Multilaser F Max 2 é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

O F Max 2 é mais um dos smartphones básicos da fabricante brasileira Multilaser. Mas será que vale a pena? Pra quem é indicado? Saiba tudo!

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📦 Assista ao unboxing do aparelho: clique aqui!

Pontos Positivos

O F Max 2 se diferencia de outros aparelhos de entrada da Multilaser e tem um visual mais moderno. Na frente, temos um notch com formato de gota e bordas ao redor e abaixo do display. Atrás, vemos o módulo que abriga a câmera e o flash de LED. Nas laterais, estão nos botões de volume e energia, já em cima está somente a entrada P2 e embaixo a saída de som e a entrada USB. A tampa traseira do F Max é removível, assim como a bateria, facilitando a troca. O dispositivo tem uma construção feita de plástico brilhante, que é bonita, mas atrai muitas marcas de dedo. O modelo também é leve, fino e tem um ótimo encaixe nas mãos e por isso, o uso é muito confortável. 

O smartphone possui uma tela IPS LCD de 6.1 polegadas, com resolução HD+ e taxa de atualização de 60 Hz. O display do Max 2 é bastante competente e conta com bons ângulos de visão e cores fortes. O nível de brilho poderia ser melhor, mas considerando o preço do aparelho, não há muito o que reclamar. No dia a dia, dá para visualizar os conteúdos e para melhorar a exibição em ambientes abertos, será preciso aumentar o brilho até o máximo.

O F Max 2 está equipado com o processador Spreadtrum SC7731E, que funciona com 1GB de RAM. O chipset é bem simples e por isso, só é possível fazer tarefas muito básicas, como ler e-mails, realizar chamadas, acessar redes sociais e utilizar bancos. Por causa do processador limitado de da pouca memória RAM, é preciso utilizar os aplicativos Lite para que a performance seja melhor, mas mesmo utilizando estes apps, dá pra notar uma certa demora para carregar informações. Porém, depois de carregar os dados, o desempenho melhora consideravelmente. Em jogos, até mesmo títulos leves como Subway Surfers e 8 Ball Pool tiveram problemas para serem executados e jogos mais complexos como Asphalt e até mesmo Free Fire nem abriram. Então, o F Max 2 é indicado apenas para quem faz muito pouco com um smartphone. 

O sistema presente aqui é o Android 11 GO. O software, apesar de ser mais leve, é bastante completo e as funções de modo escuro, navegação por gestos, gravação de tela e mais, estão disponíveis. 

Como o sistema ocupa pouco espaço, dos 64GB de memória, aproximadamente 56 ficam livres para o usuário. Além disso, o aparelho aceita cartões de memória de até 32GB. 

Atrás, vemos uma câmera, de 8 Mp. O sensor é limitado mas tira fotos decentes quando há uma boa iluminação no local. A qualidade não pode ser comparada a de modelos mais caros, mas de forma geral, é possível tirar fotos casuais com o modelo. A câmera frontal tem 5 megapixels e também tira selfies com qualidade aceitável. O dispositivo filma ainda em 720p a 30 FPS, mas a qualidade não é das melhores. Para fotos, o Max 2 consegue se sair bem, dentro do possível. 

A bateria de 3.000 mAh parece pequena, por causa das especificações básicas, a autonomia é satisfatória. Em uso leve e moderado, dá pra chegar até a noite com carga. Já com uso intenso, o tempo médio foi de 8 horas. 

No mais, o F Max 2 possui Wi-Fi AC, Bluetooth 4.2, micro USB, rádio FM e na caixa, encontramos carregador, película de plástico e capinha de silicone. 

Pontos Negativos

Assim como ocorre na maioria dos aparelhos de entrada, por aqui, o áudio também é limitado. O alto-falante mono do Max 2 é bastante modesto, com poucos graves e médios sem potência. Dá pra assistir a vídeos e ouvir músicas de vez em quando, mas isso pode incomodar em alguns momentos.  

O tempo de carregamento é muito alto e é preciso esperar mais de 2 horas para que o aparelho vá de 0 a 100% de bateria. 

Além disso, não é enviado um fone de ouvido na caixa. 

Por fim, o desempenho geral poderia ser melhor, pois há aparelhos com preços similares, como o TCL L7, que possuem uma performance mais sólida. 

Mas pra concluir, será que o Multilaser F Max 2 vale a pena? Por ser muito simples, o dispositivo acaba tendo um público-alvo bem específico. Trata-se daquelas pessoas que fazem apenas tarefas muito simples e precisam economizar ao máximo ao comprar um smartphone. Caso você procure um aparelho veloz e que tenha bom desempenho para jogos, não indicamos o F Max 2. 

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📦 Assista ao unboxing do aparelho: clique aqui!

Mais Sobre

  • Câmera Principal: 8MP + Flash
  • Processador Quad Core
  • Sistema Operacional Android 11 Go
  • Bluetooth: 4.2
  • Conexões: 2G, 3G, Wi-fi, Bluetooth
  • Memória RAM: 1GB
  • Memória Interna: 64GB
  • Processador: Spreadtrum SC7731E
  • Tipo de Cabo: Micro USB
  • Conteúdo da Embalagem: 1 Smartphone F Max 2, 1 Cabo USB. 1 Carregador, 1 Manual de Instruções, 1 Capa Protetora, 1 Película Protetora
  • Dual Chip: Sim
  • Câmera Frontal: 5MP
  • Peso do produto: 375.000g
  • Largura do produto: 7.8cm
  • Altura do produto: 0.85cm
  • Comprimento do produto: 16.92cm
  • Bateria: 3000mAh
  • Tela Capacitiva: LC IPS 6.1" HD+

Postagem Anterior Próxima Postagem