iPhone 11 vale a pena em 2023? Análise/Review Atualizado

O iPhone 11 é o smartphone menos caro vendido de forma oficial pela Apple atualmente. Mas será que o modelo lançado em 2019 ainda vale a pena? Saiba tudo nos próximos minutos. E para comprar o iPhone 11 pelo menor valor e com segurança, acesse os links que deixamos na descrição e no primeiro comentário fixo. Confira. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A construção dos iPhones geralmente é impecável e por aqui não é diferente. O aparelho conta com vidro na traseira e metal nas laterais, o que remete a smartphones premium. Na frente, vemos o notch retangular característico da Maçã, enquanto na traseira, há o módulo quadrado de câmeras. O iPhone 11, por ser compacto e leve, conta com uma ótima ergonomia, o que é excelente para quem não gosta de celulares grandes. O modelo, conta ainda com proteção IP68 contra água e tem o suporte ao carregamento sem fio. 

A tela LCD de 6.1 polegadas deste iPhone possui resolução HD de 828 x 1792 pixels, com 326 ppi de densidade. Em números, as especificações do display são inferiores a vários dos aparelhos intermediários com Android, mas mesmo assim, a qualidade apresentada é ótima. A tela possui uma boa fidelidade de cores, excelentes ângulos de visão e brilho forte e por isso, a maioria das pessoas serão muito bem atendidas. 

A qualidade sonora também surpreende. Os alto-falantes estéreo do aparelho emitem sons potentes e definidos, o que contribui positivamente para o consumo de conteúdos. 

Por dentro, o iPhone 11 possui o processador Apple A13 Bionic, que roda com 4GB de RAM. Mesmo após alguns anos, o aparelho continua tendo um ótimo desempenho e atividades simples ou complexas são feitas sem dificuldade. A abertura e a troca entre apps são suaves e por isso, qualquer aplicativo funcionará bem no modelo. Além disso, jogos leves e pesados são executados com fluidez e títulos como COD, Fortnite e Asphalt rodam a 60 FPS. 

O iPhone 11 possui versões com 64 e 128 GB. A versão mais básica dá um armazenamento suficiente para aqueles que deixam poucas informações no aparelho, mas caso você tire muitas fotos e grave vários vídeos, a opção com 128GB é a melhor escolha. 

Este iPhone recebeu recentemente o iOS 15, última versão do sistema operacional da Apple. O software da Apple, é fluido, fácil de usar e a cada update recebe ainda mais ferramentas úteis. 

Na traseira, existem duas câmeras, de 12 megapixels cada. A qualidade das fotos tiradas com o sensor ainda são excelentes, com uma ótima quantidade de detalhes, baixo nível de ruído e alcance dinâmico equilibrado, até mesmo em condições de baixa luz. É claro que os modelos mais recentes fazem registros ainda melhores, mas no geral, as fotos tiradas com o modelo são muito boas. Já a lente ultrawide também faz fotos com boa qualidade, mas dá pra perceber desfoques nas laterais da foto em algumas ocasiões. A câmera frontal  possui 12 megapixels e faz selfies ótimas quando há uma boa iluminação. O aparelho filma ainda em 4K a 60 FPS. 

A bateria do iPhone 11 possui 3110 mAh. O tamanho pode parecer pequeno, mas a otimização do sistema faz com que a bateria dure até o fim do dia em uso moderado. Já em uso intenso com brilho no máximo, o tempo médio é de 10 horas. 

No mais, o iPhone 11 com Wi-Fi AC e AX, Bluetooth 5.0, NFC e GPS completo. 

Pontos Negativos

A caixa do iPhone 11 é fina igual ao dos modelos mais novos. Isso porque a Apple não envia mais fones de ouvido ou carregadores na caixa e isso será um gasto a mais para o usuário. 

Além disso, o carregador simples de 5w demora bastante para abastecer o modelo. É Preciso esperar mais de 3 horas para que o aparelho vá de 0 a 100% de bateria. Portanto, é melhor investir no carregador de 20w, pois o tempo de carregamento cairá para 40 minutos. 

Além disso, o preço do modelo ainda continua alto no varejo. Portanto, é ideal monitorar os preços e identificar promoções, pois investindo um pouco mais nos modelos atuais, você terá mais bateria, tela com maior resolução e câmeras ainda melhores. 

Mas pra concluir, será que o iPhone 11 ainda vale a pena? O modelo é uma porta de entrada para o mundo Apple e é ideal para quem não quer gastar cifras exorbitantes em um iPhone. O aparelho ainda apresenta um ótimo desempenho, bateria decente e câmeras de qualidade, mas é preciso se atentar às limitações antes da compra. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Imagens: Daniel Romero, Mika Baumeister e Simerpreet Singh em Unsplash. 

Mais Sobre

  • Sistema: iOS 15. 
  • Dimensões: 150.9 x 75.7 x 8.3 mm. 
  • Peso: 194g. 
  • Processador: Apple A13 Bionic. 
  • RAM: 4GB. 
  • Memória Máxima: 512 GB. 
  • Tela: IPS LCD de 6.1 polegadas. 
  • Resolução: 828 x 1792 pixel. 
  • Densidade de pixels: 326 ppi. 
  • FPS: 60 HZ. 
  • Câmeras traseiras: 12 Mp + 12 Mp. 
  • Câmera frontal: 12 Mp. 
  • Resolução de gravação: 4K (216p). 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac/ax. 
  • Bluetooth: 5.0.
  • NFC: Sim.
  • GPS: A-GPS/GLONASS/Galileo/QZSS. 
  • Sesnroes: Acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, barômetro e microfone de redução de ruído. 
  • Bateria: 3.110 mAh. 
Postagem Anterior Próxima Postagem