Galaxy S21 Plus vale a pena em 2022? Análise/Review Atualizada

O Galaxy S21 Plus foi mostrado ao público há algum tempo e por isso, hoje se encontra com preços bem menores. Mas será que ainda vale a pena? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do S21 Plus é bonito e discreto e ao contrário do S21 convencional, por aqui temos uma traseira feita de vidro fosco reforçado. A construção é robusta e o dispositivo conta ainda com a proteção IP68 contra água e poeira. Na frente, a tela ocupa boa parte da área disponível e o furinho da câmera quase passa despercebido. Atrás, vemos somente o módulo de câmeras, que é incorporado à lateral. O smartphone possui lados curvados, o que faz com que a pegada seja muito confortável. Mas por ter um tamanho grande, é preciso utilizá-lo com duas mãos. 

A tela de 6.7 polegadas Dynamic AMOLED 2x do modelo possui resolução Full HD+ e a taxa de atualização é de 120 Hz. O display do modelo é excelente, pois conta com brilho acima da média, alta fluidez e cores fortes. A taxa de atualização é automática e isso ajuda na economia de bateria. 

O áudio do aparelho também é excelente, pois os alto-falantes estéreo entregam sons altos, encorpados e equilibrados, o que contribui muito para o consumo de mídia. 

O S21 Plus está equipado com o processador Exynos 2100 da Samsung e funciona com 8GB. No geral, o desempenho do aparelho é excelente e a abertura e a troca entre apps são muito rápidas. Dá pra utilizar qualquer tipo de aplicativo, desde apps de redes sociais a jogos pesados com gráficos no alto e por isso, performance não será um problema por aqui durante muito tempo. 

O smartphone da Samsung sai de fábrica com o Android 11, rodando a One UI 3.1. Porém, você já pode atualizar o aparelho para o Android 12. O sistema da Samsung possui diversas funções úteis, com os apps em modo janela flutuante, tela dividida, duplicação de apps, pasta segura e mais. Além disso, a coreana atualizará o S21 Plus por mais três anos. 

O dispositivo possui três câmeras traseiras, de 12, 64 e 12 megapixels. A câmera principal de 12 megapixels faz um ótimo trabalho, capturando fotos com muitos detalhes, saturação controlada e tons vivos. O sensor vai bem até mesmo em ambientes com pouca luz e isso é uma boa notícia. A câmera teleobjetiva permite trabalhar com um zoom de até 3 vezes e no geral, as capturas também tem uma boa qualidade, desde que haja uma boa iluminação.  Já o sensor grande angular faz imagens com qualidade dentro da média, enquanto a câmera frontal de 10 megapixels registra selfies definidas e com embelezamento equilibrado. O aparelho filma ainda em 4k a 60 FPS. 

A bateria de 4.800 mAh consegue fornecer uma boa autonomia. Em uso moderado, o smartphone fica ligado por até 22 horas, enquanto em uso intenso, o tempo de tela é de 10 horas, marcas dentro da média. Já o tempo de carregamento é de uma hora e treze minutos. 

No mais, o S21 Plus possui Wi-Fi AC/AX, Bluetooth 5.0, USB tipo C 3.2, NFC, carregamento reverso e leitor de digitais debaixo da tela. 

Pontos Negativos

O S21 Plus não possui entrada para cartão de memória e isso pode ser incômodo para quem precisa expandir o armazenamento. 

Além disso, na caixa não são enviados carregador e fone de ouvido. 

Por fim, apesar de não ter um desempenho ruim, a performance é menor do que o modelo equipado com processador Snapdragon, além de ter um aquecimento mais elevado. 

Mas pra concluir, será que S21 Plus ainda vale a pena? O antigo topo de linha da Samsung é excelente e conta com tela ampla e de ótima qualidade, bateria para o dia a todo, câmeras potentes e muito poder de fogo. Hoje com um preço menor, o smartphone é uma ótima opção para quem deseja um aparelho grande e potente. Em suma, o S21+ ainda continua valendo a pena, pois os dispositivos das linhas mais atuais da Samsung não evoluíram tanto se compararmos com os modelos anteriores. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Imagens: Anh Hat e Presse-Citron. 

Mais Sobre

  • Sistema: Android 12 One UI 4.1. 
  • Dimensões: 161.4 x 75.6 x 7.8 mm.
  • Peso: 202g. 
  • Resistência a água: sim. 
  • Processador: SAMSUNG Exynos 2100. 
  • RAM: 8GB. 
  • Memória máxima: 256 GB. 
  • Tela: Dynamic AMOLED 2X de 6.7 polegadas. 
  • Resolução da tela: 1080 x 2400 pixel. 
  • Proteção da tela: Gorilla Glass Victus. 
  • Câmeras traseiras: 12 Mp + 64 Mp + 12 Mp. 
  • Câmera frontal: 10 Mp. 
  • Gravação do vídeo: 8K UHD.
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac/ax. 
  • Bluetooth: 5.0. 
  • USB: Tipo C 3.2. 
  • NFC: Sim.
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo. 
  • Sensores: acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, barômetro, impressão digital e microfone com redução de ruído. 
  • Bateria: 4800 mAh. 
Redação EB

Compartilhamos ideias sobre produtos e serviços da forma mais simples pra você! :)

Postagem Anterior Próxima Postagem