Dell Inspiron 15 3501 com Intel i3 é bom? Vale a pena? Análise/Review (i15 3501-A25P/3501-A20P)


A linha 15 3501 da Dell possui vários modelos, com configurações que vão do Pentium Gold até o Intel i5. A versão com i3 fica entre o intermediário e o básico, focando em oferecer um desempenho sólido para quem precisa realizar as atividades do dia a dia. Mas será que vale a pena mesmo comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do 15 3501 é sóbrio e minimalista. O modelo tem uma construção robusta feita de plástico e na carcaça, há poucos detalhes, o que deixa o visual do aparelho moderno e discreto. Além disso, o notebook tem espessura de 1.99 cm e peso de 1.97 gramas, o que faz com que o seu transporte seja fácil. 

A quantidade de portas disponíveis reforça o apelo do modelo para a produtividade. Por aqui, há duas entradas USB, sendo uma 3.0 e outra 2.0, um conector para fones de ouvido ou microfone, uma porta RJ 45, uma entrada HDMI, um leitor de cartões e uma trava de segurança. O equipamento conta ainda com as conexões Bluetooth 5.0 e Wi-Fi AC, com suporte a redes de 2.4 e 5 GHz.

O teclado de membrana deste Inspiron oferece uma boa experiência de uso. As teclas são grandes, dão uma resposta rápida e a profundidade dos botões faz com que a digitação seja muito confortável. E assim como outros modelos do mercado, por aqui há o teclado numérico na direita. Já o touchpad aproveita boa parte da área disponível na carcaça, não é áspero e responde bem aos gestos. 

A tela LED HD de 15.6 polegadas do modelo possui resolução de 1366 x 768 pixels e conta com bordas finas e função antirreflexo. As especificações do display são simples, mas a tela consegue oferecer uma visualização cômoda. Os ângulos de visão não são dos melhores, mas quem estuda, trabalha, consome conteúdos e não é muito exigente, será bem atendido. 

O notebook da fabricante americana está equipado com o processador Intel Core i3 de décima geração e roda com 4GB de RAM. Ao contrário dos modelos da geração passada, por aqui, há um SSD NVMe de 256GB e isso faz com que o desempenho do sistema seja mais sólido. O i3 permite fazer as tarefas do dia a dia sem dificuldade e portanto, dá pra navegar na internet, usar programas do Pacote Office como Word e Excel, realizar reuniões em vídeo, acessar bancos, assistir a vídeos e mais. A quantidade de RAM limita o uso de vários programas ao mesmo tempo e o processador demora um pouco para abrir planilhas com muitos dados ou programas pesados, mas no geral, a performance do Inspiron é boa e quem faz uso básico não terá problemas. 

Mas será que dá pra rodar jogos? A placa de vídeo integrada UHD Graphics G1 não tem muito poder de foco, mas consegue rodar games simples com gráficos no mínimo, como CS GO, Terraria, The Sims 4 e Roblox. Porém, este computador não é indicado para quem deseja jogar títulos mais complexos. 

A bateria possui uma capacidade de 42 Wh e não foge muito do padrão do mercado. Em uso moderado, navegando na internet e editando documentos com brilho em 60%, a autonomia média é de 5 horas. Em uso intenso a bateria segura carga por 3 horas e meia. Por fim, o tempo de carregamento é de duas horas. 

No mais, o dispositivo conta com uma webcam de 720p, que oferece uma boa qualidade para as reuniões do dia a dia. Além disso, é possível fazer upgrades na máquina, pois há um slot livre para adição de mais RAM. 

Pontos Negativos

Como abordado no início do vídeo, a tela é bastante limitada, e isso pode ser um incômodo para algumas pessoas. 

Ademais, a quantidade de memória RAM disponível executa o Windows sem problemas, mas para que o sistema rode com mais folga, é ideal adicionar mais memória.

Por último, não há nenhuma entrada USB-C. 

Pra concluir, será que o Dell Inspiron 15 3501 com i3 vale a pena? A Dell corrigiu os problemas da versão passada e este modelo fornece ao usuário um desempenho consistente para o do básico. Portanto, pode ser uma boa escolha para quem estuda ou trabalha com documentos simples de escritório e não quer gastar muito dinheiro. 

Imagens: dell.com.br

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Linha: Inspiron 15 3000. 
  • Sistema: Windows 10. 
  • Processador: Intel Core i3 8145U (Décima Geração).
  • Ram: 4GB. 
  • Memória: 256GB de SSD NVMe M.2. 
  • Tela: LED de 15.6 polegadas. 
  • Resolução: HD (1366 x 768). 
  • Conexões:  2 entradas USB 3.2, 1 entrada USB 2.0, 1 entrada HDMI 1.4, entrada de rede, leitor de cartões SD e trava. 
  • Conectividade: Wi-Fi (5.0 e 2.4 Ghz) e Bluetooth 5.0. 
  • Webcam: 720p. 
  • Teclado: ABNT 2 (Membrana). 
  • Bateria: 3 células de 42 Wh. 
  • Dimensões: Largura: 36,4cm - Altura: 2cm - Profundidade: 32cm.
  • Nota Final: 8/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem