Empréstimo Nubank: vale a pena? Cai na hora? Como funciona? Análise



Através do app do Nubank, o correntista pode solicitar um empréstimo pessoal de forma rápida, sem burocracia e com taxas menores do que as oferecidas por grandes bancos. Mas como funciona? Será que vale a pena solicitar? É o que vamos te contar nos próximos minutos. 
Pontos Positivos

Para poder solicitar o empréstimo, é preciso já ser correntista do Nubank. Além disso, a função é liberada mediante a uma análise de crédito feita previamente, ou seja, para que a opção apareça, é preciso que você já tenha um bom relacionamento com o banco, movimentando a conta com frequência e utilizando de outros serviços ofertados pelo Nubank. 

Para conferir se o empréstimo pessoal está disponível para você, abra o app e role até achar a opção “pegar emprestado”. 

Depois, é preciso selecionar o seu objetivo, informando ao banco o que você pretende fazer com o dinheiro. Na próxima tela, você informa o valor, a quantidade de parcelas e a data em que você pagará a primeira parcela. Por aqui, também é possível ver a taxa de juros. 

Escolhidas as condições do empréstimo, basta tocar na setinha e depois em contratar. No final do processo, você pode conferir os valores a pagar e as datas de pagamento. 

O interessante é que você pode escolher o dia do primeiro pagamento, que pode ser em até 90 dias depois da contração. Além disso, também dá pra antecipar parcelas com descontos. 

Em nossas simulações, constatamos que as taxas de juros são bem menores do que as de grandes bancos ou financeiras tradicionais. Ademais, se você fizer a portabilidade do seu salário para o banco, os juros serão ainda menores, o que é excelente. 


As taxas de juros são a partir de 0,95% ao mês. Porém, é importante ressaltar que os juros variam de acordo com o montante solicitado, a quantidade de parcelas e a data do primeiro pagamento. 

Ademais, o valor máximo que pode ser solicitado pof empréstimo também varia de acordo com o seu histórico de uso com o Nubank. 

Mas em quanto tempo o dinheiro estará disponível para você? Para clientes que possuem o empréstimo pré-aprovado, o valor cai na hora, ou seja, em poucos minutos após a contratação. Porém, para aqueles que não possuem crédito pré-aprovado, há um tempo de análise, que pode ser de alguns dias. 

Outra informação importante: em caso de atraso, a multa moratória é de 2% sobre o total da dívida, mais juros moratórios de 1% ao mês. 

Pontos Negativos

Como dito anteriormente, apenas clientes do Nubank podem solicitar o empréstimo e é preciso ter um bom relacionamento com a instituição. 

É possível fazer o pagamento do empréstimo por débito automático ou boleto. Porém, para pagar por boleto, é preciso entrar em contato com o chat do banco. 

Por fim, o banco não aprova negativados e também não faz empréstimos consignados. 

Mas para concluir, será que o empréstimo pessoal do Nubank vale a pena? Através do roxinho, é possível obter crédito de forma rápida, simples e transparente e a taxa de juros baixa, sem dúvida, é o principal atrativo. Porém, antes de contratar, é ideal consultar se as mensalidades cabem no seu orçamento, para evitar multas exorbitantes. 
Mais Sobre
  • Ofertante: Nubank. 
  • Quem pode solicitar: correntistas. 
  • Facilidade de aprovação: média. 
  • Como ser aprovado: ter um histórico com o banco.
  • Limite: depende da análise feita pelo banco. 
  • Aprova negativados: não. 
  • Taxa de juros: varia de acordo com o histórico, número de parcelas e montante solicitado. 
  • Formas de pagamento: débito automático e boleto. 
  • Nota Final: 8.4/10. 
Postagem Anterior Próxima Postagem