Cartão de Crédito Iti é bom? Vale a pena? Tem anuidade? Pontua? Análise

O Iti, conta digital do Itaú, oferta aos seus clientes um cartão de crédito sem anuidade e com benefícios exclusivos. Mas será que vale a pena solicitar? Aprova fácil? Qual o limite inicial? Saiba tudo!

💳 Não foi aprovado? Faz um Digio: clique aqui!

Pontos Positivos

O Iti foi criado pelo Itaú, para concorrer no mercado de bancos digitais. Entretanto, qualquer pessoa pode solicitar o cartão. Caso você não tenha interesse em abrir uma conta Iti, basta acessar o site do Itaú cartões, escolher a opção Cartão Iti e preencher os seus dados. 

Se você já tem uma conta no Iti, é preciso abrir o app, procurar a opção “cartão de crédito Iti” e depois tocar em “pedir cartão”. 

A análise de crédito pode levar de 1 a 6 dias e após esse prazo, você já terá a resposta no seu e-mail. 

É importante ressaltar que a aprovação pode ser mais fácil para quem já movimenta a conta Iti com frequência, pois o banco já terá um histórico financeiro do usuário. 

O limite inicial depende da análise que é feita pela fintech. Quem possui um alto escore e uma boa relação com outras instituições financeiras, pode ter acesso a altos limites. O Iti tem aprovado um número muito grande de pessoas nos últimos meses, por isso, a dificuldade de aprovação é considerada média. 

Após ser aprovado, o cartão pode levar até 15 dias para chegar até você. Porém, você já pode fazer compras mesmo antes do cartão ser entregue, através do recurso de cartão virtual. 

O cartão Iti é totalmente livre de anuidade e o interessante é que os clientes possuem acesso a uma central de benefícios, onde são listados descontos e promoções especiais. Dá pra conseguir descontos e dinheiro de volta em lojas como Centauro, Netshoes, Xbox, Renner, Marisa e várias outras. Além disso, o Iti Card também participa do programa Vai de Visa e você pode obter ainda mais descontos e benefícios. 

Pelo app Iti, você acompanha seus gastos, pode solicitar cartões adicionais gratuitamente, efetuar o bloqueio temporário, pedir mais limite, gerar cartões virtuais e mais. 

Pontos Negativos

Apesar de não ter anuidade, o cartão não possui um programa de pontos e também não oferece cashback, o que pode afastar algumas pessoas. 

Além disso, em caso de atraso, os juros rotativos são altos, podendo chegar a 14,90% ao mês. 

Apesar de ser emitido na bandeira Visa Platinum, o cartão ainda não oferta os benefícios característicos dessa categoria, como os de garantia estendida original, Visa Concierge, proteção de compra, seguro proteção de preço e outros.

Por fim, a nota do Iti no Reclame Aqui é 8.5, considerada boa. As principais reclamações são problemas na finalização da compra, dificuldade de obter estorno e propaganda enganosa. 

Mas para concluir, será que o cartão Iti vale a pena? O cartão é interessante para quem busca simplicidade no dia a dia e precisa de um cartão sem anuidade e com fácil aprovação. Se esse for o seu caso, o cartão Iti pode sim valer a pena. 

💳 Não foi aprovado? Faz um Digio: clique aqui!

Mais Sobre

  • Ofertante: Iti/Itaú. 
  • Tipo de serviço: cartão de crédito. 
  • Dificuldade de aprovação: média. 
  • Bandeira: Visa Platinum.
  • Benefícios: descontos e sem anuidade. 
  • Pontua no Iupp: não. 
  • Juros rotativos: 14,90%. 
  • Benefícios da bandeira: nenhum. 
  • Nota final: 6.5/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem