Smartwatch D20 é bom? Vale a Pena? Quais Funções? Análise/Review

Por causa do seu preço acessível, o Smartwatch D20 é um dos dispositivos vestíveis mais vendidos de lojas internacionais e nacionais. Mas será que vale a pena adquirir este relógio ou é melhor investir um pouco mais em outros modelos? É o que vamos te contar!

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A aparência do relógio segue a tendência de outros modelos e possui o formato retangular com bordas arredondadas. O pequeno dispositivo é bem discreto e sóbrio e o seu design não traz a impressão de ser barato. A ergonomia também foi destaque. Por ter carcaça feita em plástico, o D20 é leve, e muitas vezes você nem sente que está usando relógio. A pulseira de silicone destacável é simples, mas é confortável. Não há botões ou coroas e todos os comandos são feitos pelo botão touch que se encontra abaixo da tela. 

Falando em tela, por aqui temos um display TFT de 1.3 polegadas com resolução de 240 x 240 pixels. O visor tem uma boa resolução e a quantidade de cores impressiona devido ao seu preço. O brilho também é satisfatório e mesmo em locais abertos você conseguirá visualizar o conteúdo apresentado sem dificuldade. 

O sistema deste smartwatch é bastante simples de usar e as opções são mostradas à medida que você toca no botão de ação. Para selecionar algum item, é preciso pressionar por alguns segundos. O D20 possui funções de alarme, controle de músicas, registro de atividades, monitoramento de sono, disparo da câmera do celular, leitura de notificações, informações de clima e outros. 

Os sensores do D20 são bem simples e registram dados pouco precisos, mas suficientes para quem quer ter uma ideia de como andam as suas atividades. Os modos de exercícios disponíveis são corrida, abdominal e corda. O smartwatch registra a todo o momento seus passos, quilometragem percorrida e calorias queimadas. Há também as medições de batimentos cardíacos, pressão e oxigenação do sangue. Os valores são aproximados e servem para simples conferência. Para um acompanhamento mais real, é preciso investir em modelos mais caros. 

O app FitPro é bastante completo e apresenta dados de atividades físicas, sono e informações sobre o seu corpo. Ainda é possível fazer configurações e trocar a watchface. 

Com pouco uso, recebendo notificações e consultando o relógio algumas vezes durante o dia, a bateria dura em média 5 dias. Já para uma utilização mais intensa de tela, o D20 segura carga por 2 dias. A autonomia está dentro do esperado e os resultados são similares a de outros relógios da mesma faixa. O carregamento é rápido, levando menos de 40 minutos. 

Pontos Negativos

A tela do D20 não é totalmente touch, o que deixa o uso um pouco menos intuitivo. Além disso, o display é de acrílico e não de vidro, por isso, pode arranhar facilmentel. 

O app FitPro é bastante completo, mas infelizmente não sincroniza com o Google Fit ou outros aplicativos de terceiros. 

O conector para carregamento fica debaixo do encaixe da pulseira e aparenta ser bem frágil. Portanto, é preciso tomar cuidado ao retirar a pulseira. 

Por ser um aparelho importado, bastante frágil e sem uma grande empresa por trás, não há assistências especializadas para obter suporte. 

Mas e aí, o Smartwatch D20 vale a pena? Este aparelho surpreendeu e apesar de ser bem simples, ainda pode ser uma boa opção para quem quer comprar o seu primeiro smartwatch, deseja começar acompanhar suas atividades físicas ou precisa de um relógio para visualizar as notificações do celular. O aparelho mesmo sendo básico apresenta várias funções úteis que podem te ajudar no dia a dia.

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre
  • Tela: TFT de 1.3 polegadas/Acrílico 
  • Resolução: 240 x 240 pixels
  • Chip: HS6620D
  • Carregamento: USB convencional
  • Tempo de carregamento: 30 minutos
  • Bateria: 150 mAh Li-polymer
  • Dimensão: 86.7 x 125 x 30
Postagem Anterior Próxima Postagem