Nubank Vida é bom? Vale a pena? Como funciona? Análise



A fim de aumentar o seu leque de serviços, o Nubank lançou há algum tempo o Nubank Vida, seguro que promete ser barato, simples e transparente. Mas será que vale a pena contratar? É confiável? Existem letrinhas miúdas? Vamos te contar tudo!

Pontos Positivos

Antes de tudo, é seguro contratar este serviço? A resposta é sim. O Vida é oferecido pela fintech em parceria com a seguradora Chubb, que já está há 130 anos no mercado e é uma das maiores dos Estados Unidos. Além disso, o plano está em conformidade com os órgãos reguladores brasileiros. Portanto, é sim confiável. 

A contratação é bastante simples, e tudo pode ser feito pelo celular. Ao fazer uma simulação, você saberá exatamente o preço final do produto, bem como as suas condições e coberturas. 

Pagar o serviço mensalmente também é bem fácil. Atualmente, as formas de pagamento aceitas são débito automático e cartão de crédito Nubank. 

Com o Vida, é possível personalizar as coberturas e o valor a receber. Ao iniciar o processo de contratação, você informa qual será o valor da cobertura e pode incluir proteções adicionais, como hospitalização para casos de acidentes, cobertura para invalidez total ou parcial e assistência funeral de familiares. A assistência funeral do titular já está inclusa. 

O preço é calculado a partir das coberturas que você escolhe e também leva em conta o seu perfil de risco. Em uma simulação, com valor de cobertura de 100 mil reais e todas as assistências ativas, o valor final foi de R$ 21,37, que é bem em conta. 

O período de carência é de 3 meses para causas naturais. Já se for acidental, não há carência mínima. 

O contrato do seguro é flexível e por isso, o cancelamento pode ser feito a qualquer momento diretamente pelo aplicativo, sem complicações. É possível informar até 10 beneficiários e você pode escolher quem quiser. Também dá para definir a porcentagem que cada um receberá. 

Em caso de necessidade, você ou as pessoas que são beneficiárias podem acionar o seguro pelo app ou pelo telefone para receber o valor diretamente na conta, livre de impostos.

O atendimento do Nubank também é um ponto positivo. A fintech possui um suporte bastante elogiado, principalmente por causa da sua efetividade e rapidez. 

Pontos Negativos

O Nubank Vida é um seguro de Regime Financeiro de Repartição Simples. Na prática isso quer dizer que em caso de cancelamento, não é possível resgatar o valor que já foi pago e você fica resguardado até o final do ciclo vigente. Se você contrata em 1 de dezembro e cancela em 15 de dezembro, por exemplo, ainda fica protegido até 30 de dezembro.

Outro ponto a mencionar é que este serviço ainda é limitado. Na data de publicação deste vídeo, somente alguns usuários selecionados podem ter acesso ao Vida. Além disso, ao contrário de outros bancos digitais como o Inter e o Next, apenas a modalidade de seguro de vida está disponível. 

A nossa conclusão é que o Nubank Vida é uma ótima opção de seguro, pois o serviço da fintech se mostrou simples, barato e transparente. A fácil contratação e a personalização dos planos também são destaques. Se você já é correntista, vale a pena fazer uma simulação para ver se o Vida se encaixa na sua necessidade. 

Mais Sobre

  • Ofertante: Nubank/Chubb. 
  • Tipo de seguro: seguro de vida.
  • Preço: varia de acordo com regras pré-estabelecida pela seguradora. 
  • Contratação: via app. 
  • É possível contratar não sendo correntista?: não. 
  • Simulação gratuita?: sim. 
  • Valor de cobertura máxima: 150 mil. 
  • Valor de cobertura mínima: 50 mil.
  • Assistências: funeral (familar e titular), hospitalização (titular), invalidez (titular) e morte. 
  • Carência: três meses para morte natural e nenhuma carência para morte acidental. 
  • Nota final: 8,5/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem