Os 6 Melhores Tablets Para Estudar (Atualizado 2023)

Procurando um bom tablet para estudar? Neste vídeo, vamos te mostrar as melhores opções disponíveis no mercado atualmente, confira!

Galaxy Tab A7 Lite 

O Galaxy Tab A7 Lite é uma das opções mais baratas da nossa lista. O modelo tem uma boa construção feita de metal e é compacto, o que é ótimo para quem se movimenta com frequência. A tela TFT LCD de 8.7 polegadas com resolução HD atende bem usuários poucos exigentes, pois conta bons ângulos de visão e nitidez dentro da média. O brilho poderia ser mais forte, mas caso você não use o aparelho em locais com luzes fortes, você não terá problemas. 

O processador é Helio P22T da MediaTek, que roda com 3GB. A configuração é simples, mas permite fazer as tarefas do dia a dia. Dá pra utilizar apps como Google Docs, Power Point, Evernote, etc, mas por causa da memória RAM limitada, é preciso utilizar poucos aplicativos por vez. 

O sistema é o Android com a One UI da Samsung, que é fácil de usar e conta com recursos de janela flutuante e tela dividida, o que é excelente para quem deseja ver vídeos enquanto faz resumos. 

A bateria é de 5.100 mAh e por causa do hardware modesto, aguenta um dia em uso leve e fica ligado por 6 horas em uso intenso. Já as câmeras traseira e frontal de 8 e 2 megapixels servem bem para escanear documentos e fazer videochamadas.

Este modelo não vem com canetinha, mas caso você queira desenhar ou escrever à mão, é possível comprar canetas genéricas com a ponta de borracha. 

Dentre os pontos negativos, estão a demora para carregar apps mais pesados e tempo de recarga que é alto. 

⚪️ Compre o Galaxy A7 Lite: clique aqui!

Galaxy Tab A8 

Se você puder investir um pouco mais, o Galaxy Tab A8 de 10.5 polegadas é com certeza um ótimo custo-benefício. O A8 também tem construção feita de metal, é fino e tem um peso bem distribuído. A tela TFT LCD de 10.5 polegadas possui resolução HD+ e exibe cores fortes e ótimos ângulos de visão, servindo muito bem para o dia a dia. Os alto-falantes estéreo completam o ótimo conjunto multimídia. 

O processador que equipa o modelo é o Tiger T618 da Unisoc, que funciona com 4GB de RAM. Apesar de ser um chip básico, a velocidade para abrir e trocar entre apps é muito rápida e o desempenho é sólido, sendo possível rodar o sistema sem muitos engasgos. Por isso, você conseguirá estudar e fazer outras atividades sem dificuldade. 

O sistema One Ui 3.0 é muito completo e cheio de ferramentas úteis e o software ajuda demais na produtividade. 

A bateria de 7.040 é excelente e a autonomia média é de 9 horas em uso contínuo. As câmeras traseira e frontal de 8 e 5 megapixels tem uma qualidade razoável para tirar fotos e fazer reuniões em vídeo. Além disso, há versões com Wi-Fi ou com 4G e Wi-FI. 

Também não acompanha a caneta, mas dá pra utilizar canetinhas com ponta de borracha. 

Os ponto negativos são o carregamento demorado e a falta de um leitor de digitais. 

🔴 Compre o Galaxy Tab A8: clique aqui!

Lenovo P11 Plus

O P11 Plus da Lenovo surpreende pela sua versatilidade. O aparelho, que possui uma construção de plástico e metal, é fino, leve e muito amplo, o que é excelente para quem precisa de muito espaço na tela. Sua tela IPS LCD possui resolução 2K e entrega uma qualidade muito boa, pois é brilhante e tem cores intensas. Já os alto-falantes emitem sons claros e definidos. 

Por dentro, o modelo possui o Helio G90T da MediaTek, que funciona com 4GB de RAM. O chip dá poder de fogo para estudar sem dificuldade e a velocidade de abertura de apps é ágil. O sistema é o Android 11, com interface personalizável da Lenovo e as funções de tela dividida e apps em modo de janela estão disponíveis. 

A bateria de 7.700 mAh entrega uma ótima autonomia, podendo ficar até 10 horas longe tomada em uso contínuo. Já as suas câmeras de 13 e 8 megapixels são ótimas para o dia a dia. 

Além disso, você pode comprar o teclado e a caneta da Lenovo à parte. 

Os pontos negativos do aparelho são o carregamento demorado e a falta de atualizações de sistema. 

🟡 Compre o Lenovo Tab P11 Plus: clique aqui!

Galaxy Tab S6 Lite

Sem dúvida, o S6 Lite é uma das melhores opções atualmente. Apesar de já ter alguns anos no mercado, o aparelho tem uma ótima construção de alumínio e tem espessura muito fina. A tela é do tipo TFT LCD e possui resolução Full HD+, com ótimos ângulos de visão e extensa quantidade de cores. Os alto-falantes também são bons e entregam sons claros e equilibrados. 

Por dentro o modelo possui o Exynos 9611 e 4GB de RAM e o desempenho é muito competente, abrindo apps com agilidade e muita rapidez. O principal ponto de destaque é a canetinha que acompanha o aparelho, que possui um ótimo tamanho, boa precisão e integração com o sistema. Também há o suporte a teclados e o Modo DeX pode transformar o tablet em um PC rapidamente. 

A bateria de 7040 mAH também é duradoura, chegando até 10 horas de uso contínuo. As câmeras de 8 e 5 megapixels são funcionais e atendem bem na maioria das ocasiões. 

Dentro os pontos negativos estão a falta do sensor biométrico e o carregamento demorado. 

🟠 Compre o Galaxy Tab S6 Lite: clique aqui!

iPad 9

O iPad 9 é a versão menos cara da linha de tablets da Apple. O aparelho tem uma excelente construção feita de metal, além de ser muito fino e leve. A tela tem 10.2 polegadas, com resolução de 2160 x 1620 pixels é muito brilhante e conta com ótimos ângulos de visão. O chip Apple A13 Bionic e os 3GB de RAM dão um ótimo desempenho ao aparelho, sendo possível rodar praticamente qualquer jogo ou aplicativo da App Store. 

O sistema é o iPad OS, que é fluido, fácil de usar e possui os recursos de apps em modo tela dividida e janela suspensa. 

A bateria de 8.557 mAh é excelente e fica ligado por 10 horas em uso contínuo. 

Há o suporte à Apple Pencil de primeira geração e você pode comprar a caneta, capas e teclados à parte. Além disso, o aparelho ainda continua tendo o leitor de digitais. 

Os pontos negativos são o design defasado e os acessórios que são muito caros. 

🟢 Compre o iPad 9: clique aqui!

Galaxy Tab S7 FE 

O Tab S7 FE tem uma boa construção feita de metal. A tela é do tipo TFT LCD e possui resolução Full HD+, que oferece brilho alto e cores precisas. Os alto-falantes estéreo também entregam frequências equilibradas. 

O chip que equipa o modelo é o Snapdragon 750G da Qualcomm, que funciona com 6GB. O desempenho é excelente e dá pra fazer as tarefas do dia a dia sem sufoco. Na caixa, a Samsung ainda envia uma canetinha, que é precisa e confortável. Também é possível acoplar teclados no modelo e o modo Dex também funciona por aqui. Os sensores de 8 e 5 megapixels também funcionam bem no cotidiano. 

A grande bateria de 10.090 mAh dá uma ótima autonomia, chando 9 horas e 30 minutos de uso contínuo. Os pontos negativos são: a falta de um leitor de digitais, a ausência da entrada P2 e o alto tempo para carregar o dispositivo. 

E aí, qual modelo você vai escolher?  E pra comprar esses tablets pelo menor valor e com segurança, utilize os links abaixo!

🔵 Compre o Galaxy Tab S7 FE: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem