Galaxy A03 Core - Dicas e Truques que você precisa saber

Acabou de comprar o Galaxy A03 Core e quer descobrir algumas funcionalidades do modelo? Neste post, vamos te mostrar várias dicas que vão facilitar o seu uso no dia a dia com o dispositivo.

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Primeiro de tudo, como colocar o chip e o cartão de memória no A03 Core? Para abrir a gavetinha, basta inserir a chavinha no furinho que você encontra no lado esquerdo do aparelho. Ao abrir a bandeja, você verá que é possível adicionar dois chips e um cartão SD. 

O sistema do Core é mais limitado do que o de modelos mais caros, mas ainda sim, há algumas funcionalidades interessantes. 

Na home do sistema, ao pressionar e segurar por alguns segundos em qualquer área do papel de parede, serão mostradas algumas funções. A primeira delas é a de trocar o wallpaper. Por lá, você pode adicionar uma foto da sua galeria ou escolher uma das imagens que já vem no sistema. 

Outra opção disponível é a de widgets. O Android GO não dá suporte a todos os widgets, mas é possível adicionar atalhos do app de pesquisa, do Google Drive, do Google Maps e do aplicativo de contatos. 

Por fim, ao tocar e segurar novamente no papel de parede e ir na área de configurações, você encontra opções para impedir que apps recém-baixados sejam adicionados na tela inicial e também dá pra retirar o ícone de notificação dos aplicativos. 

Ao puxar a barra de notificações duas vezes, você terá acesso aos botões que controlam as ações do smartphone. Tocando nos três pontinhos do lado superior direito, você pode editar a ordem destes botões e também adicionar outros. Se você quiser voltar para a configuração inicial, basta tocar em restaurar. 

Também pela aba de notificação, é possível ativar e desativar o modo escuro, funcionalidade que deixa o sistema e os aplicativos em tons escuros. Além disso, também há a opção de ativar e configurar o modo de economia de energia. 

O sistema da Samsung permite adicionar VPNs e DNS privados. Pra isso, é preciso ir nas configurações, tocar em conexões, ir até “mais configurações de conexão” e preencher as informações. 

Na aba de conexões, é possível também acompanhar o uso de dados do seu 4G e ativar o roteador Wi-Fi, para que a internet possa ser compartilhada com outros dispositivos. 

Já na área de sons e vibração das configurações, você pode colocar o aparelho no modo silencioso ou no modo vibração e também editar os toques de notificação do seu aparelho. Também dá pra adicionar músicas baixadas como som de chamada. Por fim, na aba de sons também é possível ativar e desativar os sons de interação do sistema. 

A opção “aplicativos e notificações” permite que você ative e desative alertas, escolha os apps padrão do sistema e gerencie as permissões de acesso ao recursos do aparelho, escolhendo os apps que podem ter acesso à câmera, a sua localização, ao seu microfone e mais. 

Uma funcionalidade bastante interessante é a opção “tempo de uso”. Por lá, você consegue ver os apps mais usados e também pode adicionar um timer de uso. Clicando neste ícone de relógio, dá pra colocar o tempo máximo que o usuário poderá usar o aplicativo. Se este tempo for ultrapassado, não será possível abrir a aplicação. 

Acessando as configurações e tocando em Visor, o usuário pode ativar a opção de brilho adaptável, em que o nível é ajustado automaticamente de acordo com a luz do ambiente, alterar o tamanho da fonte, ativar a função de exibir porcentagem de bateria constantemente e alterar a ordem dos botões da barra de navegação. 

Já ao entrar na opção Tela de Bloqueio e Segurança, você pode adicionar ou alterar a sua senha de bloqueio e ativar a ferramenta Smart Lock, que mantém o aparelho desbloqueado quando você estiver em lugares confiáveis ou quando estiver próximo de dispositivos selecionados. 

O recurso de bem estar digital também está presente no A03 Core. Nas configurações, basta procurar pela opção para acompanhar o seu tempo de uso. Nesta aba, também dá pra gerenciar as notificações, ativar o controle parental e configurar a opção de Não Perturbe. Nela, você pode silenciar todas as chamadas e notificações, mas também dá pra adicionar exceções, como chamadas de contatos favoritos. 

A ferramenta de gerenciamento inteligente, possibilita que o sistema fique sempre limpo e rápido. Para isso, basta tocar em otimizar o telefone e o sistema limpará dados desnecessários e fechará apps que não estão sendo usados. 

Para que os seus arquivos fiquem seguros, vá até a aba “conta”, procure por backup e sincronize todos os seus dados com a nuvem do Google. 

Por fim, para manter seu aparelho sempre atualizado, basta ir até as configurações, tocar na opção sistema e escolher a opção Atualização de software. Nesta aba, também dá pral alterar o idioma, formatar o modelo e alterar a data e a hora. 

E aí, gostou das dicas? 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Android 11 GO.  
  • Dimensões: 164.2 x 75.9 x 9.1 mm. 
  • Peso: 196g. 
  • Processador: Unisoc SC9863A. 
  • Memória RAM: 2GB. 
  • Memória Máxima: 32GB. 
  • Tela: TFT LCD de 6.5 polegadas HD+. 
  • Câmera Traseira: 8 Mp. 
  • Câmera Frontal: 5 Mp. 
  • Gravação: Full HD. 
  • Wi-Fi: Sim. 
  • Bluetooth: 4.0. 
  • UBS: Micro USB. 
  • GPS: A-GPS. 
  • Sensores: Acelerômetro e proximidade. 
  • Bateria: 5.000 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem