Samsung Book E20 é bom? Vale a Pena? Roda jogo? Análise/Review

O Book E20 é o modelo de entrada da linha Book E da Samsung, e tem como objetivo atender o público que precisa de um notebook simples para o dia a dia. Mas será que vale a pena ou é furada? Saiba tudo nos próximos!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do E20 não foge à regra de outros modelos da Samsung, sendo bastante discreto e sóbrio. Por aqui, temos um acabamento robusto feito em plástico, com laterais quadradas, que contribuem para a ergonomia. Há uma quantidade satisfatória de conexões, contando com uma porta USB-C, uma USB 3.0, uma DC-IN, uma entrada para fone de ouvido e um conector MicroSD. No Brasil, o modelo é vendido nas cores prata e branco. 

O notebook tem uma tela HD de 15.6 polegadas, com resolução HD de 1366x768. Por ser um aparelho de entrada, percebemos que a tela é limitada, mas condizente com a faixa de preço. O display do E20 não enche os olhos, mas atende bem o usuário que consome mídia no cotidiano. 

O chamado teclado Lattice oferece uma ótima experiência de digitação, pois possui teclas grandes e com profundidade satisfatória. A escrita por aqui é confortável, mesmo por longos períodos. O touchpad é amplo e possui textura suave, facilitando o uso e possibilitando a realização de gestos. 

A qualidade sonora do E20 impressiona. Há dois auto-falantes estéreo, que contam com a tecnologia SoundAlive. Os sons emitidos são bastante claros, com agudos e graves equilibrados. No geral, assistir a filmes e ouvir músicas no dispositivo é agradável. Por último, o conjunto multimídia de webcam e microfone também tem boa qualidade para videochamadas. 

Mas e o desempenho? Por dentro, o E20 possui o processador Intel Celeron 5205U e 4GB de RAM. Esse hardware dá conta de fazer tarefas simples, como navegar na internet, assistir vídeo aulas, editar documentos, etc. Entretanto, com a configuração de fábrica, notamos certos engasgos ao usar várias abas ou programas ao mesmo tempo. A troca do HD por um SSD resolve facilmente este problema, deixando o notebook muito mais rápido. Quanto ao desempenho em jogos, é possível rodar somente títulos leves e sem muitas complexidades gráficas, como LOL, Asphalt e Doom. Mas se o seu objetivo é exclusivamente jogar, este aparelho não é o ideal. 

Apesar das limitações no hardware, na parte debaixo há aberturas para a troca rápida do HD e adição de mais memória RAM, que vão melhorar consideravelmente o desempenho.

A bateria de 43Wh registrou uma boa autonomia, com duração média de 5 horas, navegando na internet, assistindo vídeos e editando documentos com um brilho de tela de 60%. 

Ademais, o E20 possui Wi-Fi AC, bluetooth 5.0, suporte ao Samsung Dex e Samsung Flow. 

Pontos Negativos 

O HD de 500GB fornece muito espaço para armazenar arquivos e programas, mas é consideravelmente mais lento do que outros tipos de memória. Como dito anteriormente, para uma performance melhor, é ideal adicionar um SSD. 

Apesar de ter uma tela condizente com a faixa de preço, o display pode incomodar quem já está acostumado com visores de resolução e brilho maiores. As cores têm os aspecto lavado e há distorções dependendo do ângulo de visão e por isso, não é indicado para quem preza por uma ótima qualidade. 

O alto-falante e a saída de ar são voltados para baixo, o que pode desagradar quem utiliza o dispositivo em cima da cama ou no colo. 

Mas e aí, o Samsung Book E20 vale a pena? O notebook da coreana é voltado para quem faz uso básico, sendo ideal para quem quer estudar, consumir conteúdos e navegar na internet. O aparelho sai de fábrica com um desempenho bastante limitado, mas com o tempo, você pode fazer upgrades, tendo assim, um dispositivo mais rápido e com performance sólida. Não esqueça de conferir o preço em nossa loja, link na descrição e no primeiro comentário fixado. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!


Mais Sobre
  • Tamanho da tela: 15,6 polegadas
  • Resolução da tela: HD (1366 x 768 pixels)
  • Processador: Intel Celeron Processor 5205U
  • Memória RAM: 4GB
  • Velocidade do processador: 1,90GHZ
  • Sistema operacional: Windows 10
  • Armazenamento: 500GB de HD
  • Placa de vídeo: Integrada
  • Bateria: 43Wh
  • Portas USB: 1x USB-C, 1x USB 3.0 e 1x USB 2.0
  • Portas de vídeo: HDMI
  • Portas de rede: RJ-45
  • Portas de áudio: Combo de fone e microfone
  • Entrada para cartão SD: Sim
  • Conexões sem fio: Wi-Fi e Bluetooth 5.0
  • Teclado retroiluminado: Não
  • Tela sensível ao toque: Não
  • Dimensões (LxPxA): 35.9 x 24.2 x 1.89cm
  • Peso: 1,94kg
Postagem Anterior Próxima Postagem