JBL Tune Flex é bom? Vale a pena? Análise/Review

JBL Tune Flex

O Tune Flex é o fone da gama intermediária da JBL. O acessório conta com cancelamento ativo de ruído, formato com ponteiro, proteção contra água e promete uma boa qualidade de som e bateria que dura até 32 horas. Mas será que vale a pena comprar? Vamos te contar os pontos positivos e negativos do produto!

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🔴 Compre na Fast Shop: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre na Magazine Luíza: clique aqui!

Pontos Positivos

A JBL geralmente aposta em um design simples e funcional e por aqui não é diferente. O modelo tem uma construção feita de plástico fosco, que é leve e confortável no ouvido. O formato é um pouco diferente do que vemos em outros modelos da empresa, pois há borrachinhas na ponta do acessório, que pode ser trocada. Isso é excelente, pois o tamanho pode ser ajustado conforme a sua preferência. Além disso, o fone é compacto e não chama muita atenção. No Brasil, as cores disponíveis são azul, branco e preto. 

JBL Tune Flex

Outra boa notícia é que o Tune Flex tem resistência contra chuva e suor e por isso, pode ser usado para praticar exercícios sem problemas. 

A case é funcional e compacta. Na frente, há três LEDs que indicam o nível de bateria do estojo, enquanto embaixo, há somente a entrada USB-C para carregamento. A tampa fica bem fechada e os fones são presos por ímãs, o que dá mais segurança no transporte. 

As áreas sensíveis ao toque permitem controlar funções. No fone esquerdo, tocando uma vez, você ativa o cancelamento de ruído. Apertando duas vezes, dá pra atender ou recusar chamadas. Já no lado direito, tocando uma vez a música é pausada, duas vezes é pulada e três vezes volta para a música anterior. Nos dois lados, apertando segurando por alguns segundos, a assistente pessoal do celular será acionada. 

O processo de conexão é rápido, bastando retirar os fones da caixa e procurá-los através do seu dispositivo. A versão do Bluetooth é a 5.2 e não tivemos interferências durante a utilização. 

Mas e a qualidade sonora? Ao retirar os acessórios da caixa e utilizá-lo pela primeira vez, a impressão é que o som estava meio “seco” e sem tanta nitidez. Isso foi resolvido ao configurar equalizadores dentro do app da JBL. Ao adicionar o filtro BASS, o grave ficou muito mais estrondoso, excelente para ouvir hip-hop, funk e música eletrônica. As outras frequências também são equilibradas e em gêneros como rock e MPB, é possível distinguir com facilidade os instrumentos. Existem ainda outras configurações que adaptam o som de acordo com o tipo de música que você está ouvindo. No geral, os drivers de 12 mm do fone asseguram uma boa qualidade de som e é prazeroso escutar diversos tipos de gêneros no Tune Flex. 

Pelo app, além de adicionar equalizadores, você pode ativar o cancelamento ativo de ruído, o modo Smart Ambiente para ouvir os sons externos, configurar os gestos de controle, localizar os fones e mais. O aplicativo da fabricante americana é bem completo. 

Outra função do fone é a de cancelamento ativo de ruído. O ANC do dispositivo não é como o de acessórios mais caros, mas funciona bem para abafar sons de baixa intensidade, como conversas ou ruídos contínuos. 

Continua após a publicidade. 

A JBL Promete até 32 horas de bateria, mas será que chega a isso tudo mesmo? Durante os nossos testes, o fone teve uma excelente autonomia. Na execução de músicas com o cancelamento desativado, chegamos a 7 horas de uso. Com o ANC ativado, o tempo médio foi de 5 horas. O estojo dá mais 22 horas de uso, totalizando 29 horas sem o uso do cancelamento e 27 horas com o ANC ligado, marcas muito boas. Já o tempo de carregamento é de duas horas. 

No mais, o Tune Flex possui o suporte à tecnologia dual connect, que possibilita e o Voice Aware para ouvir a sua voz durante conversas. 

Pontos Negativos

Ao contrário do que vemos em outros fones da JBL, o Tune Flex não tem uma case que é resistente à água. Por isso, se os acessórios estiverem molhados, é recomendado esperar eles secarem antes de colocar na case. 

JBL Tune Flex

Além disso, mesmo tendo quatro microfones, a qualidade ainda é inferior à que vemos no JBL Wave Flex, fone que é mais barato que este.  

Por fim, a área sensível ao toque é facilmente acionada quando estamos ajustando o fone e infelizmente, não há um comando para aumentar o volume.

Mas para concluir, será que o JBL Tune Flex vale a pena? O acessório é sim um bom fone, pois tem uma ótima qualidade de som, cancelamento de ruído eficiente, bateria que dura muito tempo e design ajustável. Se você busca essas características, o Tune Flex é uma ótima escolha. Entretanto, o preço atual acaba afastando alguns usuários e se você não precisa do cancelamento ativo de ruído ou prefere um design convencional, faz mais sentido optar pelo JBL Wave Flex. 

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🔴 Compre na Fast Shop: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre na Magazine Luíza: clique aqui!

Mais Sobre
  • Drivers: 12 mm. 
  • Sensibilidade do Driver: 110.
  • Resposta da frequência dinâmica: 20 Hz - 20 kHz.
  • Impedância de entrada: 32 ohms. 
  • Peso do fone: 0.3g.
  • Bluetooth: 5.2.
  • Perfis Bluetooth: A2DP V1.3, AVRCP V1.6, HFP V1.7. 
  • Resistência a água: sim. 
  • Bateria: até 32 horas. 
Avaliação Final:     (4/5)
Postagem Anterior Próxima Postagem