Moto G60s é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

O Moto G60s é uma versão mais simples do G60, o elogiado smartphone intermediário da Motorola. Mas será que o modelo mais acessível vale a pena? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do G60S é bastante similar ao seu irmão mais caro, mas a principal diferença está no peso e na espessura. O modelo mais simples é mais fino e leve e isso faz com que o uso seja ainda mais confortável. Na frente, vemos um pequeno furinho para abrigar a câmera, enquanto atrás, há somente o módulo em que estão os três sensores traseiros e o leitor de digitais, que é bastante rápido. O acabamento continua sendo de plástico, mas a pintura metálica traz elegância ao aparelho. Apesar do bom encaixe nas mãos, o material liso é escorregadio e por isso é sempre bom usar a capinha que já vem na caixa. 

A tela de 6.8 polegadas do G60S possui resolução de Full HD+ de 1080 x 2460 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. De forma geral, a experiência com o display é ótima, pois por aqui temos cores vívidas, contraste equilibrado e excelente fluidez nas animações. O porém é o nível de brilho que poderia ser melhor, mas em locais fechados você não vai se incomodar com isso. 

O G60S está equipado com o processador Helio G95 da MediaTek, que funciona com 6GB de RAM. O dispositivo é muito competente nas tarefas simples e mais complexas e o sistema roda com desenvoltura. Por isso, aplicativos de redes sociais, entretenimento ou de trabalho funcionam muito bem no intermediário da Motorola. A abertura dos apps possui uma boa velocidade e os 6GB de RAM conseguem manter várias aplicações abertas ao mesmo tempo. Em jogos, games leves e pesados funcionam de forma satisfatória e com alta taxa de fps. 

O Moto G60S sai de fábrica com o Android 11, com poucas personalizações na interface. O sistema é leve e simples de usar e o aplicativo Moto permite fazer modificação na aparência e configurar atalhos para acionar a câmera e a lanterna. 

O dispositivo conta com quatro câmeras traseiras, de 64, 8, 5 e 2 megapixels. Os sensores são mais limitados do que o G60, mas ainda assim, o aparelho consegue tirar boas fotos mesmo em condições de baixa luz. Geralmente, as fotos saem com uma quantidade de detalhes que agrada, cores fiéis e ótima nitidez. A lente ultra-wide oferece um foco amplo, mas peca em fotos em baixa luz. O mesmo acontece com o sensor macro, que tem uma resolução baixa. Já a câmera frontal tem 16 megapixels e tira boas selfies no dia a dia. O aparelho grava em 4K a 30 FPS. 

A bateria de 5.000 mAh consegue manter o G60S ligado por um dia inteiro de uso leve ou moderado. Em uso contínuo, a autonomia é de 8 horas. Por fim, o tempo de recarga é de 1 hora. As marcas estão dentro do esperado para aparelhos dessa faixa de preço. 

No mais, o G60S conta com a Wi-Fi com suporte a redes de 2.4 e 5 Ghz, Bluetooth 5.0, NFC, USB tipo C, GPS completo, gavetinha híbrida para chips e felizmente carregador e fones de ouvido são enviados na caixa. 

Pontos Negativos

Como dito anteriormente, o brilho da tela não é tão forte, o que dificulta o uso em locais abertos. 

Outro ponto a mencionar é a qualidade sonora. O alto-falante mono do modelo possui uma boa potência e no geral, as frequências emitidas são equilibradas. Porém, no segmento, há smartphones que se sobressaem neste quesito. 

A Motorola continua a se preocupar pouco com os updates do sistema. O Moto G60S receberá apenas uma atualização de sistema, o que é muito pouco para um aparelho com este valor. 

Por fim, as câmeras auxiliares do modelo são bastante básicas, servindo para registro ocasionais.

Mas pra concluir, será que o Moto G60S vale a pena? O aparelho da Motorola tem tudo o que um intermediário deve ter: boa tela, desempenho sólido, bateria de longa autonomia e câmera principal eficiente. O smartphone conta com boas especificações e por isso, atenderá grande parte das pessoas. Porém, é sempre bom acompanhar os valores de perto, já que se a diferença de preço for pequena, o G60 vale mais a pena por causa da bateria maior e das câmeras melhores.

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Android 11. 
  • Dimensões: 169.7 x 75.9 x 9.6 mm.
  • Peso: 212g. 
  • Processador: Helio G95 MediaTek. 
  • GPU: Mali-G76 MC4. 
  • Memória RAM: 6 GB. 
  • Memória Máxima: 128 GB. 
  • Tela: IPS LCD de 6.8 polegadas. 
  • FPS: 120 Hz. 
  • Câmeras Traseiras: 64 Mp + 8 Mp + 5 Mp + 2 Mp. 
  • Câmera Frontal: 16 Mp F 2.2. 
  • Gravação: 4K. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. 
  • Bluetooth: 5.0. 
  • USB: Tipo C 2.0. 
  • NFC: Sim.
  • GPS: A-GPS/GLONASS/Galileo/LTEPP/SUPL. 
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, giroscópio e impressão digital. 
  • Bateria: 5.000 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem