JBL Wave Buds é bom? Vale a pena? Análise/Review

Mais um fone de entrada da JBL está disponível no mercado brasileiro. Por um preço baixo, o Wave Buds oferece proteção contra água e poeira, boa bateria e compatibilidade com o aplicativo JBL. Mas será que vale a pena? É o que vamos te contar!

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🔴 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre na Magazine Luíza: clique aqui!

Pontos Positivos

O Wave Buds tem um design muito similar a de outros fones vendidos pela empresa americana e felizmente, o acessório é leve e muito confortável de ser usado. A construção é toda feita em plástico fosco e por isso, a aparência é discreta e muito sóbria. O fone fica bem preso no ouvido e mesmo realizando movimentos bruscos, não cai com facilidade. A JBL envia ainda mais dois pares de borrachinhas e você pode escolher qual se encaixa melhor. 

O que chama a atenção no Wave Buds é a sua proteção contra água e poeira. A certificação IP54 protege os fones contra respingos de água e o interessante, é que a case também tem proteção contra pequenos jatos de água. 

A case tem um formato aberto e os fones são mantidos por um ímã. O estojo é pequeno e muito leve e isso facilita demais o transporte. Na parte da frente, existe um LED que indica o nível de bateria. Se estiver verde, a bateria está cheia, enquanto as cores laranja ou vermelho, indicamos nível médio e baixo, respectivamente. Na parte de trás, está somente a entrada USB-C para carregamento. 

Conectar o Wave Buds é um processo rápido e simples. É preciso somente retirá-los da caixa e depois procurar pelos acessórios. O Bluetooth 5.2 oferece uma conexão estável e sem interferências e mesmo quando estamos distantes da fonte sonora, ainda dá pra continuar ouvindo sem problemas. O delay também é baixo, mas como o fone não é gamer, indicamos apenas para vídeos e músicas. 

Os fones possuem áreas sensíveis ao toque, que controlam funções. No lado esquerdo, tocando uma vez você aumenta o volume, enquanto ao tocar duas vezes, o volume diminui. Lá no lado direito, tocando uma vez a música é pausada, duas vezes a faixa é pulada e três vezes, o aparelho voltará para a música anterior. Nos dois lados, tocando uma vez você atende ou recusa chamadas e apertando e segurando por alguns segundos, a assistente pessoal do celular será acionada. 

E quanto a qualidade sonora? O driver dinâmico de 8 mm entrega uma boa qualidade no dia a dia, permitindo ouvir músicas e assistir a vídeos com conforto. As frequências são equilibradas, com agudos estridentes e médios claros. Os graves, mesmo não sendo tão fortes quanto o de modelos mais caros, ainda são perceptíveis, o que faz com que o som seja balanceado para ouvir os mais variados estilos musicais. A qualidade de som é condizente com o seu preço. 

O Wave possui o suporte ao aplicativo JBL Headphones. Por este app, você pode selecionar e ajustar equalizadores, configurar os botões de comando, ativar e desativar recursos, localizar os fones, ligar o modo de economia de energia e mais. 

Segundo a JBL, o acessório fica ligado por até 8 horas. Não conseguimos chegar a essa marca, mas em uso contínuo, o tempo foi de 6 horas e cinquenta minutos, que também é uma autonomia excelente. A case carrega os fones mais três vezes, deixando o dispositivo longe da tomada por mais 22 horas. Já o tempo de carregamento é de duas horas. 

Continua depois da publicidade. 

No mais, o Wave Buds conta os recursos Voice Aware, que permite que você ouça sua própria voz enquanto conversa com outras pessoas, o Smart Ambient, que possibilita ouvir o ambiente ao redor e há ainda a tecnologia Dual Connect, que proporciona que o usuário ouça músicas usando um só ou os dois fones. 

Pontos Negativos

Assim como outros fones mais básicos, o Wave Buds não possui o cancelamento ativo de ruído. As borrachinhas até conseguem vedar bem alguns barulhos externos de baixa intensidade, mas não chega perto de um isolamento ativo.  

Como dito antes, os graves não são tão encorpados e por isso, não indicamos para quem gosta de baixos pulsantes. 

Por fim, o microfone é muito simples e serve apenas para gravações e ligações ocasionais. 

Mas para concluir, será que o Wave Buds vale a pena? De forma geral, o fone oferece uma boa qualidade de som, bateria que excelente autonomia e proteção contra suor e tudo isso por um preço baixo, o que faz com que o custo-benefício seja muito interessante. O acessório corrige os erros do Wave 100 TWS e, portanto, vale a pena para quem não está disposto a investir muito dinheiro em um fone Bluetooth. 

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🔴 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre na Magazine Luíza: clique aqui!

Mais Sobre
  • Drive: 8 mm. 
  • Sensibilidade do Driver a 1kHz1mW (dB): 100
  • Resposta de Frequência Dinâmica: 20 Hz – 20 kHz
  • Impedância de entrada (ohms): 16
  • Peso da caixa de carga (oz): 1.2
  • Peso do fone de ouvido (oz): 0.3
  • Peso da caixa de carga (g): 34
  • Peso do fone de ouvido (g): 9
  • Perfis bluetooth: A2DP V1.3, AVRCP V1.6, HFP V1.7
  • Faixa de frequência do emissor bluetooth: 2.4 GHz - 2.4835 GHz
  • GFSK de modulação do emissor bluetooth: GFSK, π/4 DQPSK, 8DPSK
  • Potência de emissão de bluetooth: <10 dBm
  • Versão do Bluetooth: 5.2
  • Tempo de carregamento (h): 2
  • Tempo máximo de jogo (horas): 8
Postagem Anterior Próxima Postagem