fácil de usar e conta com ótimas funções, como os apps em janela suspensa, tela dividida, duplicação de apps, dois toques para ativar a tela e mais. Outra boa notícia é que o dispositivo deve receber atualizações no futuro. No entanto, por ser do tipo Core, voltado para aparelhos básicos, houve alguns cortes no sistema e não vemos o painel Edge para atalhos. 

Continua depois da publicidade. 

Na traseira, temos três câmeras, de 50, 2 e 2 megapixels. A câmera principal faz ótimas fotos, com cores equilibradas, alta definição e poucos ruídos em locais bem iluminados. A noite, a qualidade cai um pouco por causa da falta do modo noturno, mas ainda assim, os resultados são acima da média. A câmera de profundidade ajuda a fazer bons recortes no modo retrato, mas a qualidade do sensor macro, para tirar fotos de perto, é menor e por isso, serve apenas para fotos ocasionais. A câmera frontal apesar de ter 5 megapixels, captura boas selfies no cotidiano. O aparelho grava ainda em Full HD a 30 FPS. 

O hardware mais simples ajuda na economia de energia. O tanque de 5.000 mAh durou o dia inteiro em uso leve e moderado. Já em uso intenso e com a tela em 90 Hz, o tempo foi de 8 horas. O carregador de 25W abastece o modelo em uma hora e quarenta minutos. 

Galaxy A04S review

No mais, o A04S possui Wi-Fi de 2.4 e 5 Ghz, Bluetooth 5.0, USB tipo C, GPS completo, reconhecimento facial, rádio FM e aceita dois chips mais um cartão de memória. 

Pontos Negativos

Durante os nossos testes, o leitor biométrico do A04S falhou em alguns momentos. Felizmente, isso é resolvido ao registrar o mesmo dedo mais de uma vez nas configurações. 

A qualidade sonora é muito básica e o alto-falante mono entrega sons pouco encorpados e distorções em volume alto. 

Por fim, a Samsung não envia mais fones de ouvido na caixa. 

Mas para concluir, será que o Galaxy A04S vale a pena? O basicão da Samsung tem um conjunto equilibrado e o fato de ter tela de 90 Hz, câmera de 50 megapixels, sistema atualizado e leitor de digitais fazem do aparelho uma ótima opção nessa faixa de preço abaixo de R$ 900 reais. 

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Android 13 com One UI 5.0.
  • Dimensões: 164.7 x 76.7 x 9.1 mm. 
  • Peso: 195g. 
  • Processador: SAMSUNG Exynos 850.
  • RAM: 4GB. 
  • Memória: 64GB. 
  • Memória expansível: até 1024GB.
  • Tela: PLS LCD de 6.5 polegadas. 
  • Resolução: 720 x 1600 (HD+).
  • FPS: 90 Hz. 
  • Câmeras Traseiras: 50 Mp + 2 Mp + 2 Mp. 
  • Câmera Frontal: 5 Mp F 2.2. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac.
  • Bluetooth; 5.0. 
  • USB: Tipo C 2.0.
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo/QZSS. 
  • Sensores: impressão digital, acelerômetro e proximidade.
  • Bateria: 5.000 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem