Digio Cartão de Crédito é bom? Vale a pena em 2022? Tem anuidade? Análise

O Digio é um cartão de crédito sem anuidade conhecido por ter aprovação fácil. Mas será que o cartão ainda é uma boa opção? Vale a pena? Tem cashback ou programa de pontos? Saiba tudo!

Pontos Positivos

Pra começar, o Digio é confiável? A fintech surgiu de uma joint venture do Banco do Brasil e do Bradesco, mas hoje é controlada integralmente pelo Bradesco, uma das instituições financeiras mais sólidas do Brasil. Portanto, sim, é seguro. 

O processo de solicitação do cartão é muito simples. Basta acessar o site pelo link da descrição ou baixar o app, inserir os seus dados e enviar a sua documentação. A instituição fará uma análise crédito e dentro de poucos dias, você terá a resposta. Daí, é só seguir os passos que serão enviados no seu e-mail e aguardar o cartão chegar até a sua casa. 

O cartão azul é conhecido por ter uma aprovação fácil. Não é preciso comprovar renda ou ter um alto salário para conseguir ter acesso ao crédito, o que é excelente. Além disso, há relatos na internet de pessoas que estão negativadas e mesmo assim foram aprovadas, então, vale a pena fazer o teste. 

O DigioCartão conta com bandeira Visa, logo, é internacional e pontua automaticamente na plataforma de descontos Vai de Visa. Se você quiser acumular pontos no programa Livelo, é preciso aderir a uma assinatura mensal e você pode escolher qual opção faz mais sentido de acordo com os seus gastos. 

Com o app do Digio, você também pode conseguir cashback ao realizar suas compras em lojas parceiras. Pra isso, basta acessar o menu “loja”, escolher a opção “Digio Cashback” e selecionar a loja em que você deseja comprar. O dinheiro pode voltar como crédito na fatura ou saldo na DigioConta. Além disso, você também pode conseguir cupons de desconto em várias lojas online, através da opção “descontinho” dentro do aplicativo. 

No Digio, o cliente não paga anuidade ou juros rotativos, ótimas notícias para quem deseja descomplicar a vida financeira. Além disso, a instituição também oferece uma conta digital gratuita, em que é possível fazer pagamentos, PIX, transferências, empréstimos, saques, recargas de celular, etc. 

Você controla tudo pelo aplicativo e por lá, dá pra gerar cartões virtuais, fazer o bloqueio temporário de transações, pagar com QR Code, pedir aumento de limite e mais. Além disso, o cartão é compatível com as carteiras Apple Pay e Google Pay. 

O atendimento do Digio costuma ser bastante rápido e você pode fazer contato por telefone, e-mail ou chat dentro do app. 

Pontos Negativos

O aplicativo do Digio ainda precisa melhorar. O app costuma deslogar o usuário com frequência, sendo necessário entrar na conta novamente para acessar as informações. 

Como dito anteriormente, o programa de pontos do Digio não é gratuito e caso você queira aderir a um dos planos oferecidos, terá que pagar um preço fixo, mais uma porcentagem em cima do valor da fatura. 

Infelizmente o Digio cobra taxas ao realizar saques e o valor, é de R$ 6,50. As outras taxas são: 2% de juros mais 10,99% e juros de mora de 1% ao mês em caso de atraso na fatura e 8,9% de juros para parcelamento de fatura. 

Por fim, a nota do Digio no Reclame Aqui é de 8.1, considerada ótima. 98% das reclamações foram respondidas, enquanto 71% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócios com a empresa. Os principais problemas são: cobrança indevida, demora na entrega do cartão e dificuldade com limites. 

Mas pra concluir, será que o Digio vale a pena? O cartão, além de não ter anuidade, oferece ótimos benefícios e pode ser uma ótima escolha para quem deseja praticidade e facilidade. Além disso, por ter aprovação descomplicada, o cartão pode ser uma porta de entrada para quem ainda não tem um score alto. 

Mais Sobre

  • Proprietário: Elopar (Banco CBSS).
  • Locais: Brasil, México, Argentina.
  • Razão social: Banco Digio S.A. - Banco Múltiplo.
  • Bandeira: Visa. 
  • Fundação: 1981
  • Serviços: cartão de crédito, conta digital, empréstimo, seguros e cashback.
  • Análise de crédito: sim, para o cartão de crédito. 
  • Benefícios: sem anuidade e ponta no programa Vai de Visa. 
  • Programa de pontos: Livelo.
  • Multas e juros: Em caso de atraso, a multa é de 2%, mais juros de 10,99% ao mês e juros de mora de 1% ao mês, que são cobrados nas próximas faturas. 
  • Nota Final: 8.7/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem