Moto E7 é bom? Vale a Pena? Análise/Review/Ficha Técnica Completa

Depois do lançamento do Moto E7 Plus, a Motorola finalmente trouxe o E7 convencional para o Brasil. Com um preço menor, o modelo busca oferecer um conjunto simples mas equilibrado. Será que vale a pena investir neste dispositivo? É o que vamos te contar!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

Esteticamente o E7 é parecido com o E7 Plus, mas ainda há algumas mudanças. A carcaça também é feita de plástico, mas há uma textura na traseira que traz um aspecto brilhante. Na parte frontal, há um notch em formato de gota para abrigar a câmera frontal e o alto falante de chamadas e também há uma borda na parte inferior da tela. Nas laterais, a gavetinha para chips, o botão de Google Assistente, volume e power estão presentes. O design deste aparelho é bastante similar ao de outros dispositivos na mesma faixa, mas a aparência apesar de simples, é bastante bonita. O E7 também é leve e possui uma boa pegada. 

A tela IPS LCD de 6.5 polegadas possui resolução de 720 x 1600 pixels, com 269 ppi de densidade. Com 60 Hz de taxa de atualização, o display do E7 possui uma boa qualidade, com cores fortes e definidas e apesar de não ser AMOLED, o preto é intenso. Com isso, consumir conteúdos é bastante confortável. 

O aparelho está equipado com o chipset Helio G25 da Mediatek, com 2GB ou 4GB de RAM. Mesmo na versão mais simples, o E7 se mostrou rápido e não houve travamentos na navegação. A abertura e a troca entre apps é um pouco mais lenta que no modelo com mais memória, mas mesmo assim, foi possível usar os principais apps do dia a dia, como YouTube, Instagram, Amazon Prime, etc. Entretanto, o E7 com 4GB possui mais fôlego e rodou o sistema de forma mais lisa. O desempenho nos dois modelos é sólido e atende o usuário que precisa de um aparelho simples e competente. Em jogos, o E7 rodou muito bem jogos simples, como Hill Climb Racing e Shortcut Race, mas também apresentou bons resultados em jogos com gráficos mais complexos, como FreeFire, Asphalt 8 e COD. Títulos mais pesados rodam com gráficos no mínimo ou no médio em alguns casos. 

As câmeras traseiras são de 48 e 2 megapixels. O sensor principal faz imagens com cores bastante reais e com saturação equilibrada, mas pecou quando há pouca luz no ambiente. O modo Night Vision dá uma ajuda nessas ocasiões, mas a limitação ainda é notada. O sensor macro faz fotos bem mais simples, mas com qualidade dentro do esperado. A câmera frontal possui 5 megapixels e registra selfies simples, mas as imagens surpreendem quando há uma quantidade adequada de luz. Mas também alertamos que há limitação em locais mais escuros. 

A bateria de 4.000 mAh obteve uma boa autonomia e em uso leve, conferindo mensagens e usando redes sociais durante o dia, foi possível chegar até a noite com carga de 20%. Já para uso mais intenso de tela, utilizando jogos ou consumindo vídeo com brilho de tela no médio, a marca foi de 7 horas. Portanto, a bateria teve uma boa performance.

Há as versões com 32 e 64GB. O modelo com menos armazenamento é ideal para quem mantém poucos apps no celular, pois são apenas 20 GB livres. Mas em ambos os casos é possível expandir a memória até 512 GB. No modelo com mais armazenamento, há 50 GB disponíveis, que são suficientes para baixar vários apps e arquivos. 

O sistema é o Android 10, com poucas personalizações. Com isso, se tem um software rápido e simples de usar. A navegação por gestos, modo escuro, bem estar digital e outras funções estão presentes. 

No mais, o E7 possui Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 5.0, USB tipo C, leitor de digitais, GPS completo, Rádio FM, Wi-Fi Direct, hotspot e USB OTG. 

Pontos Negativos

Apesar de contar com uma boa tela, o brilho é baixo, o que torna a visualização bastante incômoda sob sol forte. É preciso aumentar o nível ao máximo para conseguir enxergar o conteúdo apresentado. 

O alto-falante do dispositivo é mono e áudio emitido é bastante agudo e com aspecto metalizado, com graves quase ausentes. Além disso, a posição é ruim e o speaker é constantemente tapado pelas mãos. O fone de ouvido tem uma boa qualidade, com as frequências mais equilibradas, mas para quem preza por uma ótima qualidade sonora, será preciso investir em fones ou caixinhas de som melhores. 

Os famosos gestos da Motorola não estão presentes neste aparelho. Somente o movimento para ligar a lanterna está presente por aqui. Ademais, apesar de ter sido lançado em 2020, o aparelho veio com Android 10 e a Motorola não tem o costume de atualizar os smartphones da linha Moto E. 

O preço do E7 está bem próximo do E7 Plus, que possui um desempenho melhor. Portanto, é ideal consultar o preço do modelo plus antes da compra. 

Mas no final, vale a pena? O E7 oferece um bom conjunto, que atende ao usuário básico e intermediário. O aparelho apresenta um desempenho sólido e você conseguirá realizar as principais atividades do dia a dia sem dificuldade. A versão com 2GB é indicada para quem faz o básico, mas para quem precisa fazer tarefas mais complexas, o de 4GB é a melhor opção. Só não vale a pena se o E7 Plus estiver com preço similar, já que, pagando um pouco mais, você terá acesso a um smartphone melhor. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

+ Mais Sobre

  • Sistema: Android 10
  • Dimensões: 165.2 x 75.7 x 9.2 mm
  • Peso: 200 gramas
  • Processador/Chipset: 2 Ghz 8 Core (Helio G25 MediaTek)
  • RAM: 2/4GB 
  • Memória: 32/64GB
  • Expansão: até 256 GB
  • Tela: 6.5 polegadas
  • Resolução: 720 x 1600 pixel
  • Densidade de pixels: 269 ppi
  • Tipo: LCD
  • FPS: 60 Hz
  • Câmeras traseiras: 48 Mp + 2 Mp
  • Resolução câmera: 8000 x 6000 pixel
  • Câmera Frontal: 8 MP
  • Víde: Full HD 30 FPS
  • Wi-Fi: 802.11b/g/n
  • Bluetooh: 5.0
  • USB: Tipo C 2.0
  • GPS: A-GPS/GLONASS/Galileo
  • Bateria: 4000 mAh
Postagem Anterior Próxima Postagem