Amazon Echo Show 5 vale a pena em 2023? Análise (Echo Show 5 2ª Geração)

Com o passar do tempo, a Echo Show 5, alto-falante inteligente da Amazon, ficou com um preço mais atrativo. Mas será que atualmente vale a pena? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Pontos Positivos

O design da caixinha é bonito e discreto, fazendo com o dispositivo fique bem em diferentes tipos ambientes. Na frente, vemos uma tela sensível ao toque, enquanto a traseira, que é revestida de tecido, vemos a entrada do cabo de energia e uma USB tipo C. Na parte de cima, estão os botões de volume, de ligar e desligar o microfone e o botão deslizante para fechar a webcam. Embaixo do acessório é emborrachado e por isso, ele fica bem fixo na estante. Portanto, o acabamento deste produto é muito bom. A Amazon vende o aparelho em três cores, sendo elas branco, preto e azul. 

A configuração é muito simples, bastando ligá-lo na tomada, baixar o app Alexa e seguir as instruções. Pelo app, você também pode conectar a caixinha a outros dispositivos inteligentes, configurar comandos, adicionar aplicativos e funções e mais. 

A telinha do Show 5 possui 5.5 polegadas e resolução de 960 x 480 pixels. O display não é espetacular, mas serve muito bem para o dia a dia, sendo possível visualizar receitas, vídeos,  notícias, capas de álbuns e mais sem dificuldade. Em média ou curta distância, você não terá problemas de visualização. Além disso, o brilho é automático e isso ajuda na economia de energia. 

Mas e a qualidade de som? O dispositivo possui um alto-falante de 1,65 milímetros, que entrega um som satisfatório. Dá pra perceber que a Show 5 peca um pouco nos graves, mas isso é compreensível por causa do tamanho dos speakers. Entretanto, para ouvir músicas, podcasts e assistir a vídeos em ambientes pequenos, o aparelho atende bem e a qualidade final está dentro do esperado. 

A caixinha conta ainda com uma câmera de 2 megapixels, que é bem simples mas serve para videochamadas rápidas ou para visualizar ambientes quando você está fora de casa. 

A interface do Show 5 é muito intuitiva por isso, é fácil acessar e controlar funções. Os comandos por voz também funcionam bem e você pode fazer perguntas gerais, pedir informações do tempo, dados sobre locais, colocar músicas, programar alarmes, controlar dispositivos inteligentes e mais. 

O display expande ainda mais as funcionalidades e com este modelo, dá pra assistir a vídeos no Prime Vídeo ou Netflix, visualizar câmeras de monitoramento, acompanhar receitas, ver informações do seu banco e até mesmo jogar o Show do Milhão ou Imagem e Ação. 

A oferta de apps e skills já é bem grande e plataformas como Spotify, Deezer, Apple Music, G1, UOL, iFood, Bradesco, Uber, Cinemark e outros estão disponíveis. 

A quantidade de dispositivos inteligentes compatíveis também é ampla e vários dos acessórios vendidos no Brasil, como lâmpadas,  aspiradores,  TVs, câmeras e mais, possuem compatibilidade com a Alexa. 

Pontos Negativos

Por contar com uma tela sensível ao toque, o display costuma ficar com marcas de dedo depois do uso e por isso, você terá que limpar com frequência. 

Apesar de ter uma webcam integrada, infelizmente os principais apps de videochamadas, como Zoom, WhatsApp e Google Meet, não estão disponíveis, sendo possível fazer videochamadas apenas pelo próprio app Alexa. Além disso, vários do apps do Google como YouTube, Google Play Livros, Gmail e outros também não podem usados. Para visualizar vídeos do YouTube, é preciso acessar o site pelo navegador. 

O Echo Show 5 conta com menos microfones que o Echo Dot 4. Com isso, o tempo de resposta é inferior. 

Por fim, a entrada P2 foi retirada desta versão. Então, não é possível conectar a outros alto-falantes. 

Mas para concluir, será que o Echo Show 5 de segunda geração ainda vale a pena? Se você está à procura de um assistente pessoal para montar sua casa inteligente ou deseja um aparelho para te ajudar na sua rotina, o Echo Show 5 é uma ótima pedida. Entretanto, é preciso se atentar às suas limitações e assim avaliar se vale a pena ou não. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Mais Sobre
  • Dimensões: 148 x 86 x 73 mm. 
  • Peso: 410g. 
  • Sistema: Alexa.
  • Wi-Fi: Wi-Fi 802.11ac (WiFi 5). 
  • Bateria: não possui, é conectado na energia. 
  • Alto-falante: 1 alto-falante de 4W 
  • É estéreo: sim. 
  • Botões: volume, microfone e câmeras.
  • Cores: azul, preto e branco. 
  • Tela: 5.5 polegadas de 960 x 480 pixels. 
  • Bluetooth: 4.2. 
  • Câmera: 1 megapixels. 
Postagem Anterior Próxima Postagem