Multilaser G Pro 2 é bom? Vale a pena? Roda jogos? Análise/Review/Ficha Técnica


O Multilaser G Pro 2 é mais uma opção de smartphone de entrada disponível no mercado brasileiro. O aparelho da empresa nacional tem preço baixo e sai de fábrica com tela de 6.5 polegadas, três câmeras traseiras, Android 10 e processador octa-core. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo nos próximos minutos. 

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A Multilaser escolheu seguir a tendência do mercado e o design do dispositivo é bastante similar a outros que estão nesta mesma faixa de preço. Apesar de simples, a aparência do G PRO 2 é bonita e a sua construção de plástico brilhante preto chama a atenção. Na frente, vemos um borda na parte inferior e um notch em formato de gota na parte superior, que abriga um led de notificações e a câmera frontal e na traseira, há o sensor de digitais e o módulo de câmeras. Nas laterais, há os botões de power, volume e do Google Assistente e felizmente a entrada P2 para fones continua por aqui. Mesmo sendo grande, o encaixe nas mãos é ótimo e a espessura reduzida e a sua leveza contribuem para uma boa usabilidade. 

A tela do PRO é do tipo IPS LCD e possui 6.5 polegadas, com resolução de 1600 x 720 pixels. O display do aparelho exibe imagens com uma boa qualidade, tendo uma quantidade de cores adequada, ângulos de visão apropriados e brilho satisfatório. Mesmo em locais abertos, é possível enxergar as informações mostradas sem maiores problemas. Por isso, o consumo de conteúdos é confortável e a maioria das pessoas serão bem atendidas por este visor.  

O G PRO 2 está equipado com um chipset Octa Core e 2 GB de RAM. Note que não falamos da marca do processador, pois a Multilaser não dá essa informação. O aplicativo CPU-Z mostra que o chipset é o Mediatek Helio P22, mas outros apps fornecem dados divergentes. Bom, deixando isso de lado, como é o desempenho? O aparelho da Multilaser se saiu muito bem ao realizar as tarefas do dia a dia e por isso, conseguimos utilizar apps de mensagens, redes sociais, aplicativos de vídeo chamadas ou de entretenimento sem difuldade. A abertura e a troca entre apps não é tão rápida quanto a de modelos mais caros, mas tudo funciona bem, apesar de alguns atrasos aqui e ali. Em jogos, títulos leves como Rise UP e 8 Ball Poll rodam com folga, enquanto games mais  pesados como Asphalt precisam ser executados com gráficos no mínimo. O FreeFire rodou liso com gráficos no médio. 

O sistema Android 10 é rápido, simples, fácil de utilizar e conta com as principais funções, como modo escuro, navegação por gestos e bem estar digital. Além disso, não há muitos apps pré-instalados e a memória de 32 GB, com 21 GB livres, é suficiente para quem baixa apenas os aplicativos do dia a dia. (há a possibilidade de expandir  a memória até 128 GB com o cartão micro SD).

As câmeras traseiras do aparelho são de 13, 2 e 5 megapixels. A principal de 13 megapixels faz boas imagens quando há muita iluminação no local e as imagens saem com bons níveis de detalhes e cores equilibradas. O sensor de profundidade de 5 megapixels faz um trabalho razoável e captura fotos em modo retrato com qualidade aceitável. Já o sensor ultrawide de 5 megapixels é simples e tem uma resolução mais baixa, sendo indicada para registros ocasionais. A inteligência artificial e o HDR ajudam a melhorar os resultados, mas em locais escuros as limitações das câmeras são bem perceptíveis. A câmera frontal de 8 megapixels não surpreende, mas é suficiente para tirar selfies de vez em quando. As filmagens são feitas em 1080p a 30 FPS. 

A bateria de 4.000 mAh fornece autonomia de um dia inteiro de uso moderado. Ao tirar o smartphone da tomada às 09:00 e utilizar redes sociais, navegar na internet e assistir vídeos algumas vezes ao dia, foi possível chegar às 21:00 com 30% de carga. Em utilização intensa, a média é de 8 horas de tela ligada. O carregador de 10W enviado pela Multilaser leva 2 horas para carregar o PRO completamente. 

No mais, o G PRO 2 possui 4G, GPS, rádio FM, Bluetooth 4.2, leitor de digitais e Wi-Fi com suporte a redes de 2.4 Ghz. 

Pontos Negativos

Geralmente, smartphones de entrada não possuem uma qualidade sonora tão boa e por aqui não é diferente. O alto-falante do G PRO 2 apresenta sons agudos e com pouca presença de graves, o que não atrapalha no uso cotidiano, mas pode incomodar usuários mais exigentes neste quesito. 

Além disso, a fabricante brasileira não envia mais fones de ouvido na caixa. 

Mesmo apresentando um bom desempenho no dia a dia, a quantidade de RAM ainda é um problema e muitas vezes não é possível usar mais de 3 aplicativos ao mesmo tempo. 

Mas e aí, será que Multilaser G Pro 2 vale a pena? O conjunto entregue pela fabricante nacional atende aqueles usuários que precisam do básico e por isso, quem utiliza apps de banco, redes sociais e consome conteúdos, não terá problemas com este modelo. Entretanto, o PRO 2 é mais interessante se estiver abaixo de R$ 700, já que por valores maiores, é possível encontrar outros aparelhos com desempenho melhor. Independente da sua escolha, utilize o Cuponomia para obter cashback e cupons de descontos em inúmeras lojas, não perca. 

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre 

  • Sistema operacional: Android 10.
  • Tela: 6,5 polegadas Super Full Vision, IPS LCD, resolução HD+.
  • Dimensões: 166 x 76 x 8,4 mm. 
  • Peso: não informado. 
  • Chipset: octa-core (nome não informado).
  • Memória RAM: 2 GB.
  • Armazenamento interno: 32 GB com suporte para expansão até 64 GB.
  • Câmera traseira: 13 MP (principal) + 5 MP (ultrawide) + 2 MP (profundidade).
  • Câmera frontal: 8 MP.
  • Bateria: 4.000 mAh;
  • Extras: leitor de digitais na traseira, HDR, embelezamento;
  • Cores: preto;
Postagem Anterior Próxima Postagem