Fone Philipts TAT 2206 é bom? Vale a pena? Análise/Review

Por menos de R$ 200, você encontra em várias lojas na internet o fone TAT 2206 da Philips. Mas será que vale a pena ou é furada? É o que vamos te contar nos próximos minutos. 

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

Pontos Positivos

O fone da Philips é simples, mas tem um design ergonômico e discreto. O acessório tem uma construção feita de plástico fosco, possui uma ponta de borracha do tipo intra auricular e é bastante leve, o que faz com que o uso seja muito confortável no ouvido. A Philips envia ainda mais dois pares de borrachinhas para você escolher se ajusta melhor. O aparelhinho conta ainda com a proteção IPX4 contra suor, respingos de água e chuva e as cores disponíveis são branco, preto, rosa e verde.  

A case tem um formato estranho, mas é funcional, assim como deve ser. Na frente, existe o LED que indica o estado da bateria e embaixo, está a entrada USB-C para carregamento. Quando o LED do estojo está apagado, a bateria está cheia. Se estiver branco ou vermelho, o nível de bateria está médio ou baixo, respectivamente. A parte externa do fone também conta com LEDs que servem para indicar o estado de conexão. 

Nos fones, existem botões e eles funcionam como controle. Tocando uma vez em qualquer um dos lados, a música será pausada. Para pular a faixa, basta tocar duas vezes rapidamente, enquanto para voltar para a faixa anterior, é necessário tocar três vezes. Já para atender ou recusar chamadas, é preciso somente tocar uma vez no botão. 

Conectar o fone ao seu dispositivo é simples, bastando retirar os fones da case e procurá-los pelo Bluetooth. Em nossa primeira conexão, demorou alguns minutos para aparecer, mas depois, o acessório passou a se conectar instantaneamente. A qualidade da conexão do Bluetooth 5.0 também foi boa e durante o uso, não notamos queda de sinal ou interferências. O delay é relativamente baixo e assistir vídeos é cômodo. Entretanto, por não ser gamer, não indicamos ele para jogos. 

Mas como é a qualidade de som? Philips TAT possui um driver dinâmico de 6 milímetros, que emite frequências de 20 a 20.000 Hz. O som do acessório é bom e é possível ouvir músicas e podcasts sem muitos problemas no cotidiano. O fone se destaca nos médios e nos agudos e esses tons são muito estridentes. Já frequências graves são menos aparentes, mas isso faz sentido considerando o seu preço. De forma geral, o som é equilibrada e desde que você não preze por graves fortes, este acessório te atenderá bem. 

Por aqui, não há cancelamento ativo de ruído, mas as borrachinhas conseguem vedar bem barulhos externos, desde que não sejam muito altos. Mais um ponto positivo!

Este acessório possui uma bateria de 55 mAh e a Philips promete uma autonomia de 6 horas. Usando de forma contínua, conseguimos chegar a marca de 4 horas e 50 minutos, muito próxima da anunciada. A case carrega os fones duas vezes, então, os acessórios ficaram longe da tomada por 14 horas e 30 minutos, uma boa autonomia. Já o tempo de carregamento foi de 2 horas.

Pontos Negativos

Como era de se esperar, o microfone é bem simples e serve apenas como um quebra-galho para atender chamadas e mandar áudios rápidos no WhatsApp.

Não existe um comando para aumentar o volume da música diretamente pelo fone. 

Por fim, conforme mencionado antes, os graves não são muito fortes. 

Mas para concluir, será que o Philips TAT 2206 vale a pena? O fone possui uma boa qualidade para o dia a dia e se você precisa de um fone Bluetooth mas deseja economizar ao máximo, o acessório da empresa holandesa pode valer a pena. Entretanto, devido ao seu preço, é preciso se atentar a suas limitações e não se pode esperar uma qualidade excelente de som e construção. 

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

Mais Sobre
  • Resposta Frequência:20 - 20 000 Hz
  • Impedância:16 ohm
  • Proteção: IPX64.
  • Bateria: 55 mAh. 
  • Sensibilidade:101 dB (1 kHz)
  • Diâmetro Falante:6 mm
  • Conector: Bluetooth 5.0
  • Cor:Preto
  • USB da case: USB-C
  • Dimensões: 17.2 x 9.5 x 4 cm; 37 g
  • Estojo: Estojo de carregamento sem fio.
Postagem Anterior Próxima Postagem