Galaxy Book 2 i5 é bom? Vale a pena? Análise/Review (i5-1235U/NP550XED-KF2BR)

Samsung Book2 com i5

O Galaxy Book 2 é o notebook de uso geral da Samsung. O modelo tem uma tela Full HD de 15.6 polegadas, processador i5, Windows 11 e bateria de 43 Wh. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

🟣 Compre barato no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre barato nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre barato no Magazine Luíza: clique aqui!

⚪️ Compre barato no Amazon: clique aqui!

Pontos Positivos

O Book 2 tem um design sóbrio e a sua construção mesmo sendo de plástico é robusta. Disponível na cor chumbo, o notebook tem linhas retas, que lembram os aparelhos mais caros da empresa. A espessura é reduzida e o seu peso é de 1.86 kg, que apesar de não ser muito leve, ainda está dentro da média para dispositivos deste porte. Além disso, a carcaça é sólida e não afunda quando apoiamos o braço. No quesito construção, não há muito o que reclamar por aqui. 

Samsung Book2 com i5

A quantidade de conexões do Book 2 é simplesmente excelente. São duas porta USB 3.2, duas entradas USB tipo-C, entrada para fone e microfone, HDMI, leitor de cartões, entrada RJ-45 para internet cabeada e trava de segurança. O Book2 é um dos mais completos do mercado quando o assunto é conexão. 

O touchpad do modelo também é um destaque. O acessório é amplo, suave ao toque e dá suporte a gestos, o que deixa a utilização muito confortável.

A tela possui 15.6 polegadas é do tipo IPS e possui resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels, com proteção antirreflexo. No geral, a tela é boa e ao contrário do que vemos em notebooks intermediários, as cores são fortes e o brilho é intenso. Por ser do tipo IPS, os ângulos de visão são amplos e as imagens não distorcem ao mover o display para cima ou para dos lados. Considerando o preço do modelo, temos uma ótima tela. 

Os alto-falantes estéreo do produto entregam uma experiência satisfatória, pois os sons são encorpados e equilibrados. 

Por dentro, o Book 2 conta com o processador Intel Core i5 de décima segunda geração e a memória RAM de 8GB. Para o uso geral, o notebook apresentou uma ótima performance. Então, dá pra navegar na internet, editar planilhas simples e mais complexas, criar apresentações no PowerPoint e desenvolver documentos no Word sem problemas. A velocidade de abertura dos programas é excelente e a memória RAM permite manter algumas instâncias de programas abertos. O notebook também rodou programas mais complexos, como Photoshop, Illustrator e Vegas, mas como o processador é intermediário, é ideal para realizar apenas projetos mais básicos. 

Mas roda jogos? A placa de vídeo é a Iris Xe da Intel, que não foi projetado para jogos. Entretanto, títulos simples como The Sims 4, LOL, Asphalt 9 e Football Manager rodam sem sufoco, mas em games mais pesados, percebemos as limitações do hardware. 

Assim como outros modelos da Samsung, existem slots que facilitam o upgrade. Você pode adicionar mais memória RAM ou incluir mais um SSD ou um HD. Isso é excelente. 

A bateria do aparelho tem 43 Wh. Em uso comum, com navegação na internet, edição de documentos e consumo de vídeos, a autonomia foi de 4 horas e 30 minutos, uma marca dentro da média. O carregador rápido enviado pela Samsung carrega o aparelho em 1 hora e 30 minutos, uma ótima velocidade. 

Continua depois a publicidade. 

A resolução da webcam é padrão, de 720p. Apesar de ser simples, a câmera é funcional, servindo para fazer videochamadas em locais bem iluminados. Os microfones de captação também entregam uma boa qualidade. 

No mais, o Book2 conta com Windows 11, Wi-Fi de 2.4 e 5 Ghz, Bluetooth 5.1, 256GB de memória SSD e o notebook se conecta facilmente a outros aparelhos da Samsung, como celulares e tablets. 

Pontos Negativos

O teclado do Book 2 é do tipo membrana e apesar de ter botões com um bom tamanho, a profundidade das teclas é bem menor do que a de outros modelos similares. Com isso, ao digitar, não recebemos uma grande resposta tátil e a sensação é de que a tecla não foi realmente acionada. Isso é uma questão de costume, mas achamos que deveria ser mencionado. 

Por causa da cor e do material da carcaça, infelizmente marcas dedo se acumulam com facilidade. Então, será preciso sempre fazer a limpeza para evitar manchas. 

Por fim, mesmo em atividades mais simples, como assistir lives no YouTube e na Twitch, notamos que a ventoinha costuma trabalhar bastante, causando mais ruído do que outros modelos. 

Mas para concluir, será que o Samsung Book2 com i5 vale a pena? O notebook da coreana é competente e o desempenho, a tela, a bateria e a quantidade de conexões são os principais destaques. Por isso, o dispositivo atenderá quem precisava fazer atividades rotineiras. Entretanto, o preço subiu bastante nos últimos dias e para que o aparelho valha a pena, é preciso estar com preços abaixo de R$ 4.000. 

🟣 Compre barato no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre barato nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre barato no Magazine Luíza: clique aqui!

⚪️ Compre barato no Amazon: clique aqui!

Mais Sobre
  • Tela: 15.6" FHD LED Display (1920 x 1080), antirreflexo
  • Memória: 8 GB DDR4 Memória (8 GB X 1) 2 SODIMM
  • Armazenamento: 256 GB NVMe SSD Número de slots para HDD: 1 Número de slots para SSD: 1
  • Sistema Operacional: Windows 11 Home
  • Processador: Processador Intel® Core™ i5-1235U (1.2 Ghz, até 4.4GHz, 10 MB L3 Cache)
  • Placa de Vídeo: Intel® Ires Xe
  • Tela: 15.6" FHD LED Display (1920 x 1080), antirreflexo
  • Memória: 8 GB DDR4 Memória (8 GB X 1) 2 SODIMM
  • Armazenamento: 256 GB NVMe SSD Número de slots para HDD: 1 Número de slots para SSD: 1
  • Drive Óptico: Nenhum
  • Cor: Grafite
  • Multimídia: Stereo Speakers (1.5 W x 2) Dolby Atmos® Microfone interno digital duplo Câmera 720p HD
  • Rede: Bluetooth versão 5.1Wi-Fi 5, 802.11 ac 2x2Gigabit Ethernet [10/100/1000]
  • Portas de Comunicação: 1 HDMI1 USB3.2, USB2.02 USB-C®Leitor de cartão multimídia MicroSD1 Combo com saída para fone de ouvido/entrada para microfone1 RJ45 (LAN)
  • Características para Digitação: Teclado Pro com Tecla numérica Clickpad
  • Segurança: TPMTrava de segurança
  • Bateria: 43 Wh45 W USB Type-C Adaptador
  • Peso: 1.80 kg.
Postagem Anterior Próxima Postagem