Cartão Flash Benefícios: o que é? Como funciona? Onde usar? Análise

O Flash, é um cartão de benefícios corporativos, que tem a vantagem de ser flexível. Então, todos os benefícios do trabalhador, como os vales alimentação, refeição, saúde, transporte e mais, ficam reunidos em um só cartão. Quer saber como funciona o Flash? Vamos te contar tudo!

Pontos Positivos

Com o cartão Flash, todos os benefícios fornecidos aos funcionários estão em um único lugar. Logo, não é preciso que o colaborador tenha cartões separados para vale alimentação, vale transporte, etc.  

De forma resumida, o Flash funciona como um cartão pré-pago. Então, a empresa adiciona o saldo nas contas dos funcionários e eles podem fazer compras à vista. Por ter bandeira Mastercard, o Flash é aceito em qualquer estabelecimento que tenha maquininhas de cartão de crédito, e isso é excelente. 

O cartão conta com a tecnologia NFC para pagamentos por aproximação, mas você pode desativar este recurso entrando em contato com o suporte do Flash. 

Mas é possível fazer compras em qualquer lugar? Depende. A empresa é quem decide onde o saldo pode ser utilizado. Então, onde o cartão funciona vai depender da política de benefícios corporativos da companhia em que você trabalha. 

Se o seu cartão Flash tem saldo exclusivo, o uso só pode ser feito em locais que se encaixe na categoria escolhida. Por exemplo, se o cartão tem saldo exclusivo para alimentação, ele só pode ser usado em restaurantes, padarias, açougues, etc. 

Mas se o seu cartão tiver um saldo flexível, dá para utilizá-lo em vários estabelecimentos. Nessa modalidade, a empresa pode habilitar os gastos em várias categorias, dentre elas alimentação, transporte, saúde, educação e cultura. 

Na categoria alimentação, o cartão pode ser usado em mercados, açougues e padarias. O benefício de refeição é aceito em restaurantes, lanchonetes, quiosques e apps de delivery. Os de saúde podem ser usados em clínicas, laboratórios, etc. Já a categoria mobilidade, aceita transações em estacionamentos, aluguel de bicicletas e patinetes, apps de transporte como Uber e 99 e mais. Na categoria educação, são aceitos pagamentos em creches, escolas, faculdades, cursos de idiomas e cursos técnicos. Por fim, os gastos em cultura são realizados em cinemas, livrarias, teatros, shows, apps de streaming e mais. 

Como dito antes, a empresa escolhe as categorias do seu cartão, podendo adicionar apenas um ou vários benefícios. 

Pelo aplicativo, é possível visualizar quais são os benefícios estão disponíveis para você. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com o RH da sua empresa. 

Continua após a publicidade. 

Pelo app, o usuário pode também conferir o dia do pagamento, acompanhar os gastos, bloquear o cartão, trocar a sua senha e mais. 

Pontos Negativos

No app Flash, ainda não há a possibilidade de fazer pagamentos por QR Code em maquininhas ou realizar transações por PIX. Também não é possível fazer saques em caixas eletrônicos. 

Ademais, como dito antes, todas as compras devem ser realizadas à vista. 

A Flash possui uma nota de 9.0 no Reclame Aqui, considerada excelente. O índice de solução de problemas é de 94.9% e 85% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócios com a empresa. As principais reclamações são problemas com estornos, cobranças indevidas, dificuldade no login e dificuldade na finalização da compra. 

Mas para concluir, será que o Cartão Flash vale a pena? A solução é excelente, pois facilita a vida do funcionário e dos empregadores, além de ampliar a lista de estabelecimentos, pois a bandeira do cartão é Mastercard. 

Mais Sobre
  • Ofertante: Flash Benefícios.
  • Bandeira: Mastercard. 
  • Tipo de cartão: pré-pago. 
  • Possui contactless/NFC: sim.
  • Tipo de compra: à vista no crédito. 
  • Categorias do cartão: alimentação, refeição, transporte, cultura e mais. 
  • Onde aceita: depende do tipo de cartão oferecido pela empresa. 
  • Onde acompanhar os gastos: pelo app. 
  • Tempo que leva para o cartão chegar: 5 dias. 
  • Tem cashback: não. 
  • Permite saque: não. 
  • Aceita PIX: não. 
  • Nota Final: 8.7/10. 
Postagem Anterior Próxima Postagem