JBL Tune 760NC é bom? Vale a pena? Análise/Review

Boa qualidade de som, cancelamento de ruído eficiente e design confortável. É isso que o fone JBL Tune 760NC tenta oferecer ao usuário. Mas será que consegue? Vale a pena comprar o acessório? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

Assim como outros fones da marca, o 760NC conta com um design sóbrio e discreto e o acessório consegue oferecer um bom nível de conforto. O modelo, tem uma construção robusta feita de plástico fosco e as conchas, são forradas com couro sintético que possui um toque suave e macio. Essas conchas, por serem amplas, cobrem orelhas de diferentes tamanhos e a haste superior flexível, permite adaptar a extensão de acordo com o tamanho da cabeça do usuário, oferecendo assim, um uso confortável. Além disso, o fone pode ser dobrado com facilidade, permitindo que o dispositivo seja guardado em bolsas ou mochilas. 

O 760NC apresenta cinco botões e existem várias opções de controle. Para ligar ou desligar o acessório, basta apertar por dois segundos o botão de energia. Para ativar ou desativar o cancelamento ativo de ruído, é preciso somente pressionar o botão NC. Ao tocar no botão de volume mais rapidamente, é possível aumentar o volume, mas ao apertar e segurar por dois segundos, a música é pulada. O botão de volume menos diminuiu o volume da música, mas ao segurar por dois segundos, o fone volta para música anterior. Por fim, o botão de pausa também serve para atender ou desligar chamadas e acionar a assistente pessoal do seu celular. 

No lado direito, existem também LEDs que indicam o estado de conexão do fone e uma porta USB-C para carregamento. 

Parear o seu dispositivo ao fone é simples, bastando tocar no botão de energia por alguns segundos e procurar pelo acessório. A versão 5.0 do Bluetooth fornece uma conexão estável e durante várias horas de uso, não notamos quedas ou interferências. 

A JBL também envia um cabo P2 destacável e você pode usar o fone mesmo quando ele estiver sem bateria. 

Por dentro, o 760NC possui drivers dinâmicos de 40 mm e isso se traduz em uma ótima qualidade de som. As frequências emitidas são balanceadas, contando com graves potentes, agudos estridentes e médios muito perceptíveis. Além disso, o volume é alto, os sons são limpos e sem distorções e durante a execução de faixas, dá pra diferenciar os vários instrumentos nas músicas. Portanto, o acessório entrega uma excelente performance para ouvir músicas de variados estilos. 

Continua depois da publicidade. 

O cancelamento ativo de ruído também trabalha bem. O fone consegue isolar sons mais baixos, como conversas ou ruídos de baixa intensidade, mas como era de se esperar, ainda dá para escutar barulhos mais altos, como batidas ou motores. Mas de forma geral, o fone se comporta bem, se considerarmos o seu preço. 

Ademais, o microfone embutido é básico, mas serve para atender ligações ocasionais. 

A JBL informa que o seu fone possui uma autonomia de até 50 horas e sim, chegamos próximos a esse número e as marcas registradas foram excelentes. Com o cancelamento ativo de ruído ativado, o tempo médio de bateria foi de 31 horas. Já com o ANC desativado, a duração foi maior, chegando a 48 horas de uso. Por fim, para carregar completamente o acessório, é preciso esperar 2 horas. 

O fone da JBL possui ainda o suporte ao Google Fast Pair, que conecta o acessório no Android em poucos segundos e também conta com a função de conexão multiponto, que permite que o usuário troque a fonte sonora de forma rápida. 

Pontos Negativos

Assim como no modelo 710BT, por aqui, não há certificação contra água e portanto, o acessório acaba não sendo indicado para quem faz atividades físicas. 

Ao utilizar o fone através do cabo, notamos que a qualidade cai bastante. Portanto, é sempre bom utilizar o fone através do Bluetooth. 

O 760NC é considerado um fone da gama de entrada e por isso, não dá pra utilizar o app da JBL para personalizar os sons. 

Mas por fim, será que o JBL Tune 760NC vale a pena? Sem dúvida, o fone de ouvido da fabricante americana é excelente e por um preço baixo, o fone entrega uma ótima qualidade sonora, construção robusta e cancelamento de ruído eficiente. Se você deseja um fone de ouvido com cancelamento ativo e não está disposto a pagar mais caro, o 760NC vale muito a pena. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Versão do Bluetooth: 5.0
  • Driver (mm): 40
  • Sensibilidade do Driver a 1kHz1mW (dB): ["103 dB SPL/1 mW (passive)", "95 dB SPL/1 mW (active)"]
  • Resposta de Frequência Dinâmica: 20 Hz - 20 kHz
  • Impedância de entrada (ohms): 32
  • Perfis bluetooth: A2DP 1.3, AVRCP 1.5, HFP 1.6
  • Faixa de frequência do emissor bluetooth: 2.4 GHz - 2.4835 GHz
  • GFSK de modulação do emissor bluetooth: GFSK, p/4 DQPSK , 8DPSK
  • Potência de emissão de bluetooth: < 10 dBm
  • Tempo de carregamento (h): 2
  • Tempo máximo de reprodução de música com ANC desligado (h): 50
  • Tempo máximo de reprodução de música com ANC ligado (h): 35
  • Nota Final: 8/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem