Moto G31 é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

O Moto G31, smartphone intermediário da Motorola, foi lançado no final de 2021 e hoje com a vinda de novos modelos, o aparelho está com o preço menor. Mas será que atualmente ainda está valendo a pena? É o que vamos te contar!

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

Pontos Positivos

No design, a Motorola apostou no básico e a aparência segue a tendência de outros modelos da linha G. Na frente, há um furinho para a câmera e uma pequena borda embaixo do display. Já na traseira texturizada, está o módulo de câmeras e o rápido leitor de digitais. Dos lados estão os botões volume, energia e do Google Assistente e felizmente a entrada P2 foi mantida. Apesar de grande, o aparelho é muito fino e oferece uma ótima pegada e isso é excelente para o uso no dia a dia. 

A tela OLED de 6.4 polegadas do G31 possui resolução Full HD+ e a taxa de atualização é de 60 Hz. A tecnologia OLED faz com que o display forneça brilho intenso, cores fortes e ótimos ângulos de visão e consumir conteúdos é cômodo por aqui. O FPS poderia ser maior, mas de forma geral, a tela tem uma ótima qualidade. 

O G31 está equipado com o processador Helio G85 da MediaTek, que funciona com 4GB de RAM. Pra ir direto ao ponto, o G31 faz as tarefas do dia a dia com folga e redes sociais, mensageiros, apps de banco, etc funcionam sem problemas. Em algumas ocasiões, dá pra notar algumas travadinhas ao entrar no app, mas depois tudo passa a funcionar corretamente. A abertura dos aplicativos é rápida e conseguimos manter pelo menos 6 aplicações abertas ao mesmo tempo, então, o aparelho faz um bom gerenciamento de memória. Em jogos, títulos leves como Stumble Guys e Subway rodam normalmente, enquanto games mais pesados como COD e Asphalt precisam ser executados com gráficos no mínimo. O Free Fire roda liso com gráficos no médio. 

De fábrica o G31 vem com o Android 11 sem muitas alterações. O sistema é leve e fácil de usar e as funções de tela sempre ativa, navegação por gestos e tela divida estão disponíveis. Há ainda os atalhos rápidos para acender a lanterna e abrir a câmera. Além disso, é esperado que o aparelho receba o Android 12 em breve. 

Atrás, vemos três câmeras, de 50, 8 e 2 megapixels. A câmera principal de 50 megapixels é bastante competente e tira fotos com contraste equilibrado e cores reais. Em ambientes escuros, a qualidade cai, mas o modo Night Vision ajuda a melhorar os resultados. Já a câmera ultrawide tem qualidade menor, mas ainda consegue tirar fotos aceitáveis, desde que haja uma boa iluminação. O sensor macro é simples e serve para fotos ocasionais. A câmera frontal tira selfies decentes e o modo retrato também é eficiente. O aparelho filma ainda em Full HD a 30 FPS. 

O tanque de 5.000 mAh do G31 tem um consumo de energia equilibrado. Em uso moderado, dá pra ficar o dia todo longe da tomada, enquanto em uso intenso, o tempo de tela foi de 7 horas. Marcas muito boas. 

No mais, o G31 possui Wi-Fi AC, Bluetooth 5.0, GPS completo, rádio FM e 128GB de armazenamento com expansão até 1024GB com cartão MicroSD. 

Pontos Negativos

O alto-falante mono do modelo infelizmente deixa a desejar. Os sons emitidos distorcem em volume alto e carecem de graves, o que pode incomodar em alguns momentos. Felizmente o fone enviado tem uma qualidade boa para o dia a dia. 

Na caixa, a Motorola manda um carregador de 10W, que demora 2 horas para carregar o aparelho. Há o suporte ao carregamento rápido, mas você deve investir em um acessório à parte. 

Por fim, o aparelho receberá apenas uma atualização de sistema. 

Mas no fim, será que o Moto G31 vale a pena? Atualmente, é possível encontrar o Moto G31 na faixa dos R$ 1.100 e por este valor, pode valer a pena. O hardware do aparelho é equilibrado e o dispositivo deve atender o usuário padrão por vários anos. Porém, é ideal se atentar ao valor cobrado e ao preço dos concorrentes, pois dependendo da situação, aparelhos como o Moto G60 e o Galaxy A52 podem fazer mais sentido. 

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Android 11. 
  • Dimensões: 161.9 x 74.6 x 8.45 mm. 
  • Peso: 180g. 
  • Processador: Helio G85 MediaTek. 
  • RAM: 4 GB. 
  • Memória Máxima: 128GB. 
  • Tela: OLED de 6.4 polegadas. 
  • FPS: 60 Hz. 
  • Câmeras Traseiras: 50 Mp + 8 Mp + 2 Mp. 
  • Câmera Frontal: 13 Mp F 2.2. 
  • Gravação de Vídeo: Full HD a 30 FPS. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. 
  • Bluetooth: 5.0. 
  • UBS: Tipo C. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/Galileo/LTEPP/SUPL. 
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, giroscópio, impressão digital, gestos e microfone de redução de ruído. 
  • Rádio FM: sim. 
  • Bateria: 5.000 mAH. 

Postagem Anterior Próxima Postagem