JBL Wave Flex é bom? Vale a pena? Análise/Review

Resistência à água, suporte a um aplicativo completo e microfone aprimorado. Esses são alguns dos recursos do Wave Flex, novo fone da JBL. Mas será que vale a pena comprar? É o que vamos te contar!

🛒 Compre BARATO na Amazon: clique aqui!

Pontos Positivos

No design, a JBL apostou na simplicidade e o fone é discreto e muito compacto. Além disso, ele é bastante leve e o conforto no uso chama a atenção. O acessório é do tipo “earpods” e isso é excelente para quem não gosta de fones com borrachinhas. 

O Wave Flex possui a certificação IP54, que dá resistência contra água e poeira. Portanto, você pode praticar exercícios ou pegar uma chuva sem preocupação. O case também tem certificação contra água e você não precisa esperar os fones secarem para colocá-los para carregar. 

Por falar na case, por aqui temos um estojo funcional e com um formato que o deixa muito compacto. Os fones são presos por um ímã e a tampa também possui um feixe magnético e isso deixa os acessórios mais seguros. Na parte da da frente, temos um LED que indica o nível de bateria, enquanto atrás, temos apenas o USB-C para carregamento. 

Nos fones, vemos áreas sensíveis ao toque. Ao tocar uma vez no lado direito, a música será pausada. Para pular, é preciso apertar duas vezes e para voltar para a faixa anterior, basta tocar três vezes. Pressionando uma vez no lado esquerdo, o volume abaixa e tocando duas vezes, a intensidade aumenta. Em ambos os lados, tocando duas vezes dá pra atender e recusar chamadas e apertando e segurando por alguns segundos, a assistente pessoal do celular será acionada. 

O processo de conexão é o mesmo de outros fones da JBL. Basta retirá-los da caixa e procurá-los através do Bluetooth. Durante os testes, a conexão 5.2 se mostrou estável, sem falhas ou interrupções. 

Quanto à qualidade sonora, a impressão foi muito boa. Os drivers dinâmicos de 12 milímetros fornecem sons nítidos e frequências equilibradas. Notas médias e agudas são reproduzidas sem distorções, enquanto os graves são encorpados na medida do possível. É claro que os baixos não são comparáveis com o de dispositivos mais caros, mas a qualidade é decente dentro do que se propõe. Para ouvir músicas e assistir vídeos no dia a dia, o fone atenderá de forma satisfatória a maioria das pessoas. 

Caso você queira ajustar as frequências, é possível configurar equalizadores pelo app JBL Headphones. Você pode escolher os filtros padrão ou criar o seu próprio. Além disso, pelo app também dá pra configurar os gestos de comando, ligar a função Voice Aware para ouvir sua voz enquanto conversa faz chamadas, ativar o Smart Ambient para ouvir os barulhos externos enquanto ouve músicas e mais. 

A bateria foi aprimorada em relação ao modelo Wave 300TWS. Agora, a empresa promete até 8 horas de bateria. Em uso real, chegamos próximo ao prometido, com o fone ficando ligado por 7 horas e 25 minutos. A case dá mais 22 horas de bateria, totalizando aproximadamente 29 horas. Uma excelente marca. Já o tempo de carregamento é de 2 horas. 

Continua depois da publicidade. 

O microfone melhorou bastante em relação a modelos lançados anteriormente. O Flex ainda é indicado apenas para gravações no WhatsApp e ligações rápidas, mas por causa da melhoria perceptível, incluímos como um ponto positivo. 

No mais, o Wave Flex conta com a tecnologia fast pair, que conecta o fone rapidamente a aparelhos Android. 

Pontos Negativos

O Flex não tem botões físicos e a área touch falha em alguns momentos. Muitas vezes, ao ajustar o fone, tocamos por acidente nesta área e a música acabou sendo pausada ou pulada. Além disso, em outros momentos, o fone não obedeceu aos comandos e isso chegou a incomodar. 

Por fim, a latência em vídeos e músicas é baixa, mas por não ter apelo gamer, não indicamos para jogos, pois ainda há um delay considerável. 

Mas para concluir, será que o JBL Wave Flex vale a pena? O novo acessório veio com incrementos muito interessantes e faz do modelo uma opção bastante interessante nessa faixa de preço. O microfone aprimorado, a autonomia de bateria maior, o suporte ao app e a resistência contra água são ótimos atrativos e com certeza, o Wave Flex deve estar na sua lista de compras. 

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Mais Sobre
  • Driver: 12mm.
  • Sensibilidade do driver: 1kHz1mW (dB): 105.
  • Resposta da frequência dinâmica 20 Hz - 20 kHz. 
  • Faixa de frequência do emissor BLuetooh: 2.4 GHz - 2.4835 GHz. 
  • Impedância de entrada: 16 Ohms. 
  • Peso do fone: 7.6g. 
  • Bluetooth: 5.2. 
  • Tempo de bateria: 8 horas. 
  • Tempo de carregamento: 2 horas. 
  • Nota Final: 8.5/10. 
Postagem Anterior Próxima Postagem