Galaxy A23 5G é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

Galaxy A23 5G

O Galaxy A23 foi atualizado e recebeu uma versão com 5G. Mas vale a pena comprar? Vamos te contar tudo!

⚪️ Compre barato Amazon: clique aqui!

🔴 Compre na Fast Shop: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Pontos Positivos

O A23 5G possui um design muito parecido com a sua versão com 4G. Na parte frontal nada muda e é possível ver um entalhe em formato de gota e uma pequena borda na parte inferior. A mudança fica mesmo na parte de trás, pois o modelo 5G tem uma construção em plástico fosco, que diminui a quantidade de marcas de dedo. Dos lados, estão os botões de volume e o sensor de digitais, que é rápido e assertivo. O smartphone é confortável de segurar, pois tem um peso bem distribuído e um bom tamanho. 

A tela TFT LCD do Galaxy A23 5G possui 6,6 polegadas, com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. O display tem uma ótima qualidade, pois conta com cores vibrantes, ângulos de visão amplos, brilho dentro da média e animações fluidas. Então, mesmo o display LCD tendo suas limitações, a qualidade final atenderá a maioria das pessoas. 

Este aparelho está equipado com o Snapdragon 695 da Qualcomm e a memória RAM é de 4GB. A performance do dispositivo é sólida, pois o sistema roda de forma lisa, o apps abrem rapidamente e a troca entre aplicações tem uma ótima velocidade. Então, apps de entretenimento, comunicação, estudos e redes sociais podem ser usados sem problemas. Em jogos o desempenho também agrada, pois dá pra rodar títulos leves sem sufoco e games mais pesados com gráficos no médio ou no mínimo. 

Galaxy A23 5G
Fonte: Android Police. 

O A23 5G roda o Android 13 e a interface One UI 5.1. O sistema tem uma boa fluidez e várias funções úteis, como tela dividida, janela flutuante, tela edge para atalhos e mais. Além disso, o modelo deve receber updates de sistema nos próximos anos. 

O smartphone possui quatro câmeras traseiras, de 50, 5, 2 e 2 megapixels. A lente principal se destaca, capturando imagens com cores realistas e muitos detalhes em ambientes bem iluminados. A lente ultra-wide tem algumas limitações, mas ainda é capaz de produzir fotos com qualidade dentro do esperado. Os outros sensores, de profundidade e macro, fazem um bom trabalho, registrando imagens com boa definição e recortes precisos. Em situações de baixa luminosidade é preciso utilizar o modo noturno para melhorar os resultados. A câmera frontal, com 8 megapixels, tira selfies simples, mas com qualidade suficiente para serem publicadas em redes sociais. O A23 também grava vídeos em Full HD a 30 quadros por segundo. 

Continua depois da publicidade. 

Mesmo com um processador mais potente, a autonomia do A23 5G ainda é excelente. Com uso moderado, os 5.000 mAh de bateria seguram o aparelho até o fim do dia, enquanto em uso leve, a duração média é de um dia e meio. Já em uso contínuo, o tempo de tela foi de 8 horas. Para recarregar o aparelho, é necessário aguardar cerca de 2 horas utilizando o carregador de 15W incluso na caixa, mas é possível adquirir um carregador de 25W para uma recarga mais rápida. 

No mais, o A23 possui 5G, bluetooth 5.0, Wi-Fi de 2.4 e 5 Ghz, USB tipo C, NFC, rádio FM, entrada P2 e aceita dois chips mais um cartão de memória.  

Pontos Negativos

A caixa do modelo é bem básica e a Samsung envia apenas o carregador e a chavinha para abrir a gaveta de chips. 

O processador foi atualizado mas a memória RAM infelizmente não e isso pode ser um gargalo em atividades mais pesadas. 

Por fim, o áudio do A23 5G é mono e a qualidade é inferior a de outros modelos com preço similar. 

Mas para concluir, será que o Galaxy A23 5G vale a pena? A atualização deixou o aparelho ainda mais interessante, pois traz desempenho aprimorado, tela mais fluida, boas câmeras e bateria com longa duração. Porém, é preciso esperar que o seu preço fique abaixo dos R $ 1.700, pois com este valor, há modelos melhores, como o Galaxy M53. 

⚪️ Compre barato Amazon: clique aqui!

🔴 Compre na Fast Shop: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Android 13 Samsung One UI 5.1. 
  • Dimensões: 165.4 x 76.9 x 8.44 mm. 
  • Peso: 168g. 
  • Processador: Snapdragon 695 Qualcomm SM6375. 
  • GPU: Adreno 610. 
  • Memória RAM: 4GB. 
  • Expansão de memória: 1024 GB. 
  • Tela: TFT de 6.6 polegadas. 
  • Resolução: 1080 x 2408 pixel. 
  • FPS: 120 Hz. 
  • Câmera Traseira: 50 Mp + 5 Mp + 2 Mp + 2 Mp. 
  • Câmera Frontal: 8 Mp F 2.2. 
  • Wi-Fi: AC. 
  • Bluetooth: 5.0. 
  • USB: Tipo C 2.0. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo. 
  • Bateria: 5000 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem