QuintoAndar é confiável? Como funciona? Vale a pena? Análise

O QuintoAndar é uma plataforma que tem o objetivo de facilitar a compra e a venda de imóveis, eliminando burocracias e facilitando a comunicação entre inquilinos e proprietários. Mas como funciona o aplicativo? Será que é confiável? Saiba tudo!

💳 Sem cartão pra alugarr? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

Pra começar, o QuintoAndar é mesmo confiável? A resposta é sim. A empresa foi fundada em 2012 em São Paulo e recentemente, recebeu o título de startup unicórnio, denominação dada para as empresas que alcançam 1 bilhão de dólares em valor de mercado. Além disso, a imobiliária digital possui todas as autorizações de órgãos regulatórios para poder operar. 

Mas como funciona o QuintoAndar? A plataforma tem o objetivo de intermediar o contato entre proprietários e inquilinos. Os donos adicionam os seus imóveis no app e os possíveis inquilinos podem agendar visitas, visualizar valores e fazer propostas, tudo diretamente pelo aplicativo 

Para começar a utilizar o serviço, basta fazer um rápido cadastro. Depois disso, você já pode procurar por imóveis ou, caso seja proprietário, adicionar o seu imóvel no serviço. 

Todas as negociações são feitas pelo aplicativo e os inquilinos ou proprietários possuem um prazo de 72h para dar a resposta. Além disso, o contrato é feito pela internet, não sendo necessário se dirigir a cartórios. 

Para alugar imóveis, também não é preciso conseguir fiadores ou pagar caução, o que é excelente. Para ser aprovado, basta não ter restrições no Serasa ou SPC e ter um bom score. 

O processo de pagamento também é facilitado e os inquilinos podem pagar por boleto bancário ou por cartão de crédito. Na fatura, também estão inclusos além do valor do aluguel, o IPTU, seguros e taxas de serviços. 

O contrato possui um prazo de 30 meses e não há multa de rescisão depois de 12 meses. Caso você precise romper o acordo antes do prazo de 12 meses, será preciso arcar com uma multa de 3 aluguéis proporcionais ao tempo que falta para completar os 12 meses previstos. 

E para os donos de imóveis, quais as taxas? A tarifa cobrada pelo QuintoAndar é de 9% para imóveis não exclusivos, ou seja, para imóveis que estão sendo ofertados também em outros sites e 8.5% para imóveis exclusivos. 

Caso o usuário precise de atendimento, é possível entrar em contato com a empresa por chat, telefone ou WhatsApp. 

Pontos Negativos

Por ser uma plataforma relativamente nova, em muitas cidades a oferta de imóveis é escassa. Felizmente, o número de localidades abrangidas pelo serviço tem crescido com o tempo. 

O QuintoAndar atualizou o seu sistema de pagamento de condomínio e com isso, a partir do segundo aluguel, o condomínio deve ser pago de forma separada. Para isso, o inquilino deverá solicitar o boleto de pagamento através do app. 

A nota do QuintoAndar no Reclame Aqui é de 7.8, considerada boa. 95% das requisições foram respondidas e 67% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócios com a empresa. Os principais problemas são: cobrança indevida, mau atendimento no SAC e descumprimento de contratos. 

Mas pra concluir, será que o QuintoAndar vale a pena? A plataforma é uma excelente opção para quem deseja alugar ou comprar imóveis de forma simples. Tudo pode ser feito diretamente pelo aplicativo, evitando papeladas e dores de cabeça. 

💳 Sem cartão pra alugarr? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Controlador: QuintoAndar.
  • Tipo de serviço: plataforma para aluguel e venda imóveis. 
  • Quem pode usar: usuários (para alugar) e locatários (para alugar ou vender). 
  • Precisa de fiador: não. 
  • Como ocorre a negociação: pelo aplicativo. 
  • Formas de pagamento: cartão de crédito ou boleto. 
  • Taxas inclusas: aluguel, IPTU, seguros e taxas do QuintoAndar. 
  • Quem paga o condomínio: o inquilino. Boleto gerado separadamente. 
  • Multa de recisão: apenas se acontecer antes de 12 meses. 
  • Nota: 8.6/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem